27 de fev. de 2013

Afffe...... depois do susto....

Olá Amigas Queridas...



Perdoem-me pela demora nas postagens... mas esses dias foram corridos ... e vou explicar o porquê...

Em Janeiro comecei fazer fisioterapias nos joelhos, pois estou com diagnóstico de Condromalácia, em outras palavras, início de artrose (desgaste)... devido estar acima do peso... (Gordinha).....

A Condromalácia tem quatro níveis... do terceiro nível em diante já é considerado início de artrose... pedi uma ressonância e ficou constato em Fevereiro que além do início da artrose... as patelas estão fora do eixo... passei em um médico especialista e este me disse com desdém que "se eu quisesse salvar os meus joelhos...deveria procurar um especialista em joelhos e operá-los", pois correção patelar somente é feito através de intervenção cirúrgica...

Fique PPPPP da vida, primeiro pelo jeito que ele falou  e depois que a cada pergunta que eu fazia ele mandava eu procurar um especialista...

Saí com uma quente e mil fervendo... cheguei no serviço e conversei que um colega que me indicou e agendou pra mim uma consulta, dia 21.02..... com Dr. Gerson de Andrade Souza... ele faz parte da equipe do Dr. Joaquim Grava, médico ortopedista do Corinthians... segundo informações que eu tive o Dr. Gerson é beeeeemm melhor, ...... então, eu fui, né??????????

Um carinho de pessoa, atencioso, humilde e fui já falando pra ele que estava com Condromalácia nível IV e não sentia dores e ele me perguntou "Então, pra que mexer com quem está quieto? A cirurgia é utilizada em últimos casos, esgotamos todos os recursos possíveis, como medicação, fisioterapias e outros meios ... se tudo isso falhar aí sim faríamos a cirurgia ... mas somente se você sentisse dor".   Detalhe: Saí da sala em pranto de tanta alegria.... 

Pode?????? Quase entro na faca sem necessidade!!!!!!!!!!!!! 

É claro que já tive que dar meus pulinhos.... ontem, dia 26.02, tive uma consulta com o endócrino Dr. Cid Cury que tem uma Clínica de Emagrecimento em Suzano/SP..... e comecei a fazer uma reeducação alimentar, fisioterapias e depois farei a hidro..., tudo isso trará muitos benefícios aos joelhos.

GENTEMMMM, se vocês sentem seus joelhos doerem ou incharem procurem já um ortopedista, porque nem sempre que tem Condromalácia sente dor... aí é que mora o perigo.... pois quando for sentir dor ..... será  a hora de fazer cirurgia para colocar uma prótese... Fiquem atentas!!!!!!

Meninas... se alguém tiver acima do peso.... Repense a sua vida.... é melhor fazer uma reeducação alimentar do que uma cirurgia........ já estou na fila da reeducação alimentar para não ter mais sustos....

Então, perdoe-me por esse sumiço... não tive graça de postar nada e falar nada porque estava desanimada e preocupada com essa situação.

Bom... agradeço a Janice do Pinguinho de Arte pelo carinho e companhia e as demais companheiras que torceram por mim... Beijos Alecrim e CamomilaRosa e Outras.

Agradeço dois selinhos lindos que recebi da minhas Flores Queridas, Anajá do Blog Minha Casa de Campo que mandou esse selinho de leitura ... e depois irei publicar as amigas indicadas para ganhá-lo.... 

Fiquem à vontade ... não me importo se algumas recusarem .....  amizade continuará a mesma (rsrsrsrsrsrsrsrs)... 


E outro da Amiga Silvana do Blog Meus Devaneios Escritos.... que ganhou do Queridíssimo Thiago do Blog RioSul 2012... 



Flores... obrigada pelo carinho ... e assim que puder vou mencionar as ganhadoras.... Obrigada por se lembrarem de mim!!!!!

Outra informação.... a Queridíssima Alecrim (Keila Gon) lançou o Blog Cores de Outono, http://coresdeoutonokeilagon.blogspot.com.br, falando tudo sobre seu livro... amanhã ela terá uma noite de lançamento na Livraria Saraiva do Shopping São José dos Campos... Amiga te desejo muito sucesso você merece com certeza!

Bom... para que o Post não fique imenso e cansativo... vou parando por aqui...

Agradeço as novas e velhas seguidoras... "velhas" no bom sentido tá? *Ü*

Pelo carinho, comentários e companhia tão importante.... Muito Obrigada!!!

Mas não poderia ir embora sem antes deixar essa frase que ouvi no Filme Valente que diz:

 "Há alguns que dizem que o destino é algo além do nosso controle.

Que não escolhemos nossa sina.

Mas eu sei a verdade.

Nosso destino vive dentro de nós.

Você só tem que ser valente o suficiente

para tê-lo".


Com carinho de sempre.....

Regiane

43 comentários:

  1. Minha amiga querida,como é bom ver você de volta!
    Entre trancos e barrancos,tudo acabou dando certo.
    Seja bem-vinda!Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jan... nem me diga, minha amiga, estou me sentindo viva novamente, agora que passei no endócrino estou fazendo uma reeducação alimentar... e vou eliminar no mínimo 15k para os joelhos ficarem felizes e eu tb. Obrigada pelo carinho... desejo uma quinta iluminada em todos os sentidos. Com carinho de sempre ... Rê.

      Excluir
  2. Oi Regiane:
    Chegou com boas notícias (ainda bem).
    Então seu sumiço está mais do que justificado e perdoado, rsrsrsrs.
    Fico feliz que tenha gostado do selinho.
    E daqui pra frente, se cuida, tá.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí Sil que susto que passei, mas somente assim que a gente toma vergonha na cara... eu sabia que estava acima do peso mas como sou alta... relaxei... e ainda todo mundo fica "nossa nem parece que vc pesa tudo isso". Somente quando a saúde fica abalada é que a gente percebe o exagero... e esse cuidado é pra todo sempre... Afffee!!! Obrigado pelo selinho, pelo carinho e por sua companhia. Tenha uma quinta feira cheia de alegria e paz. Com carinho de sempre Rê.

      Excluir
  3. Querida Regiane! que bom que sempre tudo passa! e nos torna pessoas melhores, com certeza...estava sentindo tua falta,mas venha com calma e respirando fundo sempre...eheheheh...beijos e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudinha... mesmo quando estava longe sempre passava no seu blog para respirar e me inspirar... Graças a Deus que tudo passa... aos poucos estou mudando meus hábitos. Sabe... no ano passado disse que o ano de 2013 seria o ano da mudança... só não contava com essa mudança... mas está valendo e vou seguindo.... Obrigada pelo companhia e volte sempre... com carinho de sempre... Rê.

      Excluir
  4. É Regiane, hoje sempre temos que procurar mais do que uma opinião.
    Foi-se o tempo em que podíamos confiar em um médico.
    Mas, graças a Deus, você achou alguém sério, que te respeita como ser humano.
    Fico muito feliz por você!
    Agora, mudando de assunto...
    A tinta que usei nos meus cavaletes foi a Quindim, da Suvinil.
    Eu tinha visto essa cor no blog da Marion, o Criações em família.
    Ela pintou um banco nessa cor e eu amei!
    Quando ela veio a Sorocaba me trouxe de presente, acredita?
    Fiquei super feliz com o presente!
    Pretendo inventar outras "modas" com a mesma cor...rsrs
    Beijo grande minha amiga e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudinha... obrigada pela visita...quando vi seus cavaletes lembrei-me de uma mesa de centro que eu quero pintar de amarelo mas não achava nenhum tom que eu gostasse ... até ver o seu. Vou me inspirar em você. Assim que vc fazer mais "invencionices" nos mostre, tá? Uma semana iluminada em todos os sentidos. Com carinho de sempre... Rê.

      Excluir
  5. Pois é, Regiane, ainda bem que foi só um susto. Um aviso do seu corpo e que ainda tem tempo pra se recuperar. Se alimentar corretamente é um grande desafio nos dias (de correria) atuais. Se for aprendendo alguma dica de alimentação “genérica” (porque cada caso é um caso...) lembre-se de dividir com a gente.
    Muita força e coragem nessa nova etapa. Mudar hábitos é coisa difícil, mas não impossível. Torço por você.
    Bjs
    Mara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marinha... nem me fale. No sábado comprei um grill para acabar de vez com as frituras lá de casa e um mixer pra os shakes a noite... tô chique... e isso será pra vida toda. Estou até preparando um caderno de receitas lights para não enjoar da comida. Obrigada pela companhia e carinho. Com carinho de sempre.... Rê

      Excluir
    2. Persistência é algo difícil. Tenho uma fofinha aqui e não é nada fácil controlar a ansiedade dela...
      Me disseram que pra emagrecer é preciso "pensar light"... estou tentando incutir está ideia em minha mente... realmente tenho a impressão que tudo que penso como "gostoso" é engordante...rsrs
      Bjs

      Excluir
  6. graças a DEUS...
    BELO FIMDE SEMANA.
    APROVEITE PARA DESCANSAR.
    OBRIGADA PELO CARINHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor... obrigada por sua visita e carinho... volte sempre que puder. Desejo uma semana iluminada em todos os sentidos. Com carinho Rê.

      Excluir
  7. Olá,Regiane!
    Também tenho esse "trem" ai...mas não sabia que tinha esse nome chique(amei)!!!
    Falando sério,o que tenho é artrose nos ombros[pensa]...
    E não é início não,amiga!
    O médico disse o seguinte:se fosse "ite"tinha jeito(artrite),mas se for "ose" não tem jeito (artrose)...e é o que eu tenho!

    Eu digo o seguinte:não mata,mas também não sara...então o jeito é conviver numa boa!

    Que Deus nos ajude!
    Beijo,amiga,melhoras para você e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga... sabia que isso é mais comum do que se imagina? O diagnóstico que é tardio, mas um ortopedista me disse que atende pessoas com 15 anos, 21, 25 e assim por diante. Essa não é uma doença de velho... é quando a pessoa de idade vem saber já é tarde, porque o começo foi na juventude. Mas é como vc disse ... estou convivendo e me esforçando para que o quadro não evolua e sim instabilize pra sempre.... Obrigada pela visita e carinho. Tenha uma semana cheia de alegria e paz. Com carinho Rê.

      Excluir
  8. Bons conselhos, estou beeem acima do peso. Desejo melhoras, tá?...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é ... Silvinha... sempre estive acima do peso... fazia dieta e voltava tudo de novo... agora preciso tomar vergonha na cara e usar esse diagnóstico para mudar de hábitos pra sempre. Tenha uma semana iluminada. Com carinho Rê.

      Excluir
  9. olá
    que sorte te poder feito uma alternativa que não seja operação
    conheço varias pessoas com esta doença
    que é degenerativa
    se cuida
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lú ... a sorte é que eu não sinto dores, mesmo com nível avançado. Isso é uma benção ou uma maldição... benção por que não sinto dores... mas maldição porque enquanto não sentimos dores não vamos ao médico, e quando for o diagnóstico será triste. Resolvi ir ao ortopedista porque meus joelhos inchavam e comecei ficar preocupada, e graças a Deus fique sabendo disso a tempo. Obrigada pelo carinho e companhia, apareça sempre que puder. Com carinho de sempre... Rê

      Excluir
  10. Olá minha querida!
    Realmente os médicos estão cada vez mais "especializados" e menos envolvidos. Há muitos anos, examinavam tudo e tratavam de nós como um conjunto. Hj, cada um trata de uma parte esquecendo que estão interligadas e o que mais sabem fazer é passar remédios e mandar pra cirurgias. Ainda bem que vc procurou outro.
    Espero que fique bem logo e se puder, procure alternativas como fisioterapias, acupunturas, sempre ajudam a melhorar (faço constantemente).

    Abração esmagador, melhoras e linda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Bruxinha Querida, pois é... estou agora correndo para que o quadro se estabilize... estou fazendo as fisioterapias para depois fazer hidro, mas o que estou gostando é dessa história de ter uma vida mais light...comprei um grill e um mix e estou montando um livro de receitas light para não enjoar... estou gostando disso. Obrigada pelo carinho e sua deliciosa companhia. Desejo uma semana iluminada em todos os sentidos.... com carinho de sempre... Rê.

      Excluir
  11. Oi Regiane,ainda bem que o outro médico te deixou mais animada né? te desejo melhoras!
    Obrigada pela visita e carinho de sempre.

    bjOo
    Tereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Te... obrigada pela visita... e com me deixou animada.... não tinha nem pique pra arrumar e perfumar minha casa, ajeitar minhas coisas e cuidar das minha plantinhas... agora estou me cuidando mais... mas não é fácil tem uma frase que vi no face que diz "Difícil não é matar um leão por dia, mas se desviar das antas"... mas faço que nem o baiano "trupicando e levantando vamo que vamo'. Desejo uma semana iluminada pra ti e pra os seus. Com carinho de sempre Rê.

      Excluir
  12. Fiquei impressionada com o seu relato.
    Temos que sempre buscar mais de uma opinião.
    Minha mãe já operou o joelho ,mas não adiantou.
    Tem uns 4 anos sinto uma fisgadinha no joelho e nos ultimos tempos começou a doer...será que é o mesmo caso do meus?
    Ou seja, já passou da hora de marcar um ortopedista,rsss
    Beijo, linda !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili... se os joelhos incham, doem, estralam, rangem como porta véia, é hora de procurar um ortopedista com urgência... pois tudo isso não é normal, né.. minha amiga???? Então, marque logo sua consulta, pois quando o diagnóstico é de início... tem jeito. Obrigada pela visita, e depois me conta sobre a consulta tá?????
      Um grande beijo de sua amiguxa.... Rê

      Excluir
  13. Olá minha querida,
    desculpe, só hoje nos apercebemos da sua situação clínica! É difícil visitar tantas amiguinhas, mas cá estamos nós .
    Desejamos as melhoras do seu joelho e muita força de vontade para seguir à risca os conselhos do endócrinologista.
    Beijinhos carinhosos de Portugal
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Minhas Flores, não se sintam culpadas não, tá????? Sei das correrias de vocês para deixar tudo em ordem. Parabéns pelo capricho de suas artes... estou acompanhando os eventos que envolvem vocês. Obrigada pelo carinho... estou seguindo em frente bem animada... sabe que não está tão difícil.... dureza é somente os doces... sou uma formigona assumida kkkkk. Um grande beijo de sua fanzoca... Rê

      Excluir
  14. Olá! Vim retribuir a visita.
    Gostei de tudo que li por aqui.
    beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela obrigada pela sua visita. Desejo uma semana iluminada para ti e para os seus. Com carinho de sempre... Regiane.

      Excluir
  15. Oi Guria, te cuida hein, mas tudo vai dar certo e em breve estará a mil pelo Brasil. Que bom que encontrastes uma pessoa humana para cuidar de ti. Vamos emagrecer juntas também estou nessa luta.
    Bjos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Anajá... e que luta né??? Menina estou apanhando para fazer uma comidinha mais saborosa, principalmente, as misturas, pois se deixar a única carne branca l'em casa é somente o frango... pode??? Te desejo uma semana cheia de paz e alegria. Fique com Deus tb. Com carinho de sempre... Regiane.

      Excluir
  16. Olá minha querida, como vc está?
    Vim deixar meu carinho e um abração carinhoso.
    Linda tarde.

    ResponderExcluir
  17. Oi Regiane,
    Devemos tomar mesmo muito cuidado com alguns medicos e uma segunda e ate mesmo terceira opinião é bem vinda.Graças a Deus vc não ira passar por uma cirurgia( é horrivel, digo por experiencia propria,rsrsrrs).Desejo sucesso pra ti nessa busca por bem estar.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Florzinha, perdoe-me por responder agora seu comentário... estou te seguindo e sabendo da sua história ... te desejo melhoras e que o Pai do Céu continue cuidando de ti pessoalmente. Depois desse justo estou seguindo em frente fazendo algumas mudanças e Graças a Ele já eliminei 3 quilinhos extras. Affe!!! Uma ótima semana pra ti e para os seus... Com carinho de sempre... Rê.

      Excluir
  18. Tudo passa amiga, e com certeza isso também vai passar! adoro passar por aqui e quero aproveitar para te desejar um bom domingo...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudinha, desculpe-me por responder somente agora... mas tô te seguindo adorei sua postagem sobre "dormir melhor" com tantas imagens lindas é impossível não dormir tão gostoso. Obrigada pelo carinho tb adoro passar no seu cantinho... sempre saio com um cheirinho renovador para o dia a dia. Com carinho e tenha uma semana iluminada... Rê.

      Excluir
  19. Oi Bruxinha Querida, estou indo bem... Graças a Deus.
    Obrigada pelo carinho e pelo abraço tão gostoso. Desejo uma semana iluminada em todos os sentidos. Com carinho de sempre... Regiane.

    ResponderExcluir
  20. Olá Regiane,
    voltei com notícias do casório.
    Quer dar uma olhadinha?

    http://nacasinhaqueeuqueroviver.blogspot.com.br/2013/03/enfim-uma-senhora.html

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí que saudade de ti... passei no mesmo dia que vc postou o comentário... seus convites ficaram um luxo só... Agora vou sondar os novos posts... você dever de ter ficado a noiva mais linda do mundo... quero ver e saber de tudinho... Obrigada pela visita sempre querida e volte sempre. Uma ótima semana. Com carinho de sempre e sempre... Rê.

      Excluir
  21. Que lindo blog tiene usted me ha encantado lleno de artes manuales
    Cariños

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor Querida, que bom que gostou daqui... volte sempre para perfumar ainda mais esse cantinho com sua presença. Desejo uma semana iluminada em todos os sentidos. Com carinho... Regiane.

      Excluir
  22. Oi Leila... obrigada pela sua visita... já fui xeretar o seu cantinho e fiquei por lá kkkkk. Volte sempre... com carinho Regiane.

    ResponderExcluir
  23. Nossa, que legal sua força de vontade. E aí deu certo? Está melhor?
    E a reeducação alimentar com o endócrino está funcionando?

    Bju

    ResponderExcluir