21 de set. de 2016

Salve a Irmã PRIMAVERA!!!!!!


Olá Minhas Queridas...

Aviso... Meninas,  essa postagem está bem extensssssa!!!!!

Como sou um pouquinho ansiosa e os assuntos foram acumulando... resolvi dividir tudinho com vocês ... então.... vamos que vamos.

Começaremos com os livros... sigo pelas flores e termino nos crochês ... certo?

Livros...

Sabedoria chinesa para a saúde da mulher - Dra. Xiaolan Zhao... fala sobre a Medicina Tradicional Chinesa (MTC) de fácil entendimento para leigos, trazendo os ensinamentos para termos uma vida mais saudável, provando que nós mesmas podemos prevenir e evitar doenças, contribuindo assim para o bem-estar do corpo e da mente.
Histórias e Conversas de Mulher de Mary del Priore... pesquisas mostrando que foram necessários mais de 200 anos para que as mulheres conquistassem direitos, revelando a evolução na vida das brasileiras, tanto dos tempos do Brasil Colônia Portuguesa quanto aos dias atuais.

O livro das Mulheres de Osho... esse guru querido aborda diversos assuntos do universo feminino... todas as mulheres deveriam ler esse livro que é muito rico em informações. Osho responde diversas perguntas como se fosse uma entrevista referente a mulher e seus aspectos femininos e espirituais. Uma delícia de leitura.
O Bangalô de Sarah Jio... sinceramente, adoro o jeito de escrever de Sarah (quanta intimidade)... romance super gostoso ela consegue transitar entre os fatos do passado e fatos do presente fazendo uma ligação entre os períodos de forma surpreendente , sempre com uma pitada de mistério... vale a pena a leitura.


A Senhora das Especiarias de Chitra Divakaruni... romance indiano com pitada de muitas especiarias. Conta a história de Tilo, uma Mestra nos segredos milenares das especiarias que ajuda todos que entram na sua loja, pois tem o dom de ver além das aparência. Só tem uma regra... nunca se apaixonar.... até que (leiam e vocês descobriram)... "Uma porção sedutora de poesia, amor e sensibilidade para leitores de finas iguarias".

A Maldição do Tigre... que dispensa comentários de tão famosa que é... essa foi a dica da Amiga Camomila Rosa e amei... uma verdadeira viagem pela mitologia hindu... amo a Índia com seus mistérios, cores, músicas e especiarias. Camomila... gratidão pela dica e mais uma vez ... adorei conhecer você e Alecrim... Nutelas!!!!

Há mais de 13 anos sou leitora assídua da Revista Bons Fluidos e uns 6 anos sou assinante... quando a revista chegou junto veio a Revista Bons Fluidos da Edição 210 (creio que está nas Bancas).... falando sobre Comidas afetivas... aquelas que despertam memórias e confortam o corpo e a alma, trazendo uma reportagem deliciosa de Sônia Hirsch ...


Assunto: "Comida para ser feliz".... trazendo várias informações importantes lembrando que o ato de comer/cozinhar também pode trazer conforto, prazer e criatividade. Relembrando-nos que as comidas afetivas fazem bem para alma, trazendo memórias saborosas e inesquecíveis.

Sônia tem vários livros escrito com selo independente, tem uma editora que se chama Correcotia, achei esses livros na Estante Virtual com o Livreiro Luana Livros do Rio de Janeiro, livros vieram perfeitos conforme o descritivo do livreiro .... Adquiri no dia 09 de setembro... e estou amando a leitura.
Meditando na Cozinha... uma leitura deliciosa com lindas ilustrações de Celina Gusmão e escrita em forma de crônicas e poesias. Como diz na contra capa "Em torno do fogão, a conversa é calorosa. Na panela, a colher gira, gira, e os sabores vão se fundindo e as emoções também. Meditando na Cozinha é uma experiência para ser compartilhada como pão e vinho". Gostou???? Corre para saborear essa delícia.
Amiga Cozinha... no mesmo estilo... trazendo crônicas e receitas, com lindas ilustrações. Uma leitura deliciosa... trazendo em primeiro plano a relação sobre a comida, prazer e criatividade. Com toque afetivo e sensível. 

Salve a Irmã Primavera!!!

Coloquei uma imagem da Roda do Ano no fim do blog que encontrei  no Site Santuário Lunar e achei mega interessante.

Primavera que começa 22 de setembro é uma das estações mais coloridas e amada. 

No Hemisfério Sul (Roda do Sul) ... comemora-se Ostara (Equinócio de Primavera)  e no Hemisfério Norte (Roda do Norte) ... comemora-se Mabon (Equinócio de Outono).

"A força da noite e do dia tornam-se iguais. 
A Terra renova seu ciclo de nascimento e ressurreição. 
 Celebramos a Mãe-Terra e a Dança das Estações, honrando os espíritos da natureza e abençoando as sementes. Reinventamos cerimônias dos povos dos ciclos agrícolas, que foram parte de nossa vida espiritual. Estabelecemos um campo sagrado para nós e nossos ancestrais".
 Trecho do texto do site www.xamanisno.com.br 

Flores...
  
No jardim da casa de Mamis... os Hibiscos estão exuberantes ... e euzinha...
 
 
 
 
Manacá da Serra... uma semana estava branco na outra já estava lilás... mistérios da Mãe Natureza...

Lágrimas de Cristo e Marias - sem - vergonha .... tudo florescendo...



Lá em casa .... Mini Antúrios
Heras...

Alecrins... com direito ao sol nascente ... fiz até uma nova mudinha no vaso menor ...



 Lavandas queridas... que tem tantos botões e fico paquerando todos os dias... 


 Íris (azul) e Caliandra (vermelha) no jardim do trabalho e Ipês Brancos que são da Praça John Fitzgerald em Guarulhos





Na Casa da minha Amiga, Mestra e Bruxa Flávia... orquídeas que a mãe dela plantou na árvore .... exuberantes...




Crochê...

Estou fazendo um xale nas cores do Outono... achei esse ponto no Blog da querida Mara crochê chama-se ponto riple ou zig-zag ... no Blog da Mara tem um vídeo da Elaine Crochê que ensina pap super fácil.... se vocês quiserem se encantar com as artes da Mara entre aqui.


Detalhe da flor em camadas que eu fiz como broche ...

Esse pretinho básico e charmoso é o grande companheiro da minha Amiga Virtual Mara ... olhem que fofo!!!! Mara, gratidão pelo seu carinho de sempre....

Ufa!!!!! Acabou.... Aleluia!!!! Mas tinha avisado que a postagem era EXTENSA!!!!!

Amigas.... celebrem a Primavera.... não só de forma externa, mas internamente encham-se de cores, flores... de sentimentos bons, pois esta estação traz renovação e crescimento, sabendo que cada momento pode ser um novo começo ou recomeço. 

Eu creio que com essa força de vida.... pois ficamos mais motivadas para fazer nossas vidas se moverem e deixar que a criatividade e inspiração nos leve para novos caminhos ou quem sabe .... conhecer melhor o caminho que já estamos trilhando há tanto tempo.... 

Tendo a plena certeza que dias melhores sempre virão!!!!

Feliz Ostara..... Feliz Primavera !!!!!


Com carinho de sempre....

Regiane


Pinterest

16 comentários:

  1. Regiane, me encantei com as flores todas, vi os livros e adorei a revista com a reportagem especial do atelier...Maravilha, parabéns! Feliz Primavera! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joaninha... obrigada por pousar aqui no bloguito. Fique à vontade para voltar quando quiser. Amo esta estação... tudo está florescendo, colorindo e inspirando. Uma ótima semana cheia de cores, flores e amores pra vc. Com carinho Rê.

      Excluir
  2. Bom dia, Regiane!
    Os livros são muito boas indicações. Gostei das fotos, tão coloridas.
    Bons Fluidos tive a oportunidade de acompanhar por muito tempo - gostava e gosto -, mas com a correria acabei não adquirindo mais a revista.
    Suas flores estão belíssimas, parabéns! Essa estação nos alegra com tantas cores né? Cada botãozinho que aparece alegra nosso coração.
    Seu pretinho é muito fofo, lambeijo pra ele.
    Feliz Primavera e feliz final de semana.
    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruxinha... gratidão pela sua presença aqui em casa. As fotos tento fazer uma ambientação para ficar mais alegres, com o dia de sol fica mais lindo. Amo a Revista Bons Fluidas é a única que assino há muito tempo. Adoro essa estação cada dia as flores de casa estão exuberantes e no trajeto até o serviço fico observando o quê a Primavera está nos mostrando. Obrigada pelos comentários carinhos e Feliz Primavera pra ti com uma semana abençoada em todos os sentidos. Com carinho da fã Rê ;)

      Excluir
  3. Olá Regiane,
    Adoro essa estação pela variedade de flores, cores e aromas.
    Suas flores estão lindas, quanto aos livros também gosto de Sarah Jio, entre os que citou me chamou atenção A senhora das especiarias e meditando na cozinha, ótimas imagens e dicas.
    Um abraço e desejo de ótima semana,
    Sônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Soninha que delícia te ver por aqui... Gratidão. Sim, é uma das estações amadas. As flores daqui de casa estão belíssimas. Esses livros são gostosos de ler... estou amando. Conheci o estilo da Sarah no livro Violetas de Março e me apaixonei... agora tudo que sai dela compro sem medo. Só fiquei chateada com um livro... se chama A última Camélia mas só saiu em ebook e não gosto de ler em ebook... prefiro livro físico, pois amo cheiro de livro novo hehehehehe. Desejo que sua primavera seja mágica em todos os sentidos. Abençoada seja. Com carinho da fã Rê ;)

      Excluir
  4. Olá!!!! Que show seu post! Amei ver que gostou dos livros, são maravilhosos!
    Gostei muito de te ver novamente nas fotos, amei as flores! Suas ervas e alfazema estão lindas e as fotos inspiradoras, amei as orquideas...parabéns!
    O xale está lindoooo, lindas cores!
    Que venha a primavera de cores e flores em nossa casa e trazendo sempre boas energias e inspirações!
    Beijos grande amiga! Também estou fazendo mimos para te mandar, estou aguardando o endereço!
    Ótima semana!!!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Minha Querida... obrigada pelo carinho e pela dicas dos livros. As flores lá de casa estão um escândalo hehehehehe. Amo essa estação pois eu tb floresço por dentro. Hoje postei sua caixinha creio que chegará amanhã...Vou tirar férias a partir do dia 13 e retorno dia 16 de novembro se vc quiser poderá me enviar assim que eu retornar de férias... aí você poderá fazer os mimos com mais calma... fica a seu critério. Sim, que a primavera traga flores e cores para nossas casas...sempre!!!! Obrigada Com carinho da fã Rê ;)

      Excluir
    2. PS.: Ah... o xale escolhi as cores do outono... cores que eu amo de paixão. E as férias começa dia 13.10... na próxima quinta e estou muito feliz por mais essa pausa. Bjos

      Excluir
  5. Oi Regiane querida, amanhã sai o post do livro da Dra. Xiao Lan, espero que goste!
    Amei o livro, muito obrigada pela indicação.
    Quantas coisas neste post....
    Estou numa correria danada com os grupos e o consultório, em breve te respondo o e-mail para marcarmos um chá.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris... que delícia te ver por aqui. Sabia que iria gostar desse livro... presenteie duas amigas bruxas que estão maravilhadas com o livro. Não se preocupe... pode marcar quando tiver mais folga na sua agenda. Agora uma dica quentíssima chegou ante ontem e estou apaixonada... pelo livro de Rosa Nepomuceno sobre a Viagem ao fabuloso mundo das especiarias... comprei pela Submarino por R$ 36,90 e frete R$3,99 para chegar rápido hehehehe. Esse livro fala sobre as histórias, lendas, origens e caminhos das especiarias... ela escreve de forma tão poética e sensível que você já se apaixona na introdução. Ela (Autora)foi criada em um sítio, seu pai cuidava das ervas e a mãe das plantas... uma leitura deliciosa... vale cada centavo. Ela tb tem outro livro que se chama O Brasil na rota das especiarias... depois farei uma pequenina resenha dos dois. Ufffa!!!! Uma linda semana com muitas flores e luz pra ti e para os seus. Com carinho da fã Rê ;)

      Excluir
  6. Olá Regiane!!!
    Menina....que surpresa ontem!!!Obrigada, obrigada, obrigada!!! Uma caixa recheada de maravilhas artesanais e perfumadas eu recebi!!!!
    Separei os mimos para Alecrim e já estou usando os meus mimos...porta sacos já na cozinha e as panos e o centro de mesa e tudo mais! Eu amei demais os incensos...adorei o de mirra e o verdinho que eu nunca tive, delicioso!!!
    Obrigada mesmo, e a Isabella tb agradece as meias que ela estava precisando! Ela pegou o colar da árvore para ela, pois ela amou demais! Eu tb amei, mas ficou tão lindo no pescoço dela que ficou lá mesmo, hehehehe!
    O pacote de renda é incrível...adorei e vou usar muito!
    Vou mandar sua caixa depois do dia 15 de novembro e assim fica com cara de presente de natal!!! Vou mandar artes enfeites de natal também!
    Obrigada pelo carinho que vc tem com a gente e quem sabe um dia vc vem me visitar!
    Beijos querida amiga bruxinha!!!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  7. Oi Amiga fico muito, muito feliz que tenha gostado... estava preparando tudo desde do dia que nos conhecemos na livraria. Tentei reunir tudo que vc iria gostar em uma única caixinha. O incenso verdinho é japônes e tem cheirinho de bambu comprei em uma loja esotérica deliciosa aqui de Guarulhos. Que bom que Bella adorei o presente, assim, que vi me lembrei dela. Não tem importância depois te mando um colar de árvore para ti... Sabia que iria gostar... pensei como vc e a Keila são amantes da natureza, a árvore teria um simbolismo importante pra vocês e sem falar que ela representa os ciclos da vida. E vamos, sim, preparar um dia para nos conhecer... isso sempre será muito bom.Obrigada pelo seu carinho. Uma semana cheinha de luz e muitas Nutelas para nós!!!! Com carinho da amiga e fã Rê ;)

    ResponderExcluir
  8. RÊ, sua LINDA, MARAVILHOSA:
    Só tenho uma palavra para descrever sobre os mimos que me enviou = FELICIDADE!
    Quantas delicadezas e belezuras.
    Até meu marido, comentou sobre os panos de pratos, dizendo que vão combinar com a nova cozinha amarela.
    E os incensos...um mais cheiroso que o outro.
    Já tô com os sapatinhos nos pés, rsrsrsr. AMO de PAIXÃO ficar em casa com esses "descanso para os pés".
    Tô sem palavras para agradecer sua gentileza e carinho.
    Pode ter absoluta certeza que meu dia ganhou um colorido delicioso com sua surpresa.
    Agora gostaria de saber se você já leu o livro Um gato de rua chamado Bob e Nunca desista dos seus sonhos, porque quero retribuir seus mimos, é claro.
    Outra coisa, criei uma página no face, chamada FACEBLOGS e gostaria que você se tornasse membro.
    Então se quiser, acesse esse link = https://www.facebook.com/groups/faceblogs/
    para eu te adicionar, ok.
    Por enquanto é só.
    OBRIGADA do fundo do meu coração!
    Boa semana.
    Bjokaas.:
    Sil

    ResponderExcluir
  9. Obbbbaaaa eu sabia que iria gostar... estou devolvendo a sua gentileza de 2014... perdoe-me pelo atraso ;)... Sim, mimos para enfeitar e perfumar sua casa... estava ansiosa, pois estava acompanhando o produto pelo correio e nada. Nega, não tenho face, não possuo paciência para tê-lo hehehehe. Esses sapatinhos tenho uma pequena coleção, pois amo ficar descalça mas nesse friozinho não é tão legal assim. Quanto aos livros não li nenhum... mas se quiser enviar Nunca desista dos seus sonhos pelo tema vou amar, pois estou vivendo uma situação que se for concluído será um divisor de águas na minha vida e tem hora que a gente dá aquela desanimadinha básica... mas levantamos das cinzas e prosseguimos hehehehe. Mas, mande somente depois do dia 15 de novembro será quando estarei retornando das férias e posso recebê-lo aqui no serviço. Fico feliz de ter alegrado sua semana, pois é tão bom começar o dia recebendo presente... adorei saber que amou. Fique com Deus e tenha uma semana abençoada. Com carinho da amiga e fã... Rê ;)

    ResponderExcluir
  10. Oi minha flor!
    O que dizer de tanta lindeza!
    Ameeeeiiii tudoooo :D
    Dicas ótimas de livros, flores lindas, xale maravilhoso, que gostoso passar por aqui e ver toda esta animação!
    E vc lá, lindona entre as flores.
    Deixo aqui um beijo grande, e toda a admiração que tenho pela sua pessoa.

    Flores e Luz.

    PS: Amei a roda do ano :D

    ResponderExcluir