24 de set. de 2012

Tatuagem Indiana

Olá pessoas queridas....

Minha Tatoo

Sou amante da cultura indiana, claro que é a parte mais glamourosa da coisa....  cores, os festivais, jóias, músicas, roupas e decoração....  etc...etc.

 

Sempre achei lindas as tatuagens indianas.. que são feitas nas ocasiões especiais...  vou mostrar um pouquinho de "coisitas" achadas nas andanças pela net...  Salve Google!


"Tão antiga quanto a própria humanidade e tão intensa como os sentimentos impregnados em seus desenhos, a prática de tatuar é uma arte milenar. Apesar dos dogmas religiosos ocidentais, a cultura de marcar o corpo se espalha cada vez mais. Desde o Egito Antigo ao paraíso recentemente colonizado da Nova Zelândia, a técnica era usada para reverenciar deuses e vista como símbolo de status dentro da tribo".


 


"A India foi o primeiro país a desenvolver a técnica MEHNDI, conhecida por nós como a técnica da tatuagem de henna (...).




O ritual de casamento só é completo se a noiva receber o desenho nas mãos e nos braços.
Quando a moça vai se casar, a família chama um astrólogo para determinar as possíveis dificuldades futuras em seu casamento, a partir daí ele escolhe o melhor desenho para tatuá-la e guiar as boas energias dos deuses".




"Em geral, as noivas na India têm sua pele pintada pelas amigas e membros da família que passam horas juntas e aproveitam para conversar sobre a lua-de-mel. Enquanto a tatuagem durar, a noiva não faz nenhum serviço em casa, apenas se desejar".
"É uma espécie de ritual de preparação para deixar a casa de seus pais e começar uma nova vida ao lado do marido fazem lindos desenhos nas mãos e nos pés."



"Henna é o nome árabe dado a uma árvore de nome científico Lawsonia Inemis, cujo potencial destacado e uso medicinal é diminuir a temperatura do corpo humano.

No mundo árabe surgiu o costume de usar esta árvore para baixar as altas temperaturas causadas pelo clima do deserto conta-se que os árabes tinham o costume de andar por estes desertos em caravanas (geralmente comerciais) e desenvolveram o costume de moer esta planta para criar uma pasta que colocavam em seus pés e mãos para refrescar o corpo, porém eles começaram a notar que com este processo, suas peles ficavam tingidas por um determinado período e foi desta forma que surgiu a idéia de usá-la para enfeitar os corpos com lindos desenhos".


Para finaliza (Uffa!), existe uma lenda linda e romântica da Origem de Henna que diz:



"Deus Shiva, famoso por sua austeridade e grande poder de concentração, depois de ter ficado viúvo parou de olhar para as mulheres. No entanto, Parvati apaixonou-se por Shiva e decidiu atrair sua atenção. Ornou o corpo com tatuagens de henna evidenciando as formas das mãos e tornou-se extremamente sensual, desta forma conquistou não apenas o olhar, mas também o coração de Shiva."


Fonte de imagens: indianweddingsite, portais da moda, blog do maha, blog decorações indianas, viagens culturais, viaje aqui, toda perfeita, missrosen.

Fonte dos textos:


Namastê
Atelier Siricutico



8 comentários:

  1. Linda e bem explicativa a postagem...adorei! será que um dia terei coragem de fazer uma? uauuu...tenha um bom dia! beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudia, volte sempre. Um dia terá coragem sim, porque eu tive coragem de fazer uma e olha que sou muito medrosa, mas pelo uma eu fiz.
    Tenha uma semana cheia de paz, alegria e luz.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Regiane:

    Sou fã de tatuagens, eu tenho três.
    E gostaria de fazer mais duas, pois tem um mito, que diz, que o correto, é sempre ter um número ímpar de tatuagens.
    Lembro-me que na novela Caminho das Índias, no casamento da Juliana Paes com o Rodrigo Lombardi, foram feitas essas tatuagens de henna.
    E se não me engano, na novela O Clone, a atriz Giovanna Antonelli, teve seu corpo adornado com taatuagens.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil... já ouvi falar nesse mito sobre a quantidade de tatuagem. Por isso parei em uma só... assim já estou no ímpar (rsrsrsrsr, quanto as novelas vi os casamentos, os árabes tb utilizam a henna a muito tempo, falam que é para a noiva entrar na sua nova casa com pés e mãos limpas começando um novo ciclo de vida com o esposo.
    No próximo post falarei sobre os blogs de poesia e pensamentos e o seu está incluído na postagem com link e tudo.
    Tenha uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
  5. Vim olhar mais uma vez todas estas belezas...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Claudia por perfumar esse blog com sua presença... Seja sempre benvinda.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi amiga!

    Uau! Que história!
    Eu adorei saber um pouco mais da cultura indiana, e eu tbm sou fã destes desenhos.
    Queria até fazer uma de verdade, mas, não tenho coragem. Dói muito!
    rsrsrsrsrs..

    Vim, fiquei fã e agora sou seguidora! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katita... que bom ver vc por aqui... seja benvinda sempre. Olha eu tb não tinha coragem, mas em maio do ano passado aos 36 anos decidi que me daria de presente para marcar um novo ciclo divino na minha vida... estou mais eu...me harmonizando mais com Deus, ouvindo sua voz e direção, mais mulherzinha, mais florida e colorida e... mais e mais. Quanto a dor, é menor que a dor de um parto, te garanto! Dá pra suportar numa boa. Mais fique atenta com o tatuador, melhor pagar caro e com um cara top de linha como foi com o meu tatuador do que fazer com um cara que compra baratinho. O barato sai caro ... e a tatuagem é por toda vida.
      Um beijão e tenha uma semana cheia de vitórias no Sr.

      Excluir