11 de jul. de 2016

Crochê e Livros... minhas paixões!!!!!

Olá Minhas Amigas e Companheiras Queridas!!!!!



Pinterest

Não vou nem pedir desculpas... porque isso já virou desculpas hehehehehe....

Mas que saudades de vocês... mesmo sem muita inspiração para fazer postagens... visitava sempre blogs queridos, ou seja, mesmo longe estava sempre pertinho de vocês.... admirando-as.

Bom, visitando esses blogs vi tantas novidades que acabei buscando inspirações... e vou logo avisando .... esta postagem será bem extennnnnnnsa!!!!

Nesse inverno (ensolarado... que amo), sempre estou perto de minhas paixões e uma delas são os crochês e livros.... claro, meus amigos inseparáveis!!!!! 

Então, vamos as paixões... começando com o crochê.

Bom, fiz muitas mantas de crochê para diversas crianças, menos a sobrinha Gabi e isso estava me consumindo... então, com atrasado de 8 anos fiz uma manta colorida para ela... pois essa semana será seu aniversário e queria tirar esse peso na consciência.

Olhem como ficou linda....


Bem colorida, com restos de linhas... o gráfico sempre será o mesmo e peguei um bem colorido do Blog Gráficos da Ana para vocês se inspirarem... é só ir aumentando e deixar no tamanho que vocês acharem melhor ... ainda estava sem os biquinhos (acabamento) ... 



Agora com biquinhos laranja... bem alegres para finalizar... olhem de perto como ficou singelo...




Nem preciso dizer que ela amou né??????  

Parabéns pra você minha Lakshmi !!!!!!!!!!
Agora... vamos a maratona do meus livros incríveis..... dos mais recentes aos mais antigo... adquiridos no final de 2015 até semana passada....


Sombras da Primavera de Keila Gon... Amada Alecrim.... gente não conseguia parar de ler esse livro.... Meu Deus, quanta emoção!!!

Fiz uma maratona e me superei... comecei na sexta-feira (08.07) às 21h e terminei no sábado (09.07) às 21h45... porque não conseguia parar de ler.

Gente, em apenas 24h tive um turbilhão de sentimentos... chorei, sonhei, voei, fiquei indignada, chorei de novo, fiquei emocionada, com raiva, chorei novamente, suspirei e amei... para finalizar estou sonhando até agora.

Keila Gon (Alecrim)... muito obrigada por dividir esse Universo conosco e obrigada por despertar tantas emoções... Felicidade e muuuuuito sucesso!!!

Como saiu Luz de Inverno, o terceiro volume dessa saga e, claro que já garanti o meu exemplar .... farei uma postagem mais detalhada em breve, pois temos que homenagear Escritores com Keila.

Descobri que no dia 23 de julho teremos a Semana do Livro Nacional no Shopping Cidade São Paulo na Avenida Paulista e a Keila estará nesse evento... quero ir e conhecê-la.
 

Outra aquisição da semana passada é O Caldeirão da Magia Amazônica de Suely Cals... uma delícia de ler. Meu lado "bruxesco" se apaixonou pelo tema e não me arrependi.

É um manual prático com diversas "mirongas", termo usado para dizer Magia no Amazônia, com muitas receitas de beleza natural, simpatias, banhos de ervas, incensos naturais, óleos, perfumes, chás e xaropes, alquimia doméstica, culinária esotérica e muito mais. Vale a pena!!!


Outra aquisição da semana retrasada... Enciclopédia da Bruxaria de Doreen Valiente... estava procurando esse livro há muito tempo, pois tinha muita curiosidade e falam muito bem dele.

Vocês não vão achar feitiços e nem poções, mas muita informação interessante sobre a Bruxaria com muitas referências, sem falar que Autora é uma Bruxa Praticante há mais de 30 anos e fala com propriedade, sendo precisa nas informações.

Achei no site da Terra Mystica com valor justo de R$ 54,90 e  sem falar na entrega mega rápida... paguei no dia e recebi no outro ...... anote site http://www.terramystica.com.br/

Vocês vão encontrar alguns temas como: bola de cristal, amuletos, alfabetos mágicos, coven, fogueiras, Halloween, livro das sombras,  caldeirão, athame, símbolos, festivais e rituais, maçonaria, mandrágora, lendas e mitos e muuuuuuito mais.

Bom para iniciantes na Bruxaria e para pessoas curiosas como eu, afinal sou uma boa sagitariana hehehehehehe.


Rituais com Ervas - Banhos, Defumações e Benzimentos de Adriano Camargo... para quem gosta desse assunto... deve ter esse livro.

Adriano explica com tanta simplicidade que você entende direitinho... ele classifica as ervas e fala como você deve usá-las no dia a dia sem mistério.

O livro é simples, ilustrado e colorido... assim, como é a Natureza... 
Encontrei esse livro no site do Terra Mystica http://www.terramystica.com.br/ 

Tem alguns vídeos dele no You tube e visite o site do Sabor da Fazenda... http://www.sabordefazenda.com.br ... ele dá cursos lá com precinho camarada e tem muitos cursos interessantes... vale a visita.
Magia na Cozinha - O Tempero da Bruxa com Maria Silvia P. Orlovas... delícia de ler ... para cada assunto tem uma receita e ela dá dica mágica para cuidar da energia do corpo e do espírito. Muito bom, na minha opinião.

Encontrei esse livro no site do Terra Mystica http://www.terramystica.com.br/ 


Fitoenergética - A energia das Plantas no Equilíbrio da Alma de Bruno J. Gimenes... meus primos Elaine e Daniel me apresentaram esse rapaz... muuuuuita informação... um guia prático para que quer conhecer a energia sutil e mágicas das ervas e utilizá-las para o bem estar da alma.

Recentemente, ele esteve no Encontro com Fátima Bernardes... creio que vocês encontraram a entrevista na internet.

Ele tem canal no You tube chamado Luz da Serra, bem como site e muitos vídeos sobre o assunto e também palestras ao vivo... Vale cada centavo.

 
Ervas Culinárias com Jeff Cox e Marie-Pierre Moine... ensina como cultivar, cuidar e armazenar ervas aromáticas e usá-las na cozinha para dar mais sabor ao alimento. Tudo colorido e com passo a passo... como eu gosto.

A Bíblia da Aromaterapia de Gill Farrer-Halls... guia definitivo para o uso terapêutico dos óleos essenciais... linda impressão e colorida. Tem muita informação interessante sobre o universo de Aromaterapia. Super indico!!!

O Anuário da Grande Mãe de Mirella Faur... amo de paixão. Mirella Faur traz muitas referências sobre o arquétipo da Deusa existente em várias culturas e tradições antigas, trazendo descrições diárias das diversas divindades.

Contém rituais e festejos dos plenilúnios (Esbats) e das comemorações da Roda do Ano (Sabbats) com suas correspondências astrológicas dentre outros assuntos.


Mulheres que correm com os Lobos de Clarissa Pinkola Estés... um clássico... meu livro de cabeceira.  Se eu pudesse, daria de presente para todas as mulheres. Contando mitos e histórias dos diversos arquétipos da Mulher Selvagem... vale a pena adquirir e vale cada centavos... sem exageros dessa vez!!!



Esse foi muuuuuito difícil de encontrar ... O livro completo de óleos, incensos e infusões de Scott Cunningham... aliás... tudo desse Autor/Bruxo é mega raro de encontrar. Delicioso de ler... esse Bruxo é muito criticado, pois ele ensina uma Magia simples e natural e quem é mais conservador não aprecia muito... Mas como sou diferente... ADOREI.

Ele simplifica a linguagem mágica, dando a você oportunidade de desenvolver suas próprias receitas... experimentando e personalizando dá melhor forma.

Adquiri essa raridade na queridíssima Estante Virtual http://www.estantevirtual.com.br/... livro novíssimo e perfeito.




Guia prático da beleza por dentro e por fora de Juliana Neiva/Paula Neiva & Carolina Ribeiro... com muitos truques naturais para beleza feminina.

Vocês vão encontrar dicas para ter uma boa alimentação, receitas caseiras para hidratar a pele e cabelos, diversos cardápios, bem como um programa de 7 dias para relaxar e cuidar de si própria, com dicas de dermatologista e uma nutricionista (as Autoras).


Esse livro é simplesmente maravilhoso... Além da Religião de David N. Elkisn... ganhei no meu aniversário no ano passado da Minha Amiga Mestra e Bruxa Flavia Paradella... é um companheiro e com ele tenho aprendido muito sobre espiritualidade.

Ele define a espiritualidade, a alma e o sagrado em termos não-religioso, mostrando que a espiritualidade não é sinônimo de religião, pois você pode ser espiritual sem ser religioso e vice-versa.

Acabooooou!!!!!!!! Ufa!!!!! Mais avisei que seria uma postagem bem extensa.

Quer saber rapidinho qual é minha outra paixão????


 Pinterest


Gatos... é claro, ainda mais se forem pretinhos... amo de paixão!!!!!


Amigas, obrigada pelos comentários carinhosos... visitas... é bom estar de volta e já estou pensando em outras postagens.

Obrigada por me aturar e lembre-se... "mesmo longe estamos sempre perto... nos pensamentos e no coração". 

Com carinho de sempre... sempre e sempre!!!!

Regiane

18 comentários:

  1. Que bom que apareceu no meu cantinho, adorei.
    Linda a manta, como não gostar...ficou perfeita.
    Qto aos livros, não leio quase mais nada, e pensar que devorava livros,
    hoje só pouca coisa, demoro demais... parece que perdi a paciência , sei lá!
    Talvez a vista, ppois logo me dá dor de cabeça! demorei a beça para ler Sem medo de viver, mas terminei!

    acho que vi um gatinho! kkk

    bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lena Amada... obrigada por me visitar. Sou devoradora de livros, engraçado que só adquiri esse hábito depois da faculdade, porque durante eu odiava, principalmente os livros obrigatórios. Agora quem me viu e quem me vê hehehehehe. Amo gatos queria ter muitos mas agora não dá... uma linda semana e volte sempre que puder. Bjos da Rê.

      Excluir
  2. Oi Regiane...
    Adorei sua visita ao meu blog, e seu comentario cheio de amor. Fique a vontade para visita-lo sempre...

    Amei seu cantinho e a manta para a sua sobrinha. Tenho uma que minha avó fez antes de falecer, e é meu xodozinho!!

    Beijos, e otima semana!

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina... obrigada por vim aqui. Essas mantas são tão deliciosas... estava com peso na consciência Carol... não dá pra ser casa de ferreiro espeto de pau com a família, agora o coração está em paz. Minha prima está grávida agora posso fazer a mantinha de Tarsila sem remorsos. Uma linda terça cheinha de luz pra ti e pra os seus. Bjos da Rê.

      Excluir
  3. Oi Regiane!
    Gostei de tudo, da linda manta e dicas dos livros,dos quais eu li apenas o da Clarissa. Fiquei muito interessada em ler Rituais com Ervas, assunto que gosto bastante e que tem a ver com o post da semana, no "mulheres".
    Enfim, foi bom passar por aqui hoje e encontrar tantas dicas legais.
    Um abraço,
    Sônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia que delícia te ver por aqui. Sempre visito Mulheres para me abastecer, pois sempre estou antenada com o universo sobre a sacralidade feminina. Sim, você vai amar Adriano Camargo... tem vídeos no you tube e ele dá cursos no Sabor da Fazenda parece que terá um curso com ele em Agosto. Amo livros, crochê, incensos, gatos e a lista é infinita hehehehehe. Uma ótima semana cheia de paz e luz iluminando seu caminho. Bjos Rê.

      Excluir
  4. Menina, quando você fala que vai sair de férias não está de brincadeira, heim! rsrs
    O importante é que você sempre volta. Com força, luz e muita coisa interessante pra dividir com as amigas.
    Tenho uma filhota que vai amar ganhar o caldeirão da magia... que já anotei aqui a dica pra presentear...rsrs
    Quanto ao crochê, você sabe, sou suspeita pra falar... amo muuuuiiito... principalmente as peças coloridas. São únicas. Ficou maravilhosa a manta. Um presente que não tem preço... companhia e lembrança duradoura.
    Vou fazer uma postagem daqui a pouco e vou acrescentar a foto do meu companheirinho negro que está aqui ao lado da minha cama no maior ronco...rsrs
    Super Bjs
    Mara
    P.S. Estou de férias (uhuhu)

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Amigona Querida... puxa é tão bom de rever por aqui. Essa é a magia do blog... mesmo longe sempre estamos perto de pessoas tão queridas. Voltar sempre. Olha esse livro encontrei na Livraria Cultura por volta de R$ 30,00 chegou rápido... ele é um pequeno manual mais tem muita receita... é simples mais uma delicia de se ler. Crochê é um dos meus amores... estava com peso na consciência fazendo mantas para presentear outros bebês e para sobrinha nada... Agora posso presentear sem remorsos hehehehe. Ontem, ela estava parecendo o Linus do Snoop aonde ia carregada a manta... Como vc diz companhia e lembrança duradoura(amo dar presentes que ficam) agora ela tem 8 anos e entende o presente, então carregará sempre na memória. Quando postar a foto do seu Lord Negro mande uma pra mim... quero depois colocar a foto em outras postagens (caso permita) mostrando os gatos das "azamigas" hehehehehe. Boas férias nega... cuide-se e volte repleta de inspiração e mais crochês, é claro. Muita luz no seu caminho e muito carinho da Amiga Rê.

    ResponderExcluir
  6. ADOREI TUA VISITINHA LÁ E QUE COISA MAIS LINDA ESS MANTA, MESMO COM O ATRASO DE 8 ANOS, valeu! LINDO POST! COMO VISTE, ESTOU SAINDO EM FÉRIAS!Vim deixar um beijo,até a volta! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí que delícia te ver por aqui. Agora tenho uma joaninha por companhia. Obrigada e volte sempre que puder. Desejo a ti uma excelente férias, seja abençoada e renovada... voltando com muitas inspirações para dividir conosco. Fique com Deus!!!! Com carinho Rê.

      Excluir
  7. Olá! Mas que post mais rico!!!
    Amei os livros...eu por sinal tenho uns 4 ou cinco da sua lista! Sombras da Primavera, Luz de inverno em breve, uma alegria ver Alecrim por aqui!
    Adorei os livros viu, e até marquei um que quero comprar!
    A colcha maravilhosa, parabéns! Vamos nos encontrando e voltando sempre a nos encontrar...adorei estar aqui!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camomila... que bom te ver por aqui e adorei conhecer você e a Alecrim... lindas e amáveis. Livro, crochê e gatos são minhas paixões... sem falar nas plantas, incensos e outros. E volte sempre que possível. A próxima postagem será a celebração da Trilogia e outras celebrações. Com carinho da fã... Rê.

      Excluir
  8. Reeee kkk comecei de trás pra frente kkkk, deixei comentário primeiro na última postagem, e só depois vim pra esta kkk.
    Mulher vc está que nem eu???? Cheia de livros!!! kkk Acabei de comentar no seu outro post kkk.
    Amei as dicas! E tbm sou apaixonada pelos livros do Scott, pena que tem alguns que não traduziram ainda...e com inglês mais ou menos não dá né!? rs
    Anuário xodó, Mulheres que correm com lobos xodó tbm rs, e o gato! Lindooo.
    Já que vc gosta de leituras, vou te indicar um que estou lendo no momento, aliás estou bemmm no finalzinho. Se chama "Filha da Floresta" da Juliet Marillier. É o 1o de uma trilogia. Amandoooo. Já comprei o 2o para não ter ansiedade de esperar para começar kkk, se chama "Filho das Sombras", e o outro que ainda não comprei se chama "Filha da profecia". E tem vários outros títulos maravilhosos, vou ler todos!! rs Dá uma olhada no google ;)
    Beijokas no coração.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Sacer Amada... que delícia te ver por aqui estava sentindo sua falta... achei que estava de férias. Livros são uma das minhas grande paixões... Essa trilogia que você indicou eu tenho e adorei só falta ler o 3 volume e já saiu o 4 livro acho que se chama Os Herdeiros de Sevewatters, agora a moda é Tetralogia kkkkk Para eu que amo acho muito legal. Alguns livros do Scott encontro na Estante Virtual, porém o preço é um tanto salgado, mas na versão inglês tem um monte. Uma linda quarta feira, gratidão pela doce e perfumada visita. Abençoada seja. Com carinho eterno Rê.

      Excluir
  9. Menina que bibliografia sensacional!!!
    Alguns tenho, outros não...esse do Scott não tenho.
    Eu não estava mais recebendo os feeds do seu blog, me cadastrei de novo, vamos ver se assim não perco seus posts!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Cris... obrigada por vim me visitar... os livros do Scott estão sempre esgotados, vc pode encontrá-los na Estante Virtual, mas às vezes o preço é salgado... nesse da postagem me custou R$ 80,00 dilmas. Mas vale a pena. Uma ótima semana com muitas alegrias. Com carinho Rê;)

      Excluir
  10. Re, queria te dizer que amei o livro de Sabedoria Chinesa para a Saúde da Mulher!!!
    Vou fazer um post com ele no blog como indicação sua. Obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sabia que iria gostar.... presenteie algumas amigas que amaram... E vou passar na sua postagem para te deixar um comentários de carinho... fico feliz. Uma ótima semana cheinha de luz. Bjos

      Excluir