27 de set de 2012

Casinha de João-de-Barro...

Olá pessoas queridas...

Foto de Caio Lanziani


"O amor é feito casinha de joão-de-barro:

É construído devagar, no dia a dia.

Sua matéria - prima é simples,

mas aquece, acolhe.

E a gente mora  ali cheio de fé,

confiantes de que estamos protegidos

das nossas próprias tempestades e do

vento frio da solidão".

(Sabrina Davanzo)


Gentem.... se você está procurando algo para encher sua alma com poesia e encanto... sugiro que visitem esses blogs.... são lindos e inspiradores, nos enchem de paz e luz... e  reforça a acreditar que dias melhores virão... e virão!

Esse texto, por exemplo... é do Blog Girassóis na Janela.

http://passarinhosnotelhado.blogspot.com.br, postado por Sheila Costa

http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br, postado por Silvana Haddad

http://girassois-na-janela.blogspot.com.br, postado por Zilma Alencar

A foto da casinha de joão-de-barro foi retirado do blog do fotográfo profissional Caio Lanziani, http://caiolanziani.blogspot.com.br, também recomendo, pois as imagens e as fotos que são feitas pelo Caio é coisa de profissional mesmo... amei as fotos de gestantes tem muita ideia legal ... Passem lá... não vão se arrepender.

Parabéns pelas fotos Caio!

Finalizando..... desejo um excelente dia para todas (os) ... Obrigada pelos comentários de vocês... puxa isso alegra a alma mesmo, né?

Com carinho
Atelier Siricutico

24 de set de 2012

Tatuagem Indiana

Olá pessoas queridas....

Minha Tatoo

Sou amante da cultura indiana, claro que é a parte mais glamourosa da coisa....  cores, os festivais, jóias, músicas, roupas e decoração....  etc...etc.

 

Sempre achei lindas as tatuagens indianas.. que são feitas nas ocasiões especiais...  vou mostrar um pouquinho de "coisitas" achadas nas andanças pela net...  Salve Google!


"Tão antiga quanto a própria humanidade e tão intensa como os sentimentos impregnados em seus desenhos, a prática de tatuar é uma arte milenar. Apesar dos dogmas religiosos ocidentais, a cultura de marcar o corpo se espalha cada vez mais. Desde o Egito Antigo ao paraíso recentemente colonizado da Nova Zelândia, a técnica era usada para reverenciar deuses e vista como símbolo de status dentro da tribo".


 


"A India foi o primeiro país a desenvolver a técnica MEHNDI, conhecida por nós como a técnica da tatuagem de henna (...).




O ritual de casamento só é completo se a noiva receber o desenho nas mãos e nos braços.
Quando a moça vai se casar, a família chama um astrólogo para determinar as possíveis dificuldades futuras em seu casamento, a partir daí ele escolhe o melhor desenho para tatuá-la e guiar as boas energias dos deuses".




"Em geral, as noivas na India têm sua pele pintada pelas amigas e membros da família que passam horas juntas e aproveitam para conversar sobre a lua-de-mel. Enquanto a tatuagem durar, a noiva não faz nenhum serviço em casa, apenas se desejar".
"É uma espécie de ritual de preparação para deixar a casa de seus pais e começar uma nova vida ao lado do marido fazem lindos desenhos nas mãos e nos pés."



"Henna é o nome árabe dado a uma árvore de nome científico Lawsonia Inemis, cujo potencial destacado e uso medicinal é diminuir a temperatura do corpo humano.

No mundo árabe surgiu o costume de usar esta árvore para baixar as altas temperaturas causadas pelo clima do deserto conta-se que os árabes tinham o costume de andar por estes desertos em caravanas (geralmente comerciais) e desenvolveram o costume de moer esta planta para criar uma pasta que colocavam em seus pés e mãos para refrescar o corpo, porém eles começaram a notar que com este processo, suas peles ficavam tingidas por um determinado período e foi desta forma que surgiu a idéia de usá-la para enfeitar os corpos com lindos desenhos".


Para finaliza (Uffa!), existe uma lenda linda e romântica da Origem de Henna que diz:



"Deus Shiva, famoso por sua austeridade e grande poder de concentração, depois de ter ficado viúvo parou de olhar para as mulheres. No entanto, Parvati apaixonou-se por Shiva e decidiu atrair sua atenção. Ornou o corpo com tatuagens de henna evidenciando as formas das mãos e tornou-se extremamente sensual, desta forma conquistou não apenas o olhar, mas também o coração de Shiva."


Fonte de imagens: indianweddingsite, portais da moda, blog do maha, blog decorações indianas, viagens culturais, viaje aqui, toda perfeita, missrosen.

Fonte dos textos:


Namastê
Atelier Siricutico



21 de set de 2012

Que seja mágico seu final de semana!

Olá amigas (os)...

Passei para deixar um texto lindo escrito por Cris Carvalho que achei no Blog Passarinhos no Telhado que diz:


Na minha vontade cabe um jardim.

Imagens Depósito


Uma casa toda branca com janelas azul.

Maria Janelas Azuis

Uma roseira no quintal

Flora da Serra

Um girassol na porta de entrada

Girassóis na janela


Cabe um amor limpinho morando dentro dela

Atelier Gaaya

Cabe eu e minha história,
bordada de afinidades, amor e leveza...

Imagem da Internet



Como não achei nenhuma imagem que mostra-se algum girassol na porta de entrada... resolvi colocar um menininho carregando um girassol como se ele fosse plantar na porta de entrada da sua casa... Tá valendo!

Desejamos um final de semana com muito amor, alegria, paz no coração, na alma e na mente.

Com carinho,
Atelier Siricutico



19 de set de 2012

Sincronicidade?

Boa tarde amigas e amigos...


Sabe quando pensamos naquela pessoa e... de repente... ela aparece ou liga... ou aquele produto/coisa/algo que você deseja e por "coincidência do destino" chega até você!

Não sei se é sincronicidade, coisas do destino, providências Divina ou simplesmente o Universo conspirando ao nosso favor ... o que eu sei que isso volte e meia acontece comigo... não quero explicações... curto o momento e vou seguindo....... aproveitando essas tais "coincidências"...

Sincronicidade 1

Passeando pela internet conheço o Madame Xereta,  http://www.madamexereta.com.br, um site de várias coisas deliciosas de se ver... e vi um post de Julho, onde a Márcia comprou um bule cheio de cupcakes... fui correndo nas Pernambucanas e tinha apenas um produto... estava sem cartão e prometi voltar no dia seguinte... sonhei a noite toda com o bendito bule... no dia seguinte fui correndo nas Pernambucanas e lá estava meu mais novo mimo me esperando ....

Falem a verdade.... Ele não é fofo?



Sincronicidade 2

Passeando pelo blog Amor através das Mãos, http://www.amoratravesdasmaos.blogspot.com.br, vi uma gamela em forma de pato maravilhoso na mesa da Daniela Viana... o que aconteceu... fiquei namorando e pensando em como ter uma gamela daquela... isso já faz 5 meses. Visitem o blog dela e vejam mais coisitas mimosas.


Pausa: Gentemmm, que cozinha mais charmosa que a Dani tem, né? Parabéns ... Dani pelo capricho e amor.

Voltanto ao assunto.....claro que com o tempo esqueci da gamela até a semana passada.... 

Aqui em Guarulhos tem uma Feira de Artesanato muito charmosa... tem de tudo e os artesãos estavam de férias por 15 dias, devido as reformas feitas na Feira.... quando as novas bancas chegaram... me deparei com uma banca que faz diversos produtos em madeira entalhada no melhor estilo litorâneo... pirei... tinha de tudo e claro que a primeira coisa que vi... e amei... e comprei.... e levei correndo para casa... foi... foi... foi...



Minha gamela de pato!!!!!!!!!!!!!!! Que eu amei.... e já enchi de conchinhas que eu comprei em Ilha Comprida nas férias do ano passado.

Obrigada ao dono da banca..... Jefferson, uma simpatia... e paciente *Ü*

Para finalizar ... Mônica trouxe uma encomenda que eu pedi para dar de presente para minha vizinha/amiga Erivan que fez aniversário.... Parabéns Erivan!

Ela queria muito uma capa para sua máquina de costura e pedi para Môniquita fazer ... bem delicado e com as famosas corujinhas e vejam como ficou...






Com bolsinhos na lateral para guardar acessórios de costura


Detalhes... florzinha de fuxico

Minha vizinha amou o presente... e eu também....

Assim... vou terminando desejando a vocês uma semana mágica com muita paz e luz.


"Não podemos fazer grandes coisas na terra.

Tudo o que podemos fazer são pequenas coisas

com muito amor..."

Madre Teresa de Calcutá


Com carinho
Atelier Siricutico

11 de set de 2012

Partida e Chegada

Olá pessoas amadas

Jardim de Mãe

Bom... gostaria de compartilhar algo com vocês.... acabei de chegar do velório da mãe de um colega do serviço... Dona Maria com 95 anos nos deixou... vi, pessoalmente, como seu semblante estava sereno ... sua pele rosada e com leve sorriso dizendo a todos que ela cumpriu sua missão com graça e amor...

Enquanto isso... uma das netas foi correndo no Centro de São Paulo pegar seu vestido de noiva ... ela se casará no sábado... Meu Deus... que mistura de sentimentos e sensações... vida e morte andando sempre juntas.... a vida é engraçada... ou será sabia?

Bom... a flor de primavera florescendo é para nos lembrar que a vida continua com seus altos e baixos...  que possamos colorir nossas vidas sempre... que nunca venhamos a perder o encantamento que temos por ela.... essa vida que Deus nos deu... e que um dia a devolveremos para Ele.

Há algum tempo... eu li um texto que me marcou muito.... tenho medo da morte... mas a partir desse texto consegui ...pelo mesmo por alguns minutos... vê-la menos dolorida.

O texto de Victor Hugo que foi extraído do livro "A Reencarnação através dos Séculos" é longo mais vale a pena ler.... diz:

"Quando observamos, da praia, um veleiro a afastar-se da costa, navegando mar adentro, impelido pela brisa matinal, estamos diante de um espetáculo de beleza rara. O barco, impulsionado pela força dos ventos, vai ganhando o mar azul e nos parece cada vez menor. Não demora muito e só podemos contemplar um pequeno ponto branco na linha remota e indecisa, onde o mar e o céu se encontram.

Quem observa o veleiro sumir na linha do horizonte, certamente exclamará: "ja se foi".

Terá sumido? Evaporado?

Não, certamente. Apenas o perdemos de vista. O barco continua o mesmo tamanho e com a mesma capacidade que tinha quando estava próxima de nós. Continua tão capaz quanto antes de levar ao porto de destino as cargas recebidas.

O veleiro não evaporou, apenas não o podemos mais ver.

Mas ele continua o mesmo. E talvez, no exato instante em que alguém diz: "já se foi", haverá outras vozes, mais além, a afirmar: "lá vem o veleiro".

Assim é a morte.

Quando o veleiro parte, levando a preciosa carga de um amor que nos foi caro, e o vemos sumir na linha que separa o vísivel do invisível dizemos: "já se foi".

(...)

Não, certamente. Apenas o perdemos de vista. O ser que amamos continua o mesmo.

Sua capacidade mental não se perdeu. Suas conquistas seguem intactas, da mesma forma que quando estava ao nosso lado. Conserva o mesmo afeto que nutria por nós.

Nada se perde, a não ser o corpo físico de que não mais necessita no outro lado.

E é assim que, no mesmo instante em que dizemos: "já se foi", no mais além, outro alguém dirá feliz: "já está chegando".

Chegou ao destino levando consigo as aquisições feitas durante a viagem terrena. A vida jamais se interrompe nem oferece mudanças espetaculares, pois a natureza não dá saltos. Cada um leva sua carga de vícios e virtudes, de afetos e desafetos, até que se resolva por desfazer-se do que julgar desnecessário.

A vida é feita de partidas e chegadas. De idas e vindas.

Assim, o que para uns parece ser a partida, para outros é a chegada. Um dia partimos do mundo espiritual na direção do mundo físico; noutro partimos daqui para o espiritual, num constante ir e vir, como viajantes da imortalidade que somos todos nós".

Com carinho
Atelier Siricutico

10 de set de 2012

Homenagem....

Bom dia amadas e amados....


Vim com novidades que fiz no feriado... mas depois de tantos comentários cheios de carinho... não podia deixar passar em branco... precisava homenagear...

Sim.... homenagear você queridos e queridas seguidoras, tanto as mais antigas quanto as mais novas.... não sabia como era delicioso ver comentários de pessoas tão distantes... mais tão próximas... pessoas que não conhecemos, mais que parecem amigas de looooonga data... que compartilham o mesmo bem comum.... a felicidade!

Obrigada a todas (os) vocês que deixam esse blog com aroma delicioso que somente as pessoas queridas possuem ... ofereço essa postagem à vocês....

E ofereço esse texto de Carlos Queiroz que diz:

"Livrai-me, Senhor, de tudo o que

for vazio de amor.

Que nunca me espere quem bem

não me quer.

Livrai-me também de quem me detém

e graça não tem.

E mais... de quem não possui nem

um grão de imaginação".

Desejo uma semana cheia de luz e alegrias para todas (os).

Com imenso carinho
Atelier Siricutico

5 de set de 2012

E viva a Primavera!

Olá pessoas amadas...


Blog Puxe a Cadeira e Sente

Adoro passear pela net... puxa há tantas novidades... há tanto pra se ver... se aprender... e deixar a alma mais cheirosa, colorida e leve.... Adoro ver coisas bonitas!

Estou me referindo a dois lindos blogs que acabei de conhecer... há dois dias  que estou lendo todos os post... é uma coisa mágica e que alegrou ainda mais os meus dias....

O primeiro blog tem um nome mágico... aromas, ervas, flores, doces....chás etc... etc.... chama-se CamomilaRosaeAlecrim, http://camomilarosaealecrim.blogspot.com, é a união de duas irmãs que trazem para o cotidiano muita cor, doçura e leveza... estou simplesmente apaixonada....

Meninas, obrigada pela visita e o comentário sejam sempre benvindas....

No blog da CamomilaRosa encontrei outro blog puramente encantador e poético que se chama Passarinhos no Telhado, http://passarinhosnotelhado.blogspot.com, com Sheila Costa... gente a alma fica tão cheirosa com tanta poesia e palavras de ânimos... mensagens para deixar o dia-a-dia mais lindo... passem lá e confirem.... nos dois blogs, tá?

Assim, vou seguir uma inspiração do blog Passarinhos no Telhados que fala sobre o mês de Setembro.... mês das flores, cheiros, pássaros e cores.... vou postar algumas fotos do jardim da minha mãe... que é minha jardineira fiel e da minha casa ... E como diz a Sheila Costa vamos Setembrar.....

As flores da minha casa...

Azaléias...



Minhas berduegas amadas....


Não sei o nome dessa planta... mais sou apaixonada por ela...

Minha Heras

Mini antúrio cheio de flor

Apresentando o Jardim quase Secreto de Dona Graça... o Cantinho da Graça...

Essa é a Graça ... nossa Jardineira Fiel... não é uma graça?

Começando com as cravinas...


Amo essa flor amarela que parece uma margarida mas não é...



Hibiscos amarelos e vermelhos...



Rosas vermelhas e amarelas...




Suculentas... flor de pedra... amo de paixão...



Agora.... as grandes campeãs de visitas e contemplações... amo... amo e amo...

Apresentando os..... manacás da serra....









Outras que amamos de paixão......    as buganvilles ou primaveras....



Eu falando com as primaveras... Graças a Deus que sou normal *Ü*




E claro que não poderia faltar essa visita ilustre e maravilhosa ... a borboleta...



 E também não poderiam faltar meus mensageiros dos ventos... um deles... que trouxe de uma viagem a Ilha Comprida...


Bom... pessoal essas são as flores que encantam nossa casa... nosso jardim faz sucesso onde moramos, pois ninguém tem mais quintal ou jardim para plantar flores ou ervas... então, muitas pessoas que nos visitam adoram....

E vou contar um segredo... além da minha jardineira fiel que dá a manutenção durante a semana, porque trabalho fora... nos sábados tenho um ritual... acendo um incenso preferido e coloco em uma das plantas ... aí vou conversando com elas e vou dando-lhes um banho... ao som de uma música celta (que amo)... 

Assim... meu sábado vai se tornando mágico e cheiroso, pois o manjericão e o alecrim ao tomarem banho espalham seu cheiros pelo ar...... depois.... sento no meu banco de madeira e agradeço a Deus pela oportunidade maravilhosa e por sua presença e graça fazerem parte da minha vida... Obrigada, Meu Senhor, Rei Meu e Deus Meu!

E obrigada... Passarinhos no Telhado pela inspiração.... e que todos tenham um feriado maravilhoso com muito sol..... e como dizem meus amigos ciganos..

Optchá... (Viva!)
Regiane
Atelier Siricutico