26 de jul de 2016

Tempo de Celebração!!!!!!!!!

Olá Meninas Amadas....


Tempo de Celebração.... são tantas emoções que nem sei por onde começar...  Acho que é bom começar avisando que esta postagem é bem extennnnnsaaaa!!!!!!!!!!

Então... vamos começar falando do final da Trilogia Cores de Outono de nossa querida Keila Gon ou Alecrim do Blog CamomilaRosa&Alecrim... duas irmãs maravilhosas que tive a grande honra e alegria de conhecer no dia 23.07 na Semana do Livro Nacional na Livraria Leitura do Shopping Cidade São Paulo.... Sim eu fui!!!!!!!!!

Sinceramente, nem sei se conseguiria tirar fotos, pegar autógrafos nos meus livros e entregar os mimos que preparei para elas ... e para minha surpresa foi muito tudo isso e muito mais que o coração pode aguentar.

Para quem ainda não conhece.... essa Trilogia é pura magia que instiga muitas emoções e paixões... conta a história de uma moça chamada Melissa, aparentemente uma moça comum, que se apaixona perdidamente por um Mago das Sombras chamado Vincent...

No primeiro momento, parece um amor impossível... mas no decorrer da trilogia tudo fica possível porque o amor é o ingrediente imprescindível que dará força para enfrentar a tudo e a todos.... força essa que sentimos através das páginas e nos atingi em cheio..... literalmente!!!!!!!!

Perdoe-me por não fazer resenhas do livros, senão a postagem não irá acabar nunca, mas no site Cores de Outono vocês acompanharam esse amor mágico e irresistível com todos os detalhes.... http://coresdeoutonokeilagon.blogspot.com.br/

O primeiro livro da Saga chama-se Cores de Outono ...


 O segundo volume dessa Saga chama-se Sombras da Primavera...

 

E o terceiro volume dessa Saga e tão esperado Luz de Inverno...


Esse último livro foi publicado pela Editora Mundo Uno que está perfeita... amei os detalhes em cada título (folhas de outono) e as letras são super confortáveis de ler.

Outra coisa que adorei nesse livro são as narrativas de algumas personalidades curiosas, dentre elas o do próprio Vincent, por ser muito fechado fiquei super feliz em conhecer seus sentimentos, temores, bem como seu amor e admiração que sentia por Melissa... E ainda contém as narrativas de Armand e Alice que são maravilhosas... Essa saga cresceu tanto que me surpreendi com tal grandeza, realmente.... majestosa!!!! Parabéns, Keila!!!!

Pelo que vi nesse evento daqui algum tempo estará chegando Cores de Verão... que contará a história de Alice mais crescida e poderosa... daqui até lá desejo muito sucesso para você... Keila e com certeza bem merecido.

E por falar sobre semana do Livro Nacional na Livraria Leitura do Shopping Cidade São Paulo foi uma tarde deliciosa apesar do grande trânsito que enfrentei para chegar.... mas valeu... a livraria é muito legal, enorme e com muitas novidades ... colocaram uma mesa bem no centro, onde os (as) Escritores (as) falaram sobre seus livros e outros assuntos literários, principalmente, as dificuldades de publicação, parcerias e a aceitação do público dos Escritores Nacionais...


Amigos, parentes, blogueiros e visitantes que estavam presentes ficaram bem a vontade na livraria e curtiram muito esse clima especial.

 
E claro, tirei fotos com minhas queridas Camomila (Rosana), Eu e Keila Gon (Alecrim) celebrando esse encontro.... puxa quanta alegria. Valeu e muito esse encontro... tô sorrindo até agora!!!! Nutellas pra vocês, Meninas!!!!


Querem mais uma celebração... Tempo de Ipês-rosas... me lembrei do nosso saudoso Rubem Alves que adorava os Ipês-amarelos!!!!

Sim... Meninas, cada praça ou rua que olho essas belezuras estão exuberantes... essas fotos são da esquina perto de casa e tinha que compartilhar com vocês.... com direito ao um céu azulzinho!!!!





Outra celebração... Tempo de Celebrar Imbolc, Candlemas ou Oimelc

Comemora-se Imbolc no dia 01 agosto no Hemisfério Sul e no dia 02 de fevereiro no Hemisfério Norte.

Segundo Mirella Faur em seu livro Anuário da Grande Mãe (indicado na última postagem)...

"Os povos antigos celebravam as transformações ocorridas na natureza ao longo da Roda do Ano, por meio de festivais. 

O Imbolc é uma das 08 celebrações, chamadas de Sabbats que vem do verbo grego sabatu, que significa descansar. Os Sabbats eram datas festivas, celebrando as mudanças da natureza, a alegria das pessoas e a reverência às divindades. (grifo nosso)

O Imbolc originou-se na antiga Irlanda, nas comemorações da deusa Brighid, Brigid ou Bridget, homenageada como a "Noiva do Sol". Estando no auge do inverno, este festival era dedicado ao prenúncio do aumento das sementes enterradas na terra congelada. (grifo nosso)

A Igreja Católica aproveitou o antigo significado pagão e transformou esta data na festa da Candelária, a "Purificação de Maria". A própria deusa Brighid foi cristianizada como Santa Brígida e seu antigo santuário transformado em um mosteiro de monjas. (grifo nosso)

A atmosfera deste Festival é marcada pelo despertar das sementes, dos novos planos e novos projetos, pela iniciação ou confirmação em um caminho espiritual ou em novas atividades, pela aceleração e renovação das energias, pela purificação e pelo renascimento material e espiritual, pela busca de presságios e preparação para sua realização.

Imbolc é uma data propícia para despertar a criatividade e abrir-se para a inspiração por meio da poesia, canções, narrativas, desenho, tecelagem, cerâmica ou dança. (grifo nosso)

Imbolc é uma data alegre, repleta de novas possibilidades, cheia de esperança nas realizações futuras." (grifo nosso)   

Bom, Meninas... muitas celebrações estão a caminho, principalmente, minha tão amada Primavera que daqui a pouquinho estará chegando ... seja bem-vinda!!!!!!

Obrigada pela companhia e carinho de todas vocês e sem falar nos comentários deliciosos de se ler... é muito bom vê-las por perto... voltem sempre que possível.



Pinterest

Sejam abençoadas sempre e até o nosso próximo encontro!!!!!!

Com carinho de sempre....


25 comentários:

  1. Oieeee :D
    Que delícia de post esse Rê!!!
    Adorei ele assim grandão, cheio de informações alegres e festivas, falando de tudo o que gosto kkkkk
    Salve Imbolc, e que venha a primavera!
    Qto aos livros, eu ainda não li, mas está nos meus planos!
    Se meu marido ler isso vai surtar kkkk, ele fala que tenho livros para ler pelos próximos dois anos kkkk
    Beijinhos no coração, obrigada pelas visitas e pelo carinho viu?

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  2. Hehehehehehehe.... Bem-vinda... bem-vinda, Sacer!!!!! Vou tentar fazer postagens de cada Sabbats para enriquecer e informar aos que não conhecem, acredito que conhecimento é tudo e enriquece nossa alma. Esses livros da Keila são delllliiiiciiiososs... com muito amor, magia, traição e romance com final mega feliz. Adoro. E vai virar Tetralogia... estou ansiosa. Quanto aos surtos do marido... relaxa, podemos dar as mãos hehehehehe... tb tenho livros que ainda não li de outros anos, mas fiz uma meta de ler todos eles antes de dar algum destino kkkkkk. Volte sempre... amo suas visitas e seus oráculos... sempre tão certeiros que chegam a assustar (coisa de bruxa) kkkkk. Abençoada seja sempre... com carinho eterno Rê.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rê!!!
    Ipês sempre me encantam! A avenida em que trabalho está repleta repleta!! E sempre comento com as pessoas! Quase todo dia: GENTE OLHA QUE LINDO ESSE MONTE DE IPES ROSA!!

    Beijao, e boa semana :)

    http://jeitodemulhereolhardemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol... é verdade por onde olho eles estão exuberantes... no caminho até o serviço fico paquerando todos. Os colegas do ônibus vão tirando fotos e enviando para meu zap, pois eles sabem que eu amo. Pena que muitas pessoas com a correria do dia a dia nem percebem a beleza que mora ao lado. Mas importante é que nós percebemos e nos alegramos com essas belezuras, né???? Uma ótima semana para ti tb e muito obrigada por sua visita aqui em casa... volte sempre que possível. Com carinho Rê.

      Excluir
  4. Bom dia!
    Sou fã dessa trilogia. Ainda me falta o último, mas nos meus "Momento Leitura" na caverna, já resenhei os dois anteriores. Ainda semana passada estava pensando que preciso comprar logo o último rsrs.
    Não soube deste evento, mas achei bem interessante e super legal vc ter conseguido tirar foto com as meninas. Eu sou um pouco tímida, já ficaria nos bastidores, assistindo rsrs.
    Os ipês realmente estão lindos. E tão lindo quanto eles, é o tapete que formam pela cidade. Fico olhando boquiaberta cada vez que passo por um deles.
    Obrigada pelo carinho com a Topiaria.

    Que Agosto seja um mês de muitas bênçãos pra vc e os seus.

    Abraços esmagadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Bruxinha que bom que você veio... OBBBBBAAA!!!! Olha não é puxando o saco não... mas essa Trilogia está boa por demais. Cresceu tanto que eu nem imagina... cada surpresa um turbilhão de emoções. Sinceramente, Keila está de super parabéns... espero que venha outros livros de ficção fantástica que estou amando hehehehehe. Fiquei mega feliz por conhecê-las tanto a Camomila quanto a Keila possuem uma simpatia ímpar. Ainda bem que tirei muitas fotos dos ipês, pois o tempo de floração está acabando snif... snif. Seus trabalhos estão lindos... obrigada por vim me visita e volte sempre que possível. Abençoada seja sempre. Com carinho Rê.

      Excluir
  5. Olá Regiane,
    To curiosa por ler esses livros.
    Ipê, também sou apaixonada por eles, Rubem Alves então não se fala, não tem como olhar um ipê e não recordar da sua escrita.
    Um abraço,
    Sônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Soninha... obrigada por perfumar esse cantinho com tua presença. Leia sim... sou suspeita, porque amei muito. Sim, Rubem Alves adorava ipês-amarelos, tem uma frase dele que diz que cada texto é uma semente e que ficarão quando ele partir e ele espera que virem árvores e ele torcia que fossem ipês-amarelos. Uma linda semana. Abençoada seja sempre... Com carinho Rê.

      Excluir
  6. Uma delícia sua postagem, passando toda a emoção em ter conseguido conhecer as meninas. Últimamente não tenho lido muito, porque minha visão não vai além de tres páginas, e sou ansiosa quero começar e acabar.
    Demorei 1 mês para ler " Onde Deixei Meus Óculos? "- Martha Weinman Lear
    Adorei as fotos, como também os ipês, que por aqui demoram mais tempo para florir, por causa do clima.
    Na casa do mato tenho dois pés do amarelo.
    Obrigada pelo carinho Regiane, um bom dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Minha Querida, por vim aqui e nos alegrar com seu carinho. Agora, euzinha uso óculos multifocal (tá difícil de se acostumar), porque tava difícil de enxergar de perto hehehehe... bem-vinda aos quarentas, mas tudo bem... vamos que vamos. Parabéns pela casa no mato... fico babando nas postagens que vc faz de lá... esse é um dos meus sonhos de consumo. Uma ótima semana com muita saúde em sua vida. Abençoada seja... com carinho de sempre... Rê ;)

      Excluir
  7. Rê, obrigada pelo carinho lá no blog... estava precisando de uma palavrinha assim hj... vc nem imagina :<)
    A foto do gatinho aparece nessa postagem http://maracrocheporamor.blogspot.com.br/2016/07/macacao-de-trico.html
    pode salvar e publicar sem problemas. Ele é um fofo!
    Bjks no coração,
    Mara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marinha... obrigada eu por você vir aqui e me alegrar com sua presença. Amei o cachecol verde e estava precisando muito daquele vídeo que vc postou, quero fazer uma manta diferente chega de quadradinhos hehehehehe. Que gato mais gostoso, sim em breve irei colocá-lo para todas conhecê-lo. Existe uma frase que estou amando no momento que diz: "Cuide do que floresce o teu coração... Cuida das coisas que te encantam". Então, Querida Amiga, cuide-se. Uma ótima semana cheinha de luz e paz no coração. Com carinho da fã.... RÊ ;)

      Excluir
  8. Livros lindos da Keila e gostei das fotos todas! Celebrações sempre fazem bem! beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joaninha... que delícia te ver por aqui é muito bom. Obrigada pelo carinho e pelos comentários. Volte sempre que puder para perfumar esse lugar. Uma ótima semana com muita alegria no coração. Com carinho Rê.

      Excluir
  9. Que post mega lindo, recheado de história pra contar!
    Adoramos te conhecer, nos encantamos com seu carinho e capricho, parabéns!!!!
    Amei os ipês, e aqui na cidade vejo muitos cor de rosa nos jardins.
    Que venha a primavera...que amo por sinal!
    Beijos querida amiga e obrigada por estar em seu lindo post!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Querida que delícia te ver por aqui. Estou mega feliz de conhecer vocês que também são super carinhosas. Volte sempre puder. Sim, os ipês estavam exuberantes, aqui o tempo de floração já passou as folhas verdes estão nascendo... pura mágica da natureza. Adoro a primavera tb. e o verão nem se fala. Um beijão para Alecrim e aguarde surpresas boas em breve. Com carinho da fã... Rê ;)

      Excluir
  10. Amaria conhecer esse livros!
    Deixo o espaço do blog aberto para as autoras.

    Belo texto

    Lua xx
    Meu Mundo da Lua - FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luna... seja bem-vinda e obrigada pela sua visita. Já fui lá no seu cantinho e amei (amo dicas de filmes e livros... minhas paixões). Olha, sou suspeita, já amava Keila antes e depois de conhecê-la pessoalmente e a irmã dela Rosana, as amo muito mais. Essa trilogia é uma delícia... se você gostar de romance e magia. Agora, estou adorando a Saga do Tigre... sim, estou atrasada na leitura, todo mundo já leu... mas não ligo. Adoro a mitologia indiana... estou simplesmente encantada. Volte sempre que puder. Uma semana cheinha de inspirações e alegria. Com carinho Rê.

      Excluir
    2. Obrigada Re <3
      Lua xx
      Meu Mundo da Lua - FanPage
      (agora já temos a opção para se inscrever no feed do blog, te esperamos lá)

      Excluir
  11. Essas meninas são especiais. Que belo encontro. Desejos felicidades a vocês.
    tenha uma ótima semana.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ana... Obrigada por sua doce presença e volte sempre que possível. Sim, elas são especiais e muito simpática... amei em conhecê-las. Uma ótima semana cheia de paz e amor. Com carinho Rê ;)

      Excluir
  12. Olá Rê, só hj vi seus recados no blog. Desculpa o relaxo... ando com muitas ideias na caraminhola rsrs.
    Fico feliz de vc estar usando o ponto. Vou aguardar seu cachecol aqui heim... quero ver sua arte ;)
    Um feliz domingo pra ti e uma ótima semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Marinha... fique tranquila com essa correria a gente acaba lembrando das coisitas só depois. Nega esse ponto é tão fácil que chega ser bobo... meu xale de outono está ficando lindo... vou fazer uma postagem essa semana e vou colocar uma imagem pra vc ver. Desejo que tenhas uma semana abençoada em todos os sentidos. Com carinho da amiga Rê ;)

      Excluir
  13. Oi Re, que post lindo!
    Que belo encontro, você está linda na foto!
    Que legal você ter o anuário da Grande Mãe...Adorei...
    Menina, vim aqui matar a saudade, faz tempo que não te visito. Desculpe...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Querida Cris... é uma delícia te ver por aqui... volte sempre que puder. Sim, esse encontro foi mágico... conhecer pessoas queridas não tem preço. Espero te conhecer também hehehehe. Esse livro é uma delícia... tem muita informação interessante e úteis. Volte para matar saudade quantas vezes quiser. Uma ótima semana cheinha de paz. Com carinho da fã Rê ;)

      Excluir