3 de jul. de 2013

Cuide-se no inverno!!!!!

Olá Amigas Queridas....


Blog Revista mais Feminina

Nem vou pedir desculpas pelo sumiço, fica até chato...  *Ü*

Como sou uma pessoa solar..... não sou fã do inverno, muito menos da chuva... mas como temos que aceitar mesmo assim... então vamos deixá-lo mais agradável possível, né???


Recebi minha Amada Querida Revista Bons Fluidos... e adorei uma matéria sobre o inverno que tem o título da postagem... que quero dividir com vocês... alguns cuidados para ter um inverno melhor, pois esse momento pede recolhimento, aconchego e reflexões internas, assim, nosso corpo pede mais carinho, mais aconchego e com as dicas da Terapeuta Ambiental Sandra Siciliano podemos deixar essa estação mais quentinha... 


Anotem aí ....


Escaldas-pés


Blog M de Mulher

Em uma bacia com água morna, coloque gotas de óleos essenciais de lavanda, rosa e alecrim. Além de aquecer, esses elementos têm propriedades relaxantes. Finalize com pétalas de margarida para alegrar sua criança interior, já que o inverno traz uma certa melancolia.

Arranjo para a casa

Site Portal Angels

Ponha, em um bowl, cravo e canela, condimentos que esquentam e protegem contra a gripe. Acrescente lavanda e laranja, ideais para acalmar, pois nessa estação, com a queda da energia corporal, a irritação pode surgir.
Todos os componentes devem ser secos.

Banho para as mãos

Site Naturalmente Bonita

É comum a circulação das mãos cair. Para ativá-la, o alecrim é essencial,
Mergulhe alguns raminhos em água quente junto com lavanda e acrescente a malva, que tem ação anti-inflamatória. Descanse as mãos nessa mistura.
Os ingredientes podem ser secos ou naturais.

Proteção do Eucalipto

Blog Aromas Vitais

No frio, a casa passa muito tempo fechada e acumula germes e bactérias.
Como o eucalipto é antibactericida, a dica é queimar algumas folhas e esfumaçá-las por todos os ambientes. Essa ação também descongestiona as vias e protege contra as
energias negativas.

Sopa para esquentar

Site Graziela Nutrição

Diversas sopas são ideais para aquecer e alimentar o corpo. Mas a de abóbora e gengibre  se destaca por ser leve e 
altamente nutritiva, excelente, portanto, para o jantar. 
A abóbora fortalece o sistema imunológico, 
ajudando a evitar as doenças do inverno.
Já o gengibre, especiaria picante, é bactericida e antioxidante.

Texto: Revista Bons Fluidos do mês de Julho

Viram que delícia??????

Bom ... na minha humilde listinha acrescentaria ainda esses itens:

* Chocolate quente com canela;
* Um crochezinho para alegrar;
* Uma manta bem quentinha;
* E claro... estar com Pessoas Queridas.... isso não tem preço!

Para reflexão deixo essa frase de Caio Fernando de Abreu que diz:


" Não tenha medo da mudança.

Coisas boas se vão 

para que melhores possam vir".



Para vocês, Florzinhas, um delicioso inverno e agradeço aos diversos comentários carinhosos....     

Com muito carinho.... sempre e sempre.....

Regiane
Atelier Siricutico

28 comentários:

  1. caramba ja esta ficando preocupada, some e nem dá noticias...
    enfim que bom que esta de volta e foi logo la na casinha sentar em meu sofá novinho...ameiiiiiiiiii volte sempre.
    adorei as dicas essa dos temperos adorei só falta lavanda não tenho em minha varanda o meu alegrim e manjericão já viraram arvore...rsrsr enfim vou fazer.
    beijocas,fique em paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri... esses dias tem sido corrido, mas sempre entro nos blogs queridos para xeretar, acabo não deixando comentários mas fico antenada.... Adorei seu sofá novo, que bom que vc tem um maridão de bom gosto, amei o clima aconchegante de sua sala... perfeito para o inverno. Tentei plantar alecrim e manjericão mais meus bichinhos morreram... vou tentar de novo.... Cuide bem de suas árvores, tá??? Desejo que seus dias sejam ainda mais iluminados... Com carinho de sempre e sempre... Rê.

      Excluir
  2. Quanta coisinha aconchegante... huummm
    Gosto principalmente de pés aquecidos antes de deitar... e sopinha à noite também é tudo de bom...
    Super beijo
    Mara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Marinha..... Nega não sou fã do inverno... mas tenho que conviver com ele. Quando for rica... sou ficar 6 meses no Nordeste e 6 meses aqui kkkk. Muitas beijokas pra ti... desejo dias lindos... com carinho de sempre e sempre.... Rê.

      Excluir
  3. Belo post*-*
    Obrigada flor,já estou bem melhor*-*
    pinkbjs
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Florzinha... desejo muita saúde para você empreender tudo que sonhar. Uma excelente sexta e um feriado maravilhoso. Com carinho de sempre... Rê.

      Excluir
  4. Olá!
    Dicas ótimas para o inverno que eu odeio...
    faço escalda-pés todas as noites mas com sal grosso , agora vou inventar...adorei a idéia!

    uma boa sexta ! bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amadinha Querida... ainda bem que não estou sozinho... às vezes fico com consciência pesada por detestar o frio... sei que é super importante tê-lo... mais ainda assim não sou fã. Depois que você experimentar essa dica de escalda-pés me conte, combinado???? Que a paz e a beleza da vida estejam sempre sobre você e sobre os seus. Beijokas e muito carinho da Rê.

      Excluir
  5. Olá! Que post maravilhoso! Adoro a revista e sou fã de usar estes recursos naturais para o dia a dia e agora no inverno é perfeito! Parabéns, adorei todas as ideias que vc colocou!
    Beijos querida amiga e um ótimo final de semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem preciso dizer que me inspirei em você para fazer esse post, né???? Por vc ler e sempre publicar... te copiei kkkkk.
      Camomila tu andas muito arteira... amei suas casinhas e seus ratinhos, nesse feriado vou arriscar uns bordadinhos para treinar... estou adiando isso a muito tempo e quero dar uma cara nova em algumas coisinhas que estou fazendo. Obrigada pela sua doce visita e volte sempre... Mande beijão para Alecrim e desejo que seus dias continuem iluminados... não importando como o tempo está lá fora. Beijokasss da fã e muito... muito carinho Rê.

      Excluir
  6. Salam meninas, eu sou assim como vc tbm nao gosto do inverno e prefiro dias quentes e ensolarados. Como a vida e surpreendente acabei vindo parar na Irlanda que e um pais frio que tem um verao de fachada pq chove mto durante o verao, a temperatura dificilmente passa dos 15 graus, venta mto e os dias costumam ser beeeem cinza. O inverno daqui entao nem se fala, um horror de frio! Isso que sou do sul de SC onde faz um frio de lascar posso te dizer que o frio da minha terrinha nao chega aos pes do frio que faz aqui durante o inverno hehe.
    Amei o post e as dicas sao uma delicinha :)

    bjiimm e otimo final de semana

    http://www.lencos-e-aderecos.com/

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.ie/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salaam Hana.... menina do céu tu é uma guerreira, quanta coragem para morar num lugar assim kkkk, depois me conta como é viver nesse lugar... o lado bom é que fiquei até satisfeita com o frio daqui depois desse seu relato kkkk. Obrigada flor por sua deliciosa visita volte sempre e traga notícias daí. Um grande beijo e com muito carinho Rê.

      Excluir
  7. Que postagem gostosa!
    Bom... eu sempre gostei do frio, não me dou muito com calor e tendo essas dicas tão gostosas fica impossível não amar mais ainda...

    Abração e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruxinha que saudades de ti... obrigada pela visita... ah... e fico feliz por você se adaptar bem nesse tempo, isso para mim é uma arte. Parabéns mesmo!!! Desejo uma semana iluminada com carinho de sempre... Rê.

      Excluir
  8. OI QUERIDA OBRIGADA PELO CARINHO.
    FIQUE EM PAZ.
    BEIJOCAS,TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor Querida nós é que temos a honra de ter você no nosso ciclo de amizades virtuais. Uma semana abençoada no Senhor... com carinho de sempre... da Rê....

      Excluir
  9. Adorei a presença de de vocês. Invadiu-me alegria. Adorei o blog! Estilo que amo! Beijos e linda semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. My God.... que honra!!!! Oi Malu... que delícia de te ver por aqui... volte sempre para encher esse cantinho com sua alegria e encanto. Acho linda essa sua foto do perfil... quando via em outros blogs pensava "Nossa que pessoa estilosa!". Que seus dias sejam sempre iluminados pelo Senhor. Com muito carinho da Rê.

      Excluir
  10. Menina que dicas maravilhosa, essa do escalda pé tenho feito, meus pés andam congelados, faço ao meio dia e de noite, agora vou colocar as essências. Gosto muito dessa revista.
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana... obrigada pela sua visita aqui, ontem estava xeretando seu cantinho os crochês que vc fez, nossa mas sua filha saiu no lucro quanta coisa linda... Ontem visitei dois blogs de crochê que amo Elaine Crochê a Aprendendo Crochê... não tem como não aprender com elas. Terminei um caminho colorido e já estou fazendo outro, mostrarei no próximo post... resumos do feriado, olha aproveitei e fiz alguma coisas e curtir outras. Uma semana de vitórias para ti... com carinho da fanzoca Rê.

      Excluir
  11. Olá!
    o vinagre não tem segredo, colocar uns galhos bem lavados de manjericão dentro do vinagre , tapar e deixar curtir, espero uma semana pra poder usar, qto mais curtir melhor fica.
    não precisa tirar os galhos de dentro , pode deixar até o vinagre terminar!
    coloco outras ervas como:
    sálvia
    cheiro verde
    osmarim
    alecrim
    e até alho...fica muito bom!
    experimente.
    obrigada pelo carinho! bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí que delícia... vou experimentar!!! Obrigada, Flor Querida, por sua visita perfumada e volte sempre... seu jardim está lindo, sua casa um luxo só.... Parabéns pelo capricho. Um ótimo final de semana... com muito carinho... beijokas... Rê.

      Excluir
  12. Regiane, adorei sua visita lá na casinha... quanto ao formol... tomo todo dia duas gostas... (Brincadeira). Respondi lá no bloguinho, há vale ressaltar que a louca aqui perdeu seu comentário do formol, na verdade entrou como e mail e não consigo libera-lo no blog... ( aff ).
    Tentei me cadastrar como sua seguidora, más o louco do blogger pediu para eu voltar mais tarde. Depois eu volto. Adorei sua auto descrição...
    Beijos
    Thais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais... eu que amei te visitar... um espaço aconchegante com cores, histórias, artes e flores. Parabéns por todo capricho em sua casinha. Não se preocupe com o blogger... brigo com ele todos os dias,principalmente quando não consigo postar comentários nos blogs queridos... Obrigada por sua presença e volte sempre que puder. Que a paz do Senhor esteja sobre ti e sobre os seus todos os dias da sua vida. Com muito carinho.... Regiane.

      Excluir
  13. querida obrigada pelo carinho.
    tenha um belo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adri... obrigada você pelo carinho e presença sempre constante.... desejo um final de semana mágico pra ti e para os seus... beijokas... Rê.

      Excluir
  14. Sua casa deve ser linda! Tantas coisas variadas e de bom gosto. Amo as plantas tbem.
    Beijos e bons fluídos para vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angel... a minha casa é sim, é meu refúgio... lá encontro forças pra continuar... sabe é uma delícia voltar para casa... Adoro tudo que é diferente e exótico... isso me faz um bem danado... Bons fluidos pra ti tb. Uma semana maravilhosa... Com carinho de sempre... Rê.

      Excluir