27 de ago de 2012

Elas chegaram!!!!!!

Olá pessoas amadas...

Como vocês passaram o final de semana? Para mim foi ótimo... adiantei alguns projetinhos e finalizei outros... depois irei postar as artes do final de semana....

Bom, começando com uma das minhas encomendas ... essa chegou no mês de Junho... minha guirlanda linda feita pela Lúcia do blog Bruxa da Montanha, http://bruxadamontanha.blogspot.com.br

Quiz que a Lúcia colocasse todo tipo de ervas, heras, hortências, pimentas etc...etc...., principalmente, passarinhos coloridos e um gatinho preto com seu cachecol colorido ... um luxo.... ah...o cheirinho é  de Alecrim................ olhem como ficou...
  



Lúcia obrigada pelo carinho e até as próximas compras.... beijinhos... *Ü*

Semana passada chegou as minhas Samariquinhas.... isso mesmo.... agora eu uso Samariquinhas, chegou meus dois travesseiros que farão parte do meu enxoval da casa nova (um projeto pessoal)... Micheline Matos caprichou nas cores e captou minha essência de mulher colorida.... visitem o blog da Samariquinha e confiram outras artes da Mi,
http://ateliersamariquinha.blogspot.com.br ...  Olhem que lindas....



"O amor está no ar quando você chama o meu nome"


"O amor está no ar quando olho nos seus olhos"



"É preciso amor pra poder pulsar"


As duas primeiras frases pertencem a tradução da música Love in the air e a outra pertence a música Tocando em frente de Almir Satter.

Micheline obrigada pelo carinho e pela sua atenção e ... paciência que teve comigo....*Ü*

Agora quero compartilhar uma descoberta deliciosa que fiz semana passada, fui na banca do meu jornaleiro preferido Laércio e vi o livro do Padre Fábio de Melo por R$ 12,90....  com o título de Mulheres Cheias de Graça, a princípio pensei que era a história das mulheres biblicas, que nada.... lego engano.... o livro é imensamente delicioso... feito para nós mulheres cheias de graça.... são 24 contos de mulheres fictícias de diferentes personalidades e que todas tem algo em comum..... são cheias de graça.....


Uma pausa entre o bordado e a leitura.... amo tudo isso!


O texto é poético, com uma linguagem romântica e singela... recomendo... recomendo e recomendo.... há muito tempo que eu não leio algo tão deliciosamente poético e delicado... só lendo pra vocês saberem do que estou falando..... vou deixar um trecho para vocês sentirem a poesia que paira nesse livro..... O conto é sobre o Bilhete e o Retalho que diz:

"O amor sobrevive de memórias. Essa verdade me acompanha desde menina, quando minha mãe me ensinou o ofício de tecer colchas de retalhos. Fazia questão de contar a história de cada retalho que pegava na mão. Frases curtas, mas com significados profundos. Não sei ao certo se havia alguma verdade em seus contos, mas isso não importa. Verdadeiras ou não, aquelas histórias me emprestavam alegrias.
...
O bom da vida está em toda parte. Os retalhos que costuro me recordam que a felicidade é um mosaico. O cotidiano me empresta os pedaços que compõem o todo. Cada instante de vida é como um retalho que ajunto pela força da sutura.
...
Enquanto isso, vou cuidando desta avenca na janela como quem cuida de um recém-nascido. Mas ela não agradece. Vive murcha.... Quem me deu esta muda foi minha prima Heliodora.... Tinha atado em seu caule um bilhetinho com dizer único: "Cuida direitinho, senão morre!". A comadre tem razão. Há tanta coisa na vida que, se a gente não cuida direitinho, acaba morrendo antes da hora.
...
Bilhetes e retalhos são realidades parecidas. São pequenas partes de um todo. A frase que o bilhete resguarda é apenas um hiato do discurso existencial que não cabe nas palavras.
...
É uma terapia. Imaginando bilhetes, reformo o mundo. Costurando tecidos, reaproximo as distâncias, diminuo os abandonos. Pela força dos tecidos, reconcilio os inimigos, reencontro amores perdidos, esquento a janta, disperso a ira, trago marido de volta para suas esposas.

O mesmo acontece com os bilhetes. Pregados na geladeira, tanto podem gelar a alma quanto aquecer a carne. Tudo depende da letra e da cor do papel escolhido.
...
Mais tarde, um bilhete escrito em papel azul-claro me advertia: "Mamãe, há felicidades escondidas por toda a casa. Observe o prazo de validade para que não se percam!".

De tão feliz, quis morrer naquela hora".

Viram como o livro é uma graça... vale a pena, Salve Padre Fábio de Melo que acabou de ganhar uma fã!!!!!!!

A Moniquinha está fazendo novidades ... depois postarei tudinho, tá?

Uma ótima semana cheia de graça e vitória para todas e todos nós!

Com carinho
Atelier Siricutico

2 comentários:

  1. Gente, eu também quero (e muito) essas capas ou fronhas de travesseiros (rsrsrsrs).
    Que coisinhas deslumbrantes!!!!
    Além me informa como faço para adquirir, ok.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  2. Sil... essas fofuras foram feitas pelas mãos de fada que Micheline Matos do Atelier Samariquinha tem, segue o endereço do blog dela. http://ateliersamariquinha.blogspot.com.br/, passe lá e veja mais coisas que essa fada faz... vc vai amar...
    Beijos

    ResponderExcluir