26 de jul de 2016

Tempo de Celebração!!!!!!!!!

Olá Meninas Amadas....


Tempo de Celebração.... são tantas emoções que nem sei por onde começar...  Acho que é bom começar avisando que esta postagem é bem extennnnnsaaaa!!!!!!!!!!

Então... vamos começar falando do final da Trilogia Cores de Outono de nossa querida Keila Gon ou Alecrim do Blog CamomilaRosa&Alecrim... duas irmãs maravilhosas que tive a grande honra e alegria de conhecer no dia 23.07 na Semana do Livro Nacional na Livraria Leitura do Shopping Cidade São Paulo.... Sim eu fui!!!!!!!!!

Sinceramente, nem sei se conseguiria tirar fotos, pegar autógrafos nos meus livros e entregar os mimos que preparei para elas ... e para minha surpresa foi muito tudo isso e muito mais que o coração pode aguentar.

Para quem ainda não conhece.... essa Trilogia é pura magia que instiga muitas emoções e paixões... conta a história de uma moça chamada Melissa, aparentemente uma moça comum, que se apaixona perdidamente por um Mago das Sombras chamado Vincent...

No primeiro momento, parece um amor impossível... mas no decorrer da trilogia tudo fica possível porque o amor é o ingrediente imprescindível que dará força para enfrentar a tudo e a todos.... força essa que sentimos através das páginas e nos atingi em cheio..... literalmente!!!!!!!!

Perdoe-me por não fazer resenhas do livros, senão a postagem não irá acabar nunca, mas no site Cores de Outono vocês acompanharam esse amor mágico e irresistível com todos os detalhes.... http://coresdeoutonokeilagon.blogspot.com.br/

O primeiro livro da Saga chama-se Cores de Outono ...


 O segundo volume dessa Saga chama-se Sombras da Primavera...

 

E o terceiro volume dessa Saga e tão esperado Luz de Inverno...


Esse último livro foi publicado pela Editora Mundo Uno que está perfeita... amei os detalhes em cada título (folhas de outono) e as letras são super confortáveis de ler.

Outra coisa que adorei nesse livro são as narrativas de algumas personalidades curiosas, dentre elas o do próprio Vincent, por ser muito fechado fiquei super feliz em conhecer seus sentimentos, temores, bem como seu amor e admiração que sentia por Melissa... E ainda contém as narrativas de Armand e Alice que são maravilhosas... Essa saga cresceu tanto que me surpreendi com tal grandeza, realmente.... majestosa!!!! Parabéns, Keila!!!!

Pelo que vi nesse evento daqui algum tempo estará chegando Cores de Verão... que contará a história de Alice mais crescida e poderosa... daqui até lá desejo muito sucesso para você... Keila e com certeza bem merecido.

E por falar sobre semana do Livro Nacional na Livraria Leitura do Shopping Cidade São Paulo foi uma tarde deliciosa apesar do grande trânsito que enfrentei para chegar.... mas valeu... a livraria é muito legal, enorme e com muitas novidades ... colocaram uma mesa bem no centro, onde os (as) Escritores (as) falaram sobre seus livros e outros assuntos literários, principalmente, as dificuldades de publicação, parcerias e a aceitação do público dos Escritores Nacionais...


Amigos, parentes, blogueiros e visitantes que estavam presentes ficaram bem a vontade na livraria e curtiram muito esse clima especial.

 
E claro, tirei fotos com minhas queridas Camomila (Rosana), Eu e Keila Gon (Alecrim) celebrando esse encontro.... puxa quanta alegria. Valeu e muito esse encontro... tô sorrindo até agora!!!! Nutellas pra vocês, Meninas!!!!


Querem mais uma celebração... Tempo de Ipês-rosas... me lembrei do nosso saudoso Rubem Alves que adorava os Ipês-amarelos!!!!

Sim... Meninas, cada praça ou rua que olho essas belezuras estão exuberantes... essas fotos são da esquina perto de casa e tinha que compartilhar com vocês.... com direito ao um céu azulzinho!!!!





Outra celebração... Tempo de Celebrar Imbolc, Candlemas ou Oimelc

Comemora-se Imbolc no dia 01 agosto no Hemisfério Sul e no dia 02 de fevereiro no Hemisfério Norte.

Segundo Mirella Faur em seu livro Anuário da Grande Mãe (indicado na última postagem)...

"Os povos antigos celebravam as transformações ocorridas na natureza ao longo da Roda do Ano, por meio de festivais. 

O Imbolc é uma das 08 celebrações, chamadas de Sabbats que vem do verbo grego sabatu, que significa descansar. Os Sabbats eram datas festivas, celebrando as mudanças da natureza, a alegria das pessoas e a reverência às divindades. (grifo nosso)

O Imbolc originou-se na antiga Irlanda, nas comemorações da deusa Brighid, Brigid ou Bridget, homenageada como a "Noiva do Sol". Estando no auge do inverno, este festival era dedicado ao prenúncio do aumento das sementes enterradas na terra congelada. (grifo nosso)

A Igreja Católica aproveitou o antigo significado pagão e transformou esta data na festa da Candelária, a "Purificação de Maria". A própria deusa Brighid foi cristianizada como Santa Brígida e seu antigo santuário transformado em um mosteiro de monjas. (grifo nosso)

A atmosfera deste Festival é marcada pelo despertar das sementes, dos novos planos e novos projetos, pela iniciação ou confirmação em um caminho espiritual ou em novas atividades, pela aceleração e renovação das energias, pela purificação e pelo renascimento material e espiritual, pela busca de presságios e preparação para sua realização.

Imbolc é uma data propícia para despertar a criatividade e abrir-se para a inspiração por meio da poesia, canções, narrativas, desenho, tecelagem, cerâmica ou dança. (grifo nosso)

Imbolc é uma data alegre, repleta de novas possibilidades, cheia de esperança nas realizações futuras." (grifo nosso)   

Bom, Meninas... muitas celebrações estão a caminho, principalmente, minha tão amada Primavera que daqui a pouquinho estará chegando ... seja bem-vinda!!!!!!

Obrigada pela companhia e carinho de todas vocês e sem falar nos comentários deliciosos de se ler... é muito bom vê-las por perto... voltem sempre que possível.



Pinterest

Sejam abençoadas sempre e até o nosso próximo encontro!!!!!!

Com carinho de sempre....


11 de jul de 2016

Crochê e Livros... minhas paixões!!!!!

Olá Minhas Amigas e Companheiras Queridas!!!!!



Pinterest

Não vou nem pedir desculpas... porque isso já virou desculpas hehehehehe....

Mas que saudades de vocês... mesmo sem muita inspiração para fazer postagens... visitava sempre blogs queridos, ou seja, mesmo longe estava sempre pertinho de vocês.... admirando-as.

Bom, visitando esses blogs vi tantas novidades que acabei buscando inspirações... e vou logo avisando .... esta postagem será bem extennnnnnnsa!!!!

Nesse inverno (ensolarado... que amo), sempre estou perto de minhas paixões e uma delas são os crochês e livros.... claro, meus amigos inseparáveis!!!!! 

Então, vamos as paixões... começando com o crochê.

Bom, fiz muitas mantas de crochê para diversas crianças, menos a sobrinha Gabi e isso estava me consumindo... então, com atrasado de 8 anos fiz uma manta colorida para ela... pois essa semana será seu aniversário e queria tirar esse peso na consciência.

Olhem como ficou linda....


Bem colorida, com restos de linhas... o gráfico sempre será o mesmo e peguei um bem colorido do Blog Gráficos da Ana para vocês se inspirarem... é só ir aumentando e deixar no tamanho que vocês acharem melhor ... ainda estava sem os biquinhos (acabamento) ... 



Agora com biquinhos laranja... bem alegres para finalizar... olhem de perto como ficou singelo...




Nem preciso dizer que ela amou né??????  

Parabéns pra você minha Lakshmi !!!!!!!!!!
Agora... vamos a maratona do meus livros incríveis..... dos mais recentes aos mais antigo... adquiridos no final de 2015 até semana passada....


Sombras da Primavera de Keila Gon... Amada Alecrim.... gente não conseguia parar de ler esse livro.... Meu Deus, quanta emoção!!!

Fiz uma maratona e me superei... comecei na sexta-feira (08.07) às 21h e terminei no sábado (09.07) às 21h45... porque não conseguia parar de ler.

Gente, em apenas 24h tive um turbilhão de sentimentos... chorei, sonhei, voei, fiquei indignada, chorei de novo, fiquei emocionada, com raiva, chorei novamente, suspirei e amei... para finalizar estou sonhando até agora.

Keila Gon (Alecrim)... muito obrigada por dividir esse Universo conosco e obrigada por despertar tantas emoções... Felicidade e muuuuuito sucesso!!!

Como saiu Luz de Inverno, o terceiro volume dessa saga e, claro que já garanti o meu exemplar .... farei uma postagem mais detalhada em breve, pois temos que homenagear Escritores com Keila.

Descobri que no dia 23 de julho teremos a Semana do Livro Nacional no Shopping Cidade São Paulo na Avenida Paulista e a Keila estará nesse evento... quero ir e conhecê-la.
 

Outra aquisição da semana passada é O Caldeirão da Magia Amazônica de Suely Cals... uma delícia de ler. Meu lado "bruxesco" se apaixonou pelo tema e não me arrependi.

É um manual prático com diversas "mirongas", termo usado para dizer Magia no Amazônia, com muitas receitas de beleza natural, simpatias, banhos de ervas, incensos naturais, óleos, perfumes, chás e xaropes, alquimia doméstica, culinária esotérica e muito mais. Vale a pena!!!


Outra aquisição da semana retrasada... Enciclopédia da Bruxaria de Doreen Valiente... estava procurando esse livro há muito tempo, pois tinha muita curiosidade e falam muito bem dele.

Vocês não vão achar feitiços e nem poções, mas muita informação interessante sobre a Bruxaria com muitas referências, sem falar que Autora é uma Bruxa Praticante há mais de 30 anos e fala com propriedade, sendo precisa nas informações.

Achei no site da Terra Mystica com valor justo de R$ 54,90 e  sem falar na entrega mega rápida... paguei no dia e recebi no outro ...... anote site http://www.terramystica.com.br/

Vocês vão encontrar alguns temas como: bola de cristal, amuletos, alfabetos mágicos, coven, fogueiras, Halloween, livro das sombras,  caldeirão, athame, símbolos, festivais e rituais, maçonaria, mandrágora, lendas e mitos e muuuuuuito mais.

Bom para iniciantes na Bruxaria e para pessoas curiosas como eu, afinal sou uma boa sagitariana hehehehehehe.


Rituais com Ervas - Banhos, Defumações e Benzimentos de Adriano Camargo... para quem gosta desse assunto... deve ter esse livro.

Adriano explica com tanta simplicidade que você entende direitinho... ele classifica as ervas e fala como você deve usá-las no dia a dia sem mistério.

O livro é simples, ilustrado e colorido... assim, como é a Natureza... 
Encontrei esse livro no site do Terra Mystica http://www.terramystica.com.br/ 

Tem alguns vídeos dele no You tube e visite o site do Sabor da Fazenda... http://www.sabordefazenda.com.br ... ele dá cursos lá com precinho camarada e tem muitos cursos interessantes... vale a visita.
Magia na Cozinha - O Tempero da Bruxa com Maria Silvia P. Orlovas... delícia de ler ... para cada assunto tem uma receita e ela dá dica mágica para cuidar da energia do corpo e do espírito. Muito bom, na minha opinião.

Encontrei esse livro no site do Terra Mystica http://www.terramystica.com.br/ 


Fitoenergética - A energia das Plantas no Equilíbrio da Alma de Bruno J. Gimenes... meus primos Elaine e Daniel me apresentaram esse rapaz... muuuuuita informação... um guia prático para que quer conhecer a energia sutil e mágicas das ervas e utilizá-las para o bem estar da alma.

Recentemente, ele esteve no Encontro com Fátima Bernardes... creio que vocês encontraram a entrevista na internet.

Ele tem canal no You tube chamado Luz da Serra, bem como site e muitos vídeos sobre o assunto e também palestras ao vivo... Vale cada centavo.

 
Ervas Culinárias com Jeff Cox e Marie-Pierre Moine... ensina como cultivar, cuidar e armazenar ervas aromáticas e usá-las na cozinha para dar mais sabor ao alimento. Tudo colorido e com passo a passo... como eu gosto.

A Bíblia da Aromaterapia de Gill Farrer-Halls... guia definitivo para o uso terapêutico dos óleos essenciais... linda impressão e colorida. Tem muita informação interessante sobre o universo de Aromaterapia. Super indico!!!

O Anuário da Grande Mãe de Mirella Faur... amo de paixão. Mirella Faur traz muitas referências sobre o arquétipo da Deusa existente em várias culturas e tradições antigas, trazendo descrições diárias das diversas divindades.

Contém rituais e festejos dos plenilúnios (Esbats) e das comemorações da Roda do Ano (Sabbats) com suas correspondências astrológicas dentre outros assuntos.


Mulheres que correm com os Lobos de Clarissa Pinkola Estés... um clássico... meu livro de cabeceira.  Se eu pudesse, daria de presente para todas as mulheres. Contando mitos e histórias dos diversos arquétipos da Mulher Selvagem... vale a pena adquirir e vale cada centavos... sem exageros dessa vez!!!



Esse foi muuuuuito difícil de encontrar ... O livro completo de óleos, incensos e infusões de Scott Cunningham... aliás... tudo desse Autor/Bruxo é mega raro de encontrar. Delicioso de ler... esse Bruxo é muito criticado, pois ele ensina uma Magia simples e natural e quem é mais conservador não aprecia muito... Mas como sou diferente... ADOREI.

Ele simplifica a linguagem mágica, dando a você oportunidade de desenvolver suas próprias receitas... experimentando e personalizando dá melhor forma.

Adquiri essa raridade na queridíssima Estante Virtual http://www.estantevirtual.com.br/... livro novíssimo e perfeito.




Guia prático da beleza por dentro e por fora de Juliana Neiva/Paula Neiva & Carolina Ribeiro... com muitos truques naturais para beleza feminina.

Vocês vão encontrar dicas para ter uma boa alimentação, receitas caseiras para hidratar a pele e cabelos, diversos cardápios, bem como um programa de 7 dias para relaxar e cuidar de si própria, com dicas de dermatologista e uma nutricionista (as Autoras).


Esse livro é simplesmente maravilhoso... Além da Religião de David N. Elkisn... ganhei no meu aniversário no ano passado da Minha Amiga Mestra e Bruxa Flavia Paradella... é um companheiro e com ele tenho aprendido muito sobre espiritualidade.

Ele define a espiritualidade, a alma e o sagrado em termos não-religioso, mostrando que a espiritualidade não é sinônimo de religião, pois você pode ser espiritual sem ser religioso e vice-versa.

Acabooooou!!!!!!!! Ufa!!!!! Mais avisei que seria uma postagem bem extensa.

Quer saber rapidinho qual é minha outra paixão????


 Pinterest


Gatos... é claro, ainda mais se forem pretinhos... amo de paixão!!!!!


Amigas, obrigada pelos comentários carinhosos... visitas... é bom estar de volta e já estou pensando em outras postagens.

Obrigada por me aturar e lembre-se... "mesmo longe estamos sempre perto... nos pensamentos e no coração". 

Com carinho de sempre... sempre e sempre!!!!

Regiane