8 de abr. de 2014

Uma pequenina pausa.... explico!!!!!

Queridas Amigas e Companheiras


Minha centopeia Celeste feito pela Mônica

No dia 14.04, a Secretária Pública onde trabalho estará mudando para outro endereço... não poderei ir por ser muito contramão para chegar e irei para um outro setor... acontece que não sei qual... assim ficarei sem mesa, sem computador e, principalmente, sem internet... por um tempo que só o Pai do Céu sabe.

Tudo isso são respostas de orações que fiz ao Senhor, pois esse ano elegi como palavra-chave:Harmonia em todos os sentidos e como consequência... mudanças positivas... 



Começou no meu serviço, onde não irei mais fazer serviços que não me trazem mais alegrias, me deixando completamente desmotivada... trazendo muitas insatisfação na minha vida... somente cobrança e estresse desnecessários... e o pior... o problema nem era meu!!!! 

Aproveitei para dar uma guinada na minha saúde... "saúde em primeiro lugar nesse novo ano"... além de eliminar pesos... tantos físicos quanto espirituais, agora estou fazendo hidroginástica, desde do dia 31.03., e estou adorando.... precisava fazer algo por mim e pelos meus joelhos... com início de artrose nos dois joelhos (diagnóstico no começo do ano passado), não posso relaxar ...

Mas tomei vergonha quando li um texto sobre doenças psicossomáticas referente as articulações e joelhos que, segundo Dra. Louise Hay, no livro: Você pode curar o seu corpo expõe:


"Os joelhos, como o pescoço, têm a ver com a flexibilidade e expressam o orgulho, o ego e a teimosia. 
Muitas vezes, ao irmos em frente, ficamos com medo de sermos obrigados a nos dobrar.

Desejamos mudar, mas não queremos modificar nossas atitudes.

Isso leva à inflexibilidade e causa o enrijecimento das articulações.

De todas as nossas juntas, a mais difícil de sarar quando atingida é o joelho, pois nele sempre há o envolvimento do ego e do orgulho.

Na próxima vez em que você tiver um problema no joelho, pergunte-se onde está sendo teimoso, onde está se recusando a dobrar. Abandone essa inflexibilidade. 
A vida é fluxo, a vida é movimento e, para nos sentirmos bem, temos de ser flexíveis e nos movimentar com ela. 
Um salgueiro se dobra e balança ao vento e é sempre gracioso, está sempre em paz com a vida." 
Sem comentários !!!!!!!


Obvio que tenho receios quanto ao desconhecido.... mas como o amanhã a Deus pertence... estou precisando aprender a confiar mais, entregar mais, descansar e aceitar mais e principalmente, agradecer muito mais... e motivos para agradecer não me faltam...

Assim, estarei sempre que possível visitando tanto as seguidoras como os blogs amados que eu sigo... sempre por perto e em sintonia com vocês, claro que não com a frequência que eu gostaria.... mas com certeza aparecendo nem que seja apenas para dar um "oi".

E para vocês, Queridas Amigas, por que isso que vocês são.... Amigas Queridas, deixo esse texto de Caio Fernando de Abreu de presente... agradecendo por cada pessoa, comentários e carinhos recebidos.... 



"Eu só vim lhe desejar um dia lindo.

Com flores pelo caminho que você percorrer.

Com gente feliz ao seu redor.

Com chuvas de sorrisos e olhares que vem da alma.

Não importa se grandes notícias não virem hoje.

Que também não venham as más.

Que seu dia seja de paz.

Que seu dia seja de paz.

E que você olhe os problemas de cima, e as pessoas

que você convive, com olho nos olho.

Que as palavras do dia sejam "leveza", "doçura", "calmaria",

"tranquilidade".

E que as próximas horas sejam carregadas de pensamentos

positivos e muita paz no coração.

Só vim te desejar um ótimo dia.

Colorido e Florido."


Com carinho de sempre da fanzoca 

Regiane/Mônica


44 comentários:

  1. Ô Regiane:
    Fiquei emocionada com seu post.
    Mudanças, quando nos beneficiam, trazem consigo levezas e delicadezas, né.
    Embora a gente encontre dificuldade pelo caminho, é sempre bom manter-se flexível
    BOA SORTE!!!
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  2. Olá Minha Amiga Querida, é isso aí... como diz os antigos " É no saculejo da carroça que se ajeita a carga"... e assim é que vamos. Não sou muito fácil com as mudança... preciso de tempo para assimilar e depois até aceito, mas preciso de um tempo. Obrigada pela deliciosa companhia... doce como sempre. Estarei sempre por perto e logo logo terei novidades. Com carinho da fanzoca Rê.

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida!
    Antes de tudo quero te agradecer pelo carinho.
    Te desejo muito sucesso nesses novos caminhos e espero que logo esteja de volta entre nós.
    Beijo grande, fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudinha, obrigada pela doce presença e carinho... mas sou muito flexível quanto a mudanças, preciso ter tempo para me acostumar mais "vamus qui vamus". Com carinho de sempre... Rê.

      Excluir
  4. Querida amiga! em primeiro lugar eu é que tenho que agradecer seu carinho.
    Artrose nem me fale , estou em estado avançado , meus dedos entortando e nas costas por tudo ....mas tomando medicamentos.
    mudanças sempre são difíceis , mas é preciso, principalmente qdo é para o nosso bem...cuide sim de ti , da sua saúde, e não se preocupe estaremos aqui por ora, amanhã quem sabe!! mas de notícias... as vezes... meu email lenalima.g@hotmail.com
    Deus te abençoe grandemente!
    um abraço carinhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nega estaremos sempre pertinho... obrigada pela companhia e carinho de sempre... Com carinho de sempre e sempre da fanzoca Rê.

      Excluir
  5. Querida amiga! em primeiro lugar eu é que tenho que agradecer seu carinho.
    Artrose nem me fale , estou em estado avançado , meus dedos entortando e nas costas por tudo ....mas tomando medicamentos.
    mudanças sempre são difíceis , mas é preciso, principalmente qdo é para o nosso bem...cuide sim de ti , da sua saúde, e não se preocupe estaremos aqui por ora, amanhã quem sabe!! mas de notícias... as vezes... meu email lenalima.g@hotmail.com
    Deus te abençoe grandemente!
    um abraço carinhoso!

    ResponderExcluir
  6. Oi Regiane, querida

    Obrigada pela visita e pelas lindas palavras.

    Quanto a voce, te desejo muito sucesso, nesse novo setor. E claro que a saúde em primeiro lugar e voce já deu o primeiro passo. Vá em frente e quando puder, venha nos visitar.

    beijo carinhoso e muita sorte

    Regina Célia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Florzinha te desejo muitas melhoras e uma recuperação rápida para voltar com tudo... enchendo nossas vidas com inspirações e arte. Sempre que puder te visitarei. Com carinho de sempre. Rê.

      Excluir
  7. Oi querida,
    Seu atelie está muito lindo!!!! Grata pela visita e mudanças no trabalho que sejam para melhor e vai ser!!!!
    Bjo,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua casa é tão linda, parabéns pelo capricho de sempre, adorei as casas de passarinho na escada... Você merece minha, Amiga, merece que seus sonhos sejam realizados. Fique com Deus e sempre que puder te visitarei. Com carinho de sempre da fanzoca Rê.

      Excluir
  8. Olá Regiane,
    Mudanças, o novo, o inesperado, sempre nos deixam apreensivas, mas os planos de Deus com certeza te trarão bons frutos. Confia! Quanto ao cuidar de você, está certíssima. Antes devemos cuidar de nós e então tudo á nossa volta também vai ser cuidado, vai ficar bem :)
    Boa sorte pra você nessa nova fase,
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Querida Elza, obrigada pela sua doce companhia... estarei sempre visitando meus blogs amados, assim como o seu. Eu precisava dessa sacudida, pois estava muito acomodada, reclamava (às vezes)... mas não tinha atitude... pedi ao Senhor direcionamento e fui... agora novos ares e novos horizontes. Mas não sou assim tão flexível, preciso de tempo para assimilar a necessidade de mudar... mudo, mas no meu ritmo. Como diz Fernando Pessoa "mudar o disco, ter um plano B" e eu acrescento Plano C, D, E, F e assim por diante, pois o alfabeto é muito grande hehehehe. Que o Senhor continue derramando seu Shekináh sobre você e os seus. Com carinho da fanzoca Rê. Ps.: Amei essa foto do seu perfil... ficou singelo como você.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    bem dizem que o novo assusta , mas não tema e saia a rua e seja feliz. Adorei a mensagem.
    Bjos e tenha um ótimo dia.
    Anajá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Florzinha, pela companhia e carinho. Ana... precisamos dessas pausas... assim, como a música que é feita de pausa para que a melodia dê sua continuidade. Vou te contar um segredo hehehehehe até meu intestino voltou a atividade diária a 1 mês... eu nem acredito e tive mais certeza como as emoções influenciam em nosso corpo... estou mais atenta quanto a isso. Obrigada. Com carinho de sempre... sou sua fã.... Rê





      Excluir
  11. Olá Regiane, vim retribuir sua visita e seu carinho.
    fico muito feliz que tenha gostado do blog, ele é feito com amor para mulheres que buscam o auto-conhecimento.
    Gostei muito do seu blog também, adoro artesanato, sempre que posso faço minhas arteirices.
    Você escolheu uma ótima forma de cuidar da saúde, a hidroginástica tem inúmeros benefícios para o corpo e para a alma!
    Bjs querida e seja sempre bem vinda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris... que delícia te ver por aqui. Adorei seu blog... estou na fase de estudar um pouco mais o sagrado feminino... estou lendo dois livros de Mirella Faur que trata desse assunto... a busca do auto-conhecimento sempre teve presente na minha vida, mas te confesso que de uns meses para cá está sendo mais intenso... deve ser minha Mulher Selvagem querendo sua pele de foca de volta hehehehe (adoro essa história). Continue interpretando, para pessoas leigas...como eu, os textos do livro Mulheres que correm com lobos, pois separei um caderno só para copiá-los e nunca esquecer... fica juntinho com o livro dando um sabor a mais na interpretação. A hidro tem sido uma benção, saio completamente renovada a água me faz tão bem que nem quero sair. Obrigada pela doce visita e volte sempre... estarei sempre que puder em sua casa. Com carinho ... Rê.

      Excluir
  12. oi Regiane

    Vim agradecer teu recadinho só hj deu pra parar e vir aqui.
    O tempo vai passando e nem sempre temos mais o mesmo tempo que tinhamos qdo iniciamos blog. No meu caso já se passaram 5 anos e nossa vida vai mudando. Achei muito interessante vc falar em doenças psicossomáticas ! vou ler a respeito, pois estou sofrendo a meses com meus pé, hehe
    Desejo que vc se recupere e encontre o equilíbrio em tudo. volte qdo puder que estamos esperando!!

    bjoooo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana.... obrigada pela sua doce visita. Essa pausa é só até me resolver no serviço... ter um lugar, mesa e computador com internet... estou me virando com a net aqui de casa que é super lenta, mas melhor do que nada né???? Quanto as doenças psicossomáticas estude-as um pouco e você verá o quanto são interessantes e se formos honestas com a gente veremos que no fundo ... no fundo mesmo tem alguma verdade. E depois nos conte. Uma excelente Páscoa... que os ventos de saúde e renovação sobre em nossas vidas. Com carinho de sempre ... Rê.

      Excluir
  13. Rê, vou sentir falta de seu canto, do colorido, do seu alto astral... espero sua visita sempre que possível.
    Estou muito otimista com as suas mudanças, torço pra que dê tudo certo e que você consiga melhorar sua qualidade de vida em todos os sentidos.
    Um super beijo
    Mara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nega não sentirá não... pois estaremos sempre por perto, estou esperando ver como vai ficar meu serviço e volto logo... é tão bom conhecer pessoas como vc. Em dezembro faço 40 (quarentinha) e preciso tomar vergonha na cara e adotar um novo estilo de vida... mais leve e mais saudável para ter uma maturidade feliz... Obrigada pela doce companhia e carinho... Uma excelente Páscoa que venham os tempos de cura e inspirações. Com carinho de sempre.... Rê

      Excluir
  14. Você está no caminho certo... entregou para Deus seu caminhar e o lema é uma benção!
    Que tudo novo traga alegrias, benefícios e renovo para você...
    Também estou cuidando da saúde do corpo e da alma.
    Obrigada por nos ensinar tanto nessa postagem.
    Uma semana santa abençoada!
    Um bejim pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor Querida, puxa como tu está prendada... é um prato maravilhoso aqui... é os bordados acolá. Parabéns por tanto capricho. Amelinha... é bom termo tempo para nós, quando visitei sua casa percebi que vc tb está tento a mesma atitude, engraçado que está no geral, as pessoas estão começando a olhar mais para dentro... a mudar de forma positiva e isso é bom... pois a felicidade vem de dentro para fora... e isso não está dentro dos potinhos da Avon ou Natura hehehehehe. Feliz Páscoa e que o Shekináh do Sr. esteja sobre você e sobre os seus para sempre... com carinho Rê

      Excluir
  15. feliz páscoa saudade...
    que DEUS derrame sobre suas vidas benção e esperança em seus corações.
    beijocas,sejamos gentil.
    volte logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amiga Amada, obrigada pela sua perfumada presença. Feliz Páscoa e que as bênçãos do Sr. estejam sobre ti e os seus sempre. "Gentileza gera gentileza" que sejamos portadoras desse grande gesto sempre... com carinho da fanzoca.... Rê

      Excluir
  16. Oi Regiane,
    Nessa hora um misto de sentimentos...Triste por sua ausência e ao mesmo tempo feliz pela sua escolha.Pelas novas mudanças...Desejando pra ti muito exito e sucesso nessa nova jornada.Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor.... mas sempre que possível estaremos sempre por perto para ver suas artes. No sábado pensei em ti... fiz um baião de dois aqui em casa... a primeira vez, não foi difícil segui uma receitinha de Edu Guedes todos adoraram... meu irmão tirou uma fotos horrorosas hehehehe, mas vou postar assim mesmo... Minha primeira receitinha com uma pitadinha de glamour hehehehehehehe. Obrigada pelo carinho e voltarei logo assim que verificar como ficará minha situação lá no serviço. Feliz Páscoa e que os ventos de inspiração, amor e prosperidade sobrem sobre ti e sua casa. Com carinho da fanzoca Rê.

      Excluir
  17. Oi Re,

    Obrigada pelo carinho, fico feliz que tenha gostado da entrevista com o Kaka Werá, eu também o admiro muito.
    Sobre o livro Mulheres que correm com os lobos, é só clicar na plaquinha Correndo com os Lobos no cabeçalho do blog que você poderá ver todos os capítulos que trabalhamos até agora, com uma pequena análise e dicas para sua jornada.
    Quanto mais mulheres estiverem conectadas com esta essência do Sagrado Feminino, mais próximas estaremos de uma mudança de paradigmas no mundo em que vivemos. O patriarcado teve seu tempo e o resultado está sendo desastroso para a continuidade da vida no planeta. Agora é a hora da alteridade, da parceria com o Feminino Consciente, para que possamos ter futuro.
    Bjs querida e uma Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  18. Oi Cris obrigada por sua visita... amei a entrevista do Kaka werá e dos demais videos relacionados com o tema Eu Maior. Quanto a plaquinha já li todos os capítulos que estavam publicados lá... até anotei muitas coisas no meu caderninho para sempre está relembrando. Obrigada por dividir seu universo conosco. Um grande abraço... com carinho de sempre Rê.

    ResponderExcluir
  19. Linda flor!
    Primeiramente quero agradecer novamente o carinho que tem por mim, adoro suas visitas e vou sentir a sua falta.
    Mas entendo que a vida precise de pausas às vezes, pausas necessárias, e sei que tudo dará certo para vc, aliás, já está dando.
    E qdo menos esperar, tudo estará em ordem e numa perfeição que se fosse deixar por sua conta não seria tão perfeito como ficará, pois só Deus Pai/Mãe sabem traçar a nossa vida com precisão.
    Estou na torcida por vc querida.
    Um beijo enorme no seu coração, e vamos seguindo juntinhas em pensamento e coração.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  20. Sacerdotisa Amada, perdoe-me por ver seu email quase com dois meses de atraso. Sim, Amiga essas pausas são necessárias, mas quero voltar em breve. A situação do meu serviço ainda está indefinido, estou aguentando bem. Estou me recuperando de uma dengue, sim ... minha Amiga eu tive dengue, passei por dias sombrios, mas agora está tudo bem, creio que tudo tem um propósito debaixo do céu... planos divinos, planos maiores que os meus. Sempre que posso passo para bisbilhotar os blogs queridos como o seu, mas não dá pra comentar como gostaria, não consigo escrever duas palavrinhas kkkkkkk. Sempre passo para ver seus preciosos conselhos e o mais engraçado é que sempre combinam com algum momento que estou passando .... "Coisas do Divino". Obrigada pelo doce carinho e desejo um excelente final de semana, como vc sempre diz.... com Flores e Luz. Com carinho da fanzoca de sempre Rê.

    ResponderExcluir
  21. Oi Rê:
    UFA!!!
    Já estava ficando preocupada com a demora, rsrsrsrsrs.
    Gostei da ideia de reutilizar a caixinha.
    Que bom que se recuperou, imagino o susto e o tremendo mal-estar.
    Agora, só me resta esperar pelo seu retorno.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Amiga, obrigado por tudo... amei cada mimo... cada detalhe. Como é delicioso receber presentes inesperados depois de uma doença. Sempre digo que "semelhantes atraem semelhantes" e "gentileza gera gentileza"... estou preparando uns mimos pra ti... chegará ainda esse ano... Eu prometo! Estou dependendo um pouco do meu serviço.. mas já... já retorno, pois a saudade de é muito grande. Uma ótima semana de vitória para ti e para os seus... muito carinho da fanzoca de sempre.... Rê.

      Excluir
  22. Incredible! This blog looks just like my old one! It's on a entirely different subject
    but it has pretty much the same layout and design. Superb choice of colors!


    Have a look at my site - clash of clans hack

    ResponderExcluir
  23. Oi Rê:
    Que boa notícia, ter você de volta a ativa.
    E ainda por cima depois de merecidas férias na Bahia.
    Tô curiosa pra saber das novidades...
    Bom retorno!!!
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Que bom que nos achamos novamente...tinha perdido meus blogs favoritos, não me pergunta como (rsrsrsrsr) e agora vou colocar novamente na barra de rolagem; assim sempre vejo as novidades e não perdemos o contato! beijos e boa noite!

    ResponderExcluir
  25. Olá Regiane, estou chegando de férias e vim retribuir sua visita e seu carinho.
    Espero que tudo esteja bem com você.
    Bjs e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  26. Olá Regiane, fiquei muito feliz que tenha gostado do post, obrigada pela visita.
    Bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem? ando meio na corrida, mas lentamente tudo volta ao normal...tenho um presentinho para vcs, mas preciso do endereço...podem mandar para meu email: claudiaroma@terra.com.br bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudinha estou mega feliz por você... Parabéns por mais essa conquista... Vou enviar sim... e gostaria de saber como adquirir seu livro com seu autógrafo. Com carinho da fanzoca Rê.

      Excluir
  28. Passando para deixar um abraço!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amelinha é uma delícia te ver por aqui... estou preparando um post só para começar ... Obrigada mais uma vez. Com carinho da fanzoca Rê.

      Excluir
  29. Bom dia, meninas!
    Olha só... quanto tempo já passou e espero que verificando, vc reconheça as bênçãos de Deus. Gosto de ler esse tipo de livro porque sempre nos levam ao auto-conhecimento. Sempre acreditei que as doenças que temos são reflexos de pensamentos e emoções e quando praticamos os ensinamentos de Cristo - amar e perdoar -, a vida se torna leve. Quando nos entregamos a Ele, o fardo já não existe, mas o problema é que soltamos com uma mão e queremos segurar com a outra. O ser humano é muito complexo e o desconhecido sempre assusta, afinal, saímos de nossa zona de conforto. Porém, quando Cristo disse aos discípulos "passemos para a outra margem", mas eles não sabia que enfrentariam tempestade a ponto do barquinho quase ir à pique. Porém, quando chegaram ao outro lado, muitas vidas foram abençoadas. Assim é conosco, mas temos que enfrentar o medo e só com Jesus!
    Adorei o texto que deixou e as imagens bonitas.
    Abraços esmagadores e lindo dia.

    ResponderExcluir