4 de fev. de 2014

Mais livros de culinária????? Não acredito!

Oi Minhas Amigas Queridas...


Esta foto é do jardim de minha mãe... que tirei no dia 02.02 ... nesse domingo foi o aniversário Dela ... (Parabéns, Madrecita!!!!) ...  o dia estava tão lindo que não resisti e acabei fotografando o jardim e, por recompensa..... consegui fotografar uma borboleta laranja pequenina e faceira que estava me rodeando o tempo todo... pedindo: "Por favor, me fotografe... estou bem aqui.... olha!!!!!!!".

Mudando, drasticamente, de assunto ... nem acredito que tô nesse vip... euzinha comprando livro de culinária!!!! Surreal ....

Mas cá estou eu para falar de dois livros bacanas... o primeiro é o livro do fofo do Jamie Oliver, sim.... o gatinho da GNT, esse livro tem muitos assuntos... o único probleminha é que algumas receitas saem fora da realidade brasileira... mas quanto o quesito informação é muito bom....


Sim... ele fala do prazer de cozinhar e os benefícios de ter a sua própria horta em casa... ele explica direitinho sobre ervas, legumes e seus benefícios, o melhor tempo para o plantio dividido pelas quatro estações do ano..... um bom livro com bastante informações interessantes.



Encontrei no site das Lojas Americanas por R$ 39,50... tô ficando viciada neles... a entrega é super rápida... menos de três dias as encomendas estão em mãos.

Agora... o livro que eu recomendo... recomendo e recomendo é o Panelinha - Receitas que funcionam da Ex-modelo Rita Lobo... esse livro reúne as melhores receitas dos 10 anos do blog Panelinha... 


Gente boa, com esse livro qualquer mera mortal pode fazer coisitas mágicas na cozinha... cada capítulo tem um história, comentários dos seguidores do blog, receitas bem explicadas, imagens lindas, dicas diversas, variações do mesmo prato.... e com um precinho camarada apenas R$ 49,90 no site das Lojas... advinham qual?????   Americanas. Gentem.... VALE CADA CENTAVO!!!!!!



Olha... a borboletinha laranja pequenina e faceira... tomando um solzinho!!!!


Vou deixar alguns sites maravilhosos do novo universo que pra mim está muito interessante.... já visitei todinhos e adorei ... tomem nota:
  • http://www.nestle.com.br/ - tem muito dowlond de fascículos separados por temas e receitas fáceis.
  • http://www.comidaereceitas.com.br/ - não achei o nome da blogueira, mas o site é delicioso... receitas rápidas e você pode até imprimir para fazer seu próprio livro de receitas

Bom... Florzinhas, esses sites vão deixar vocês piradinhas com tantas receitas e dicas preciosas... esperem que gostem como eu.

Na próxima postagem quero falar sobre um livro que mistura a sexualidade e culinária... é velhinho, mas para mim é novo... pois acabei de conhecer... não vou postar agora senão ficará muito cansativo ... então, deixarei para a próxima com resenhas picantes e mais fotos do jardim da mana.

Obrigada pelo carinho e a presença de todas vocês... é muito bom tê-las por companhia....


E para enfim... finalizar, quero deixar um texto lindo do queridíssimo Padre Fábio de Melo que diz:

"Vire a página.

Dê um ponto final nas coisas que te fazem mal.

A vida é um círculo, não um quadrado.

Tenha pressa de ser feliz,

porque nós não sabemos quanto tempo nos resta".


Já tô seguindo esse conselho!!!!!!!!!!!!         Vamos???????

Com carinho de sempre...

Regiane
Atelier Siricutico

37 comentários:

  1. Parabéns a mamis....
    meu filho que se foi era do dia 02/02 também, 46 anos...pena!
    Mas seus livros que maravilha , deve ser muito bom!
    adorei as florzinha ...amo!
    boa semana bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Queridona... obrigada pela sua doce visita e meus sentimentos. Eu sei que o que vou escrever talvez não servirá de consolo, mas costumo pensar nos entes que se foram que... além de eles estarem em um excelente lugar... cumpriram com sucesso a missão a eles destinadas. Quanto aos livros estou enlouquecendo kkkkkkkkkkkk. No próximo post falarei de outro livro e colocar mais fotos do jardim de Manis. Uma ótima semana cheia de alegrias no Senhor. Com carinho da fanzoca Rê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lena... deu uma louca nos comentários o que removi foi a cópia desse aqui... não sei o que aconteceu... mas a exclusão foi do meu comentário em duplicidade tá.... Uma ótima semana cheia de flores e luzes como diz a Queridíssima Monica do Blog Deusas e Fadas. Com carinho de sempre... Rê.

      Excluir
  3. Oi Rê:
    Assim não vale, rsrsrs.
    Mal terminaram as festanças e comilanças do fim de ano e você me aparece com esse monte de dicas culinárias.
    Preciso perder os kilos extras que ganhei e desse jeito, não dá, né.
    Rê, não esquece de me enviar seu endereço, pra que eu possa durante esse ano te mandar o mimo, ok.
    Pois sua participação lá no meu blog, tá valendo.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor... temos que inventar algumas coisinhas para aturar a dieta... tem muitas receitas lights, senão a gente desisti da dieta logo...logo. Vou te mandar meu endereço via e-mail... e me explique mais sobre como funciona a mensagem. Um grande beijo e obrigada por sua visita... Com carinho da amiguxa ... Rê.

      Excluir
  4. Regiane, eu queria tanto, mas tanto ter mais tempo para cozinhar, caprichar na cozinha sem ouvir um "mãeeee" a todo momento, hahaha
    Mas de vez em quando saí um doce ou sobremesa prática e fácil de fazer por aqui :)
    Esses livros ajudam muito, não é?
    E sobre a borboleta, aah, quando elas "pedem" para serem fotografadas, não se pode ignorar mesmo. Linda demais!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elza é super corrido para super mãe como você e olha que tu já capricha bastante... imagine se tive tempo hehehehehehehehehe. O Panelinha é uma delicia, tanto o livro quanto o site. E essa borboletinha me perturbou o tempo todo e foi difícil fotografa-la... tirei dezenas de foto para resgatar algumas... mas tá valendo, ficou linda! Um grande beijo e uma semana mágica. Com carinho de sempre.... Rê.

      Excluir
  5. Rê sua lindaaaa, obrigada pelo carinho viu?!
    Amo suas visitas lá bloguito flor :D

    Queridona, adorei as dicas, tbm ando assim acredita, nunca fui desse jeito, mas agora que casei fico ligada em culinária hahaha. Adoro o programa Panelinha, e esta foi a dica que mais amei, sem dúvidas vou providenciar um pra mim tbm! Valeu flor!
    Eu tbm tenho um super mágico que foi colocar lá no blog, claro que é mais nessa linha mágica né rsrs, vc me conhece rsrs. Algumas coisas não faço não, não gosto, mas tem umas receitas maravilhosas que dá pra fazer tranquilamente! Bom, vou te deixar curiosa pq não vou dizer agora que livro é rsrs, mas logo vc verá no blog ;)
    Agora o que falar do jardim da sua mamis?! Que delícia de cantinho gente, eu querooooo rs, moro em apto hj em dia, então não tenho mais espaço, apenas uma varanda jardim, pq encho de flores e plantas rs. Nem preciso falar do qto amei a borboleta né, sou simplesmente APAIXONADA por elas, amo, amo , amo!
    Aliás, parabéns a sua mamis, muita saúde, e muitas felicidades.
    Beijinhos querida, e mais uma vez obrigada.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fada Querida, obrigada pela sua doce visita e estava com saudades de ti. Talvez quando casar terei essa pegada de culinária de verdade, enquanto a gente mora na casa de mainha a gente se folga muito kkkkk. Conheci o Panelinha recentemente, mas amei tanto o livro quanto o site. Quero ver esse livro mágico me avise tá???? Essa borboletinha deu um trabalhinho... ela voava e voava e não conseguia fotografa-la, tirei muitas fotos para ficar com algumas hehehehehehe., mas faz parte e sinceramente ficou muito singela. Ainda bem que vc tem plantinhas em casa, pode não parecer mas ela fazem um bem danado pra alma em qq lugar. Uma semana mágica em todos os sentidos e volte sempre que puder. Com carinho da fanzoca Rê.

      Excluir
  6. Claro! Conselho precioso!
    Adorei voar junto com a borboleta faceira no seu jardim, lindo, por sinal. E melhor ainda os closes da borboletinha.
    Sobre os livros, acho que o Panelinha me atrairia mais por ser "básico", já vi e usei muitas receitas do site. Não cozinho muito e gosto de coisas básicas, sem muita demora ou invenção. O da Dona Benta continua sendo um sonho de consumo, por me lembrar a vovó e a infância.
    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruxinha adoro borboletas... deveria ser uma em outra vida hehehehehe., tenho até uma tatuagem. Nega o Panelinha é uma delícia sim, além de prático tem variações do mesmo prato... dando um toque a mais. Dê uma passadinha na CamomilaRosa que ela postou um manjar branco com ameixa e Bolo Gelado facin... facin de fazer. Obrigada pela visita e carinho volte sempre.... Com carinho da fanzoca Rê.

      Excluir
  7. Ops... esqueci de mandar meu abração esmagador para a mamys.
    Que Deus a abençoe abundantemente. Parabéns pelo niver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro seus abraços esmagadores e que venham sempre mais... darei um na mamys tb.
      Abençoada seja... sempre!!!!!!!!
      Com carinho de sempre e sempre da fanzoca ...

      Excluir
  8. oi querida obrigada pelo carinho e quanto a spezia falarei com a mônica se ela tem outra forma de comunicação para vc ver os produtos delas passarei seu blog para ela.
    beijocas,sejamos gentil.
    ah! adorei os livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adri, obrigada pela atenção... estou curiosa para saber mais sobre esse produtos da Spezia... amo as embalagens... imagine o conteúdo... Obrigada. Uma semana cheia de vitórias no Senhor. Com carinho de sempre... Rê.

      Excluir
  9. Olá minha querida, estou encantada com este post! Tanta coisa boa! Também sou fã do Jamie tenho um livro dele e não perco os seus programas de tv. Ele tem uma forma muito genuína de cozinhar, usa muito o azeitinho e queijos. Adoro vê-lo ir à horta e trazer aqueles legumes fresquinhos. Mudando de assunto, esse jardim da mãezinha é uma beleza! À tanto tempo que não vejo uma borboleta assim pousadinha numa flor! Lindooooo!
    Estamos a passar um Inverno muito rigoroso em Portugal, muita chuva e frioooo.
    Para terminar ... vou ficar com este pensamento sábio! A felicidade não se adia é bem verdade.
    Beijinhos minha linda e muito obrigada pelo carinho.
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flores Queridas, obrigada pela doce presença. Esses livros estão me enlouquecendo... quanto ao Jamie tudo parece tão fácil e prático, dá vontade de cozinhar sempre. O jardim da mamys é a razão do viver dela... essa borboletinha apareceu ontem querendo conversa... toda vez que ía no jardim ela vinha brincar, mas não tirei mais fotos. Um bom inverno pra vocês, aqui em São Paulo tá um calor de matar, não dá para dormir a noite e o ventilador não dá conta do recado, tá sofrível. Um grande beijo e obrigada pelo carinho e visitas e voltem sempre que puder. Com carinho da fanzoca Rê.

      Excluir
  10. Hola Monica querida tanto tiempo lindo jardín de su madre y gracias por compartir ese libro de cocina .. Que tenga un bendecido con de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angel... obrigada pela presença que sempre trás o doce cheiro dos andes... Estou apaixonada por esses livros... são deliciosos. O jardim da mamys faz um bem danado, ontem estava em baixo do manacá-da-serra fazendo crochê... uma delícia. Desejo uma semana abençoada. Com carinho de sempre. Rê.

      Excluir
  11. Regiane/Mônica, que alegria estar aqui para retribuir carinho, né? Uma joia está sua postagem com dicas maravilhosas de livros e sites de receitas! Eu amo cozinhar e as dicas vieram em boa hora! Grande abraço, meninas! Fiquem na paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  12. Oi Malu... obrigada por sua doce presença. Que bom que vc gosta de cozinhar... quero despertar esse dom em mim. Todos os sites são deliciosos visitei cada um e aprovo todas... Volte sempre. Com carinho de sempre... Rê.

    ResponderExcluir
  13. que blog mais gostoso ! amiga, vejo que responde os comentarios no seu proprio blog, fiz isso durante algum tempo e percebi que ninguém via nem lia minhas respostas. o melhor e muito mais pratico é de ir diretamente no blog da pessoa que comentou e deixar um recadinho. sucesso garantido ! bjs e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Flor, obrigada pela presença... dei uma xeretada no seu blog que delícia amo de paixão bordado, faço ponto cruz e amo. Ainda dá para responder no blog porque não tem muitos comentários, mas ainda vou em cada bloguito seguidor ou não para agradecer a presença. Vai ficando um pouco mais difícil quando se tem muitos seguidores... aí não sei o que farei. Uma ótima semana. Com carinho de sempre Regiane.

      Excluir
  14. Oi Rê:
    Voltei, rsrsrssr.
    Mas, hoje é pra te convidar a ler o post que publiquei, que serve de alerta pra blogueiros desavisados:
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/2014/02/proverbio-chines-alerta.html
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil... fui lá e li... você tem toda razão... mas se serve de consolo... Ela não tem seu brilho e nem sua inspiração... muito menos sua criatividade, simpática e amor. Tá dinha ela é pobre de tudo... só lamento. Ainda bem que nós temos uma pessoa como você "Semelhantes atrai semelhantes" hehehehe... Com carinho da fanzoca Rê.

      Excluir
  15. Oi Re!
    Que delícia chegar aqui e encontrar tanta coisa maravilhosa! o livro de receitas deve ser maravilhoso, amei... as imagens do jardim da tua mãe e para completar tantas dicas de sites recomendáveis!!! não dá para sair daqui tão cedo! beijos e até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor de Lavanda muito Estimada... obrigada pela sua doce presença. Volte sempre que puder. Esses sites são uma delícia e acabo de conhecer outro chamado "Caldeirão da Bruxa Solar"... vale muitas visitas ela realmente é uma bruxa muito prendada. Estou amando as postagens do seu blog, sempre visito para refrigerar a alma e o olhar. Desejo uma semana mágica em todos os sentidos... Com carinho da fanzoca... Rê.

      Excluir
  16. Olá Rê, super beijo pra mãezona. Aproveita bastante, porque mãe é tudo de bom.
    As dicas de sites são ótimas, guardo sempre muitas receitinhas, mas me seguro pra balança não correr solta...rsrs
    Bjs
    Mara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marinha ... obrigada pelo carinho. Conheci outro blog delicioso e tem muitas receitinhas diet/light chama-se "Caldeirão da Bruxa Solar" de Sandra Reis, uma graça... não consigo sair de lá... tem muita receita fácil e histórias pra contar. Desejo uma ótima semana abençoadíssima por Deus ... com carinho da fanzoca Rê.

      Excluir
  17. Menina vc esta mesmo empenhada nesse negocio de "cozinhar".Tú já tem a teoria agora tem que ir pra parte pratica(rsrsrsr).faz um prato e mostra pra gente e claro compartilha a receita(srsrsr).Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saron vou te confessar uma segredo... a gente que mora na casa de mainha tem muita preguiça, mas prometo que vou fazer algo e mostra pra ti... nem que seja um chazinho de bruxa que sempre faço... tá??? Obrigada pela sua presença muito querida. Desejo uma semana cheia de inspirações, flores e luzes. Com carinho de sempre Rê.

      Excluir
  18. Hummmm com certeza vai fazer receitas muito gostosas....beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí que delícia de te ver por aqui... Duende, prometo largar a preguiça e tentar fazer algo... você anda muito prendada adorei sua coelhinha duendes os olhos meigos... mas os pézinhos são fofos demais. Desejo que sua semana seja cheinha de amores, inspirações, flores e luzes (como diz uma Querida Amiga Monica do Blog Deusas e Fadas). Volte sempre que puder ... tá???? Com carinho de sempre... Rê

      Excluir
  19. Amei a foto da flor com a borboleta... e que jardim, hein?!
    Parabéns para sua mamis! Eu tenho esse do Jamie.

    Pode fazer o pedido por email (a Mônica vai me passar), daí ela pode te enviar as fotos dos produtos.
    Um bejim e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amelinha... obrigada por sua perfumada presença... O jardim da mãe é a verdadeira paixão dela. Amei seu bolo indiano e estou louquinha pra conhecer esses produtos da Spezia... já adoro a embalagem imagine o conteúdo... Obrigada novamente. Uma ótima semana cheia de paz e alegrias. Com carinho de sempre... Rê.

      Excluir
  20. * Fazer pedido dos produtos Spezia.

    ResponderExcluir