26 de jun. de 2017

Pequenos Resumos!!!!

Olá Amigas e Companheiras de Jornada...
  
"E quando desejamos a felicidade para alguém de coração,
automaticamente o Universo entende que nós fazemos parte
do pedido".
Luara Quaresma

Puxa, meninas, quanto tempo!!!! Saudades de todas... mas a correria tem sido grande e acabo deixando o bloguinho de lado.

Hoje, vou fazer um pequeno resumo das coisinhas que andei fazendo... tem muito mais e aos pouco vou postando... senão essa postagem ficará muito imensa.

Mais uma manta... para Tarsila filha da minha prima/irmã Elaine...
Fiz mini margaridas com pérolas... e esse acabamento que parece leque ficou tão singelo... 
Aí vai o gráfico... para quem quiser fazer uma... 
 
No dia 28 de Carnaval chamei algumas amigas para um Círculo de Mulheres lá em casa... além de conversas... vinhos e leitura de textos do universo sagrado feminino... fizemos uma bonequinha chamada Abayomi que quer dizer "Encontro Precioso" que era confeccionada pelas mães no navio negreiro para as crianças brincarem e virou símbolo resistência, tradição e poder desse povo guerreiro, tornando-se uma arte popular brasileira.

Olha a alegria de todas nós... com suas Abayomis prontinhas!!!!!
Essa foi a boneca que fiz... depois colocamos em uma sacola e cada uma tirava uma boneca... a intenção era que cada uma tirasse a boneca de outra amiga para celebrar esse encontro...
Deixei esse link para vocês assistirem esse vídeo delicioso Abayomi com Lena Martins ... uma Oficina com essa Artesão que ensina a confecção de Abayomi com diversas crianças... muito singelo e fácil de fazer... Divirtam-se!!!!

Nesse mês fui ao 2ª Edição do Mercado Místico no Clube Homs na Paulista... com minha amiga Isabella... as fotos da feira foram tiradas da Internet... sinceramente,  não possuo muita paciente em lugares com muita gente transitando...hehehehehehe...

Eu e a Bella...


Eu e o cacique Iradzu na tribo Kariri-Xocó que fez uma limpeza energética ao som de maracá e cantos xamânico... super emocionante. Essa foto foi tirada na 1ª Edição do Mercado Místico em Março.

Flores lá de casa... Minha Flor de Pedra...
 Meu Manacá da Serra florescendo...

Meninas, não esqueçam de observarem a cidade... os Ipês Rosa e Amarelo estão florescendo e dando um show de cores... deixando o inverno mais colorido... e também é tempo das Azaléias e Cerejeiras.

Flores no Serviço... começando com essa violeta... olhem como ela era... e olhem como ficou depois.... sinceramente exuberante!!!!!!

Essa azuladinha eu não sei o nome.... quem souber me avise...
 
 
Novo visual... cabelos encaracolados e mais curto... adorei o resultado!!! Mês que vem farei novas mudanças nas cores das mechas... quero um novo visual no inverno.
Semana passada... uma amiga trouxe um óleo de massagem maravilhoso e decidi dar um toque mágico em cada uma dela...
A primeira é de Calêndula... Alecrim e depois acrescentei Anis Estrelado... Alecrim... Manjericão fresco e claro, a minha preferida Canela... sempre deixo no sol para apurar... está ficando simplesmente maravilhoso.

Logo mais postarei mais coisitas!!!!!

Gratidão imensa pelo carinho de vocês!!!!  

 Pinterest

Abençoadas Sejam!!!
Com carinho de sempre...

12 comentários:

  1. Fazia tempo mesmo não te via! Gostei muito da manta, da bonequinha, dos óleos, flores... Bom te ver e melhor ainda, saber que estás bem animada, trabalhando sempre! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica... que delícia te ver por aqui. Sempre tenho saudades desse lugar, justamente para reencontrar pessoas tão queridas pra mim... mesmo não as conhecendo, mas sei que somos ligadas por laços invisíveis de amizade. Estou um tanto preguiçosa para fazer postagens, mas irei me policiar para não ficar tão distante de vocês. Gratidão imensa pelo seu carinho e volte sempre que puder. Com carinho dessa fã preguiçosa... Rê.

      Excluir
  2. Re, quanto tempo...e quantas novidades!
    Você está muito linda de cabelo curto! Rejuvenesceu....e ficou mais alegre.
    Adorei saber sobre as abayomis, sobre seu círculo de mulheres e ver as lindas flores que cultiva. Eu também amo plantas e ervas e faço minhas poções.
    Não conhecia esse evento do Mercado Místico e acho que não iria, também não gosto de lugares muito lotados.
    Você está praticando a Wicca? Pertence a algum coven ou é praticante solitária? Fiquei curiosa...
    Que bom ver você de volta!
    Abençoada seja
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Cris Amada... como é bom te rever, que saudade!!!!!! Ando preguiçosa para fazer postagens, mas prometo tomar vergonha na cara hehehehe. Nega... não sou wiccana, nada contra, mas creio que a Magia Natural antecede tudo isso e nós pertence como legado eterno que precisa mais do que nunca ser resgatado nos dias atuais. Tenho passado por transmutações internas, estou estudando Tarô Terapêutico... estou fazendo Cursos de Ervas e Benzimentos, estou quebrando algumas crenças limitantes e a cada dia procurando me achegar a essa Magia. No Mercado Místico vou para passear e me atualizar, mas é triste de ver o quanto a magia está banalizada e virou um ótima fonte de renda para pessoas desavisadas (exploradas), as pessoas procuram fórmulas mágicas. O lugar onde fica os oráculos estão repletos de pessoas que querem saber do futuro, elas esquecem que devem ter comprometimento com sua vida e com sua espiritualidade (e precisam fazer sua parte) e se darem conta que nada é de graça... tem que haver compromisso, esforço e ser merecedor, mas infelizmente, elas querem tudo de graça. Sim, posso te dizer que sou solitária nesse caminho, estou estudando e tentando colocar em prática no meu cotidiano. Atualmente, estou estudando o livro O Caibalion, Filosofia Hermética do Antigo Egito e Grécia através do Youtube na escola Nova Acrópoles e está sendo muito esclarecedor, a Professora Lúcia é um Filosofa excelente e isso tem ampliando meus horizontes. Tem 15 vídeos sobre cada capítulo desse livro, vale a pena dar uma conferida quando vc puder. Dentre diversos livros que ando lendo estou lendo A Prostituta Sagrada de Nancy Qualls-Corbett que também está sendo muito revelador... a união da sexualidade e da espiritualidade... assunto muito interessante para nosso universo do sagrado feminino. Puxa como esse comentário ficou enorme. Precisamos marcar nosso encontro... quero te conhecer e te abraçar muito. Gratidão imensa pelo seu carinho e volte minha amiga... sempre para perfumar ainda mais esse lugar. Com carinho dessa fã preguiçosa... Rê.

      Excluir
  3. Ah...esqueci de dizer, a manta de crochê ficou linda, um mimo!

    ResponderExcluir
  4. Adorei tudo minha flor!!!
    Colcha show, minha mãe amava estas coisas, ficou lindísssima!
    As bonequinhas, este encontro lindo, adoro isto tudo.
    E o visual então, super combinou com vc, achei até que te rejuvenesceu, ficou linda!!!
    E vc esteve no Club Homs? Sei lá da onde tirei a ideia de que vc não morava em SP...
    Enfim, adorei tudinho, as flores, os óleos que preparou, tudo fofo demais flor.
    Veja se não some, seus posts são adoráveis!
    Beijinhos no coração.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Minha Sacer Querida, que saudades de ti!!! Estou sempre inventando algumas coisinhas ainda mais nesse inverno que nas tardes frias dos sábados e domingos tenho um ritual de depois do almoço sentar para assistir filmes e fazer crochê ou ler um livro, isso sem falar nas aulas de dança do ventre que faço aos sábados lá em casa... que amo de paixão. Esse mês quero fazer umas novas mechas no cabelo para alegrar a alma esse inverno, pois é uma das estações do qual não sou muito fã hehehehehe. Sim, fui no Clube Homs, sempre que posso participo dessa feira, chego cedo pra sair cedo, porque depois das 14h é muita gente e o lugar não é tão grande e isso me dá agonia. Gratidão imensa por vir aqui e tenha uma semana muito iluminada e como diz você com muitas flores e luzes. Com carinho da fã...

      Excluir
  5. Oi, Regiane!
    Andou sumida, rs. Embora eu ainda esteja dando uma pausa nas postagens do blog, vim retribuir a visita. Pelo jeito, anda fazendo bastante coisa. Gostei de sua Abayomi e o manacá ta lindo. Por aqui ele também anda colorindo os jardins.
    Te desejo um lindo fim de semana e venha mais vezes fazer posts como esse.
    Bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sônia, gratidão imensa por você está passando aqui... mesmo estando de pausa. Sim, nega sempre que posso estou inventando coisitas. Aprendi fazer minha Abayomi quando participei da Bênção do Útero no Espaço de Dança da Saphira e tinha que fazer uma bonequinha para representar esse Encontro Precioso com a Ancestralidade. Sempre que posso faço para presentear "azamigas". Obrigada pelo carinho. Mil beijos e com carinho de sempre... Rê

      Excluir
  6. Muito obrigada por postar coisas tão lindas e úteis! Dá até vontade de fazer croché de tão perfeito o gráfico... uma linda semana para você, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Helô... seja bem vinda!!! Amo crochê... e esses quadradinhos são super fáceis de fazer, caso vc se aventure nos mostre. Uma ótima semana pra nós com muita luz, flores, cores e amores saudando a nossa Querida Primavera.

      Excluir