14 de out de 2014

Resumos de uma ausência e o retorno!!!!!

Olá Amigas Queridas
Imagens do Blog Almas que Brilham

Quantas saudades... Companheiras!!!

O post será um pouquinho grande e tentarei fazer um resumo agradável... 
Só tenho que agradecer... e agradecer... pelos comentários, presentes e carinhos... sejam todas bem-vindas nesse bloguito.

Em 27.05 tive dengue... foram dias sombrios e preocupantes, com muita febre e dores, sem animo para nada...  nada fazia mais sentido, nunca tinha sentido isso... fiquei quase 15 dias doente.

Voltei ao trabalho dia 05.06... nada tinha sido definido ainda... nessa mesma semana tive uma surpresa maravilhosa... chegou uma caixa cheia de mimos da Silvana do Blog Devaneios Escritos... tinha participado de uma brincadeira que tinha me esquecido... Sil, obrigada pelo carinho é tão bom quando estamos doentinhas receber mimo.... aguarde a retribuição com muito carinho!!!

Na semana seguinte tive que a assinar um documento onde a Secretaria que trabalhei por quase 18 anos que me colocava à disposição de outra Secretaria ... Não tive escolha e tive que sair... tudo porque "não corri junto com a política", então fui para uma Secretaria que cuida da saúde física, psicológica e mental do servidor público.... 

Para minha alegria no dia 13.06 (sexta-feira) saí de lá com uma Licença Prêmio de 30 dias e no sábado às 06h da manhã estava indo para Bahia passar o São João  e depois para Salvador... Foi eu, meu irmão Digo e minha Tia Gessy.

Aproveitamos muito, pois fomos de carro e a estrada estava uma delícia... 

Chegamos cansados e no dia seguinte passeamos pela cidade de Ipirá/BA, próxima a Feira de Santana, tomamos muito licor, comemos galinha caipira e carne de carneiro, passeamos na feira de quarta-feira... e fomos assistir o São João.


 Eu, Tia Sisi (Bahia) e Tia Gessy minha companheira de viagem

 Meu chapéu de palha com flor amarela de papel crepom... e Viva São João!

 Meu irmão colhendo pimentas para o molho

 Feira de Ipirá... uma delícia!!!!

 Comprei meus tachos e panelas de barro... essa senhorinha adora fazer seus tachos "espicho uma perna de um lado e a outra do outro e coloco a mão na massa"... como ela disse... Linda sabedoria!!!!

No dia 02.07 fui para Salvador que estava fervilhando de turista por causa da Copa e do São João, fui ao Projeto TAMAR na Praia do Forte e vi muitas tartaruguinhas e muito gringo.

 Centro da Praia do Forte

Uma parada para as comprinhas e essa negra linda se chama Leni (se não me engano)...

 
 Cabelo natural é bom por isso... uma refrescada na bica e sai novinha em folha...

 Famoso Projeto TAMAR.... muita gente... muitos gringos!

 Que maravilha!!!!!

Pegando um ouriço-do-mar .... que agonia, pois ele se move lentamente.
 Eu e meu Mano Querido, quem tirou essa foto foi um rapaz da Bélgica que conversou com meu irmão... ele se chama Lucas e estava conhecendo o Brasil com a família.... Demais!!!!!


O Pelô estava lindo todo decorado para o São João e Copa... emocionante de se ver.
 

 Eu e minha prima Lika de Salvador

 E lá vou eu descendo o Pelô !!!!!!!!!!!

 Eu e meu Mano... com essa baiana linda e simpática!!!

 O prédio onde Michael Jackson gravou seu clipe com a Banda Olodum...

Prédio dedicado a vida e obras de Jorge Amado

No dia 06.07 fomos para o Mercado Modelo, Igreja do Senhor do Bonfim... fiquei emocionada e agradeci ao Senhor por essa oportunidade e finalizamos no Monte Serrat... um forte que está aos cuidados da Marinha.
 
 Igreja do Senhor do Bonfim... emocionante!!!

 As famosas fitinhas no portão... muito pedidos!!!


 Nosso primo Queridíssimo Ivan (nosso Guia Turístico) e seu filho Luan...

 Sala dos Milagres... tanta fé... tantas histórias e pura emoção!!!!

 Papa Francisco feito de cera... tamanho natural e muito real!!!

 Seguindo à tradição... também fiz meus pedidos... e

 
... saí com a certeza que já foram atendidos!!!!!

Hoje estou trabalhando em outro Departamento muito feliz em um ambiente de trabalho bem mais tranquilo... e as pessoas também!!!

O mais gostoso é que aqui parece uma casa e bate muito sol, árvores, passarinhos e uma cachorrinha chamada neguinha, onde muitas pessoas cuidam dela...

Estou muito feliz... e claro, com vergonha... pois Deus cuida tão bem de mim e eu sempre fico preocupada com o futuro... Ele sempre está dirigindo minha vida,  em resumo:  perdi muitas energia não confiando e nem descansando no poder que ele tem...

As pessoas pensam que estão nos prejudicando e na verdade elas estão sendo usadas por Deus para nos abençoar... Sofremos porque não cremos o suficiente para descansar nos braços do Senhor.

E mudando de assunto quero parabenizar duas Queridas Amigas que realizaram seus sonhos na Bienal do Livro esse ano...

A queridíssima Alecrim, Keila Gon que lançou seu segundo livro "Sombras da Primavera"... continuação da trilogia de Cores de Outono... Parabéns Minha Querida muito sucesso e continue trazendo doçura e magia para nossas vidas!!!!
 
 Imagem do Blog C de Cici

Outra queridíssima é a Claudia do Blog Claudiaroma estreando com "A lavanda como caminho", ganhei um exemplar e fiquei super feliz... me emocionei com a história de sua mãe, provando que amar pode dar muito certo... mesmo que não estejamos juntos.... ou seja, só o fato de amar já faz bem pra alma e pro restos.... Parabéns, Amigas.... continue assim... perfumando vidas!!!

 Imagens do Blog Eu amo minhas plantinhas

Viram... quantas coisas maravilhosas aconteceram???

Agora, estou me preparando para Meu Rito de Passagem... em Dezembro faço 40 anos e estou planejando passar esse momento com uma pequenina comemoração com as pessoas que eu amo... deixarei vocês informadas das coisitas!!!!


 
Flor de maracujá do mato que está plantado no quintal da minha Tia Sisi na Bahia... seu suco é forte e muito refrescante!!!!

Amigas, perdoe-me pelo espaço entre as fotos e o texto esse computador tá maluco... tudo está bonitinho, mas quando mando publicar saí assim.... Affe!!!

Um grande beijo da admiradora de todas vocês, bem-vindas novas seguidoras!!!!!

E com o mesmo carinho de sempre e sempre!!!!


Atelier Siricutico

24 comentários:

  1. Querida Regiane!
    Quantas vivências, quanta vida e que belo retorno...diria glorioso! trazendo o mais belo dos ensinamentos...acreditar sempre que temos um Anjo sempre ao nosso lado nos protegendo e orientando! Nunca falar para Deus que temos um grande problema, mas sim dizer ao problema que temos um Grande Deus! Obrigada pelo teu carinho me citando neste belíssima e rica postagem, e também a querida Keila, pessoa linda e especial que me ajudou na publicação do meu livro! um beijo grande e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Minha Amiga Querida... é tão bom estar de volta e é muito melhor com sua companhia. Amei seu livro... obrigada pelo seu carinho e atenção. Agora, como diz da Silvana: "Tamú juntas".... Uma linda semana com muito perfume de lavanda e com carinho da fanzoca Rê.

      Excluir
  2. EBA!
    Que boa notícia ter VOCÊ de volta.
    E quantas coisas boas aconteceram, afinal você merece o melhor que a vida tem a oferecer.
    Tenha um retorno abençoado e de agora em diante, "tamo juntas".
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí Flor que saudades de ti!!!!! Obrigada novamente pelos mimos e pelo seu carinho constante. É muito bom estar de volta... tudo se acalmou, estou mais confiante e plena com a certeza absoluta que o Senhor cuida de nós. Agora é Tempo de Renovação... e "Tamú juntas siempre" kkkkkkk. Uma ótima semana com carinho da fanzoca Rê.

      Excluir
  3. Olá Re, bem vinda! Que férias maravilhosas, hein…Adorei as fotos.

    Fazer 40 anos é um momento de grande importância na vida, é o momento onde fazemos um balanço de tudo e nos tornamos mais seletivas, focando no que realmente é essencial em nossas vidas, não queremos mais desperdiçar nosso precioso tempo.
    Passamos a cultivar mais nossa vida interior, a dar mais atenção aos entes queridos, a mudar o paradigma da dor para o amor.
    Espero que você viva essa década com muita alegria, paz e sabedoria. Eu também fiz questão de fazer um ritual de passagem no meu aniver de 40, foi muito bom. Estou fechando a década dos 40 e entrando nos 50 e posso dizer que faz muita diferença como vivemos esta fase porque ela nos prepara para os 50, que se bem trabalhados nos conduzem a um grande despertar de consciência e liberdade.
    Bjs querida é sempre muito bom te ver por lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Doutora Querida, estou fazendo dessa fase uma festa, sim... que projetar uma maturidade feliz. e plena com mudanças positivas. Estou em outra frequência dando valor para o que é eterno e não finito. Copiei seu conselho e colei no meu caderno que fica na mesa do serviço onde anoto tudo que me é inspirador. Obrigada e volte sempre... Pergunta: como faço para te conhecer e participar de uma reunião de círculo de mulheres... gostaria de agendar esse encontro. Um final de semana mágico em todos os sentidos. Com carinho da admiradora e fã Rê.

      Excluir
  4. Oi Rê! nossa qta coisa boa aconteceu né amiga , essa viagem a Bahia deve ter sido uma delícia!
    Amei suas fotos e o Pelourinho todo pintadinho, na época que fui la´estava meio desleixado.
    Afinal quem tem fé alcança e coisas boas aconteceram pra ti, 40 aninhos bem jovem ainda aproveita bem a vida pois sempre digo q depois dos 50 a vida passa voando!

    Um grande abraço! bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lena, Minha Flor, seu cantinho está a cada dia mais lindo... casa no campo é outra vida. Essa viagem me fez um bem danado na alma... cheguei com muita inspiração. Obrigada por sua doce companhia e volte sempre... sempre. Um excelente final de semana com muito carinho... beijos da Rê.

      Excluir
  5. oi minha princesa amada saudade de tu moça então vamos combinar que essa dengue mas prerecia um dengo pois amiga tu tá bonita....caraca cheia de charme e muita fé...é isso mesmo toda toda só no estilo. amei lindas imagens, lindas memorias obrigada pelo carinho sempre.
    adoro você.
    beijocas,sejamos gentil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adri... obrigada pelo comentários. Estou aos poucos visitando os blogs e salvando nos favoritos, pois estou em outro setor... com outro computador... começando do zero. É sempre bom vê-la por aqui... assim, volte sempre para alegrar ainda mais esse cantinho. Um final de semana mágico com carinho da fanzoca Rê.

      Excluir
  6. Oi Re, obrigada pelo carinho, fico muito feliz por saber que meu comentário te inspirou, pelo que você disse vejo que está num bom caminho. Muita Luz para você.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Re, querida

    Obrigada pela visitinha, sempre tão agradável.
    Adorei saber que já estás bem de saúde.

    Seu passeio foi lindo, adorei as fotos dos lugares e de todas as pessoas, tão especiais.

    Que bom que o emprego também mudou pra melhor, né?

    beijo carinhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê... adorei suas galinhas gordinhas. Amo galinhas. Obrigada pelo carinho e comentários... volte sempre e sempre e sempre que quiser. Um final de semana cheio de paz e alegrias. Com carinho da fanzoca Rê.

      Excluir
  8. Oi flor!!!

    Que felicidade te ver de volta!
    Nossa, quantas coisas aconteceram, e que preocupante foi esta questão da dengue né...puxa, ainda bem que deu tudo certo!
    Amei ver suas fotinhos e saber mais de você.
    Vamos seguindo juntinhas então, como sempre :D
    Obrigada pelo carinho viu, amoooo.
    Um big, big beijo, e seja muito bem-vinda de volta.

    Flores e Luz.

    PS: tem post novo no blog, acho que vc vai se identificar com o que falei lá rsrs. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui lá correndo kkkkk. Sim, Sacerdotisa Querida, estou na fase da renovação acreditando ainda mais que com fé vou mais longe... e dias melhores virão e sempre virão. Obrigada pelos conselhos... obrigada pela companhia tão doce. Um final de semana mágico em todos os sentidos. Com carinho da fanzoca de sempre... Rê

      Excluir
  9. Ai que delícia de viagem. Eu sonho conhecer a Bahia. E você foi numa época ótima e bem badalada por causa da Copa, rs. Muito bom saber que você está feliz nessa nova fase, que Deus continue te abençoando.
    E sobre essa flor de maracujá, que fantástica, parece uma obra de arte :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elzinha, perdoe-me por te responder somente agora... Obrigada pela sua doce companhia nesse ano... é tão bom conhecer pessoas como você. Pessoas com alma perfumada como a sua. Aproveito para te desejar um lindo Natal e Ano Novo cheio de amor, alegria e paz vinda do Senhor. Um grande abraço da sua admiradora Regiane.

      Excluir
  10. Que bom que você voltou e que tudo deu certo. Nada como viajar e recarregar as baterias. Deixar pra trás o que está ruim, nas mãos do Criador, que cuida de tudo, infinitamente, melhor do que nós.
    Seja bem vinda. As fotos estão apaixonantes.
    Bjs
    Mara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mara... obrigada pelo seu carinho. Viajar é muito bom... sair da rotina foi muito bom. E o melhor saber que o Senhor cuida de nós. Passei para te desejar um Feliz Natal e um próspero Ano Novo cheio de paz, saúde, alegria e amor. Com carinho de sempre... Rê

      Excluir
  11. Oi Rê!
    Percebi pela sua postagem que vc teve muitas vitórias. Deus realmente é bom em todo o tempo e nós pecamos em não confiar plenamente ou quando queremos tudo à jato. Ele sempre sabe o melhor pro seus filhos. Vc saiu vitoriosa em tudo pelo que contou e com Ele será sempre vencedora.
    Parabéns pelos 40 anos e que seu Natal seja regado de bênçãos em Cristo e que elas se estendam durante todos os anos vindouros.
    Abraços esmagadinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruxinha... Sabe esse ano foi de sorrisos e lágrimas, tristezas e alegrias, mas o Senhor cuidou de mim o tempo todo e sim, saí vitoriosa. Por isso, que comemorei meu Rito de Passagem para 40 anos encerrando esse ano com chave de ouro. Depois postarei as fotos e os preparativos dessa comemoração. Bom, Flor, também te desejo um Feliz Natal e um Ano Novo recheado de amor, paz e alegria e claro, com muitas inspirações. Com carinho de sempre... Rê

      Excluir
  12. Passando para lhe desejar um Feliz Natal e um maravilhoso 2015, repleto de realizações, amor, paz e saúde.
    Bjs
    Mara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor, obrigada por se lembrar de mim... tive problemas com a net e não deu pra visitar as pessoas queridas a tempo... só estou fazendo isso agora. Obrigada por sua presença sempre que possível aqui... seu carinho e comentários. Assim, também te desejo um Natal maravilhoso e um Ano Novo cheio de paz, amor, alegria e luz....e claro, com muitas ideias inspiradoras para todas nós. Com carinho de sempre e sempre... Rê.

      Excluir
  13. Ai Re quanta saudade de você nega, mas feliz porque sei que você esta bem! Fiquei emocionada de ver sua postagem e te digo parabéns pelas vitórias você merece tudo isso e Deus te honrara sempre bjx meu da Iza do Ph e do meu negão.

    ResponderExcluir