20 de jan. de 2014

Ele chegou!!!! Oba!

Olá Pessoas Amadas



Blog Adoro Lilás


Nas minhas férias fiquei viciada no canal de assinatura GNT, principalmente, Tempero de Família com Rodrigo Hilbert (Fernanda Lima é feliz)  hehehehe...

Bom... comecei olhar com outros olhos o ato de cozinhar... tanto Rodrigo, como Jamie Oliver, Olivie e Nigella ... cozinhar (para eles) é leve... prático e fácil... em resumo parece não ser nenhum bicho-de-sete-cabeça.

Diante de tudo o que disse... um dos novos sonhos de consumo (já concretizado) é nada mais e nada menos que o livro clássico Dona Benta... sim, aqueles que nossas vovós tinham e/ou tem...


Nas minhas andanças pela net...  vi que havia  o valor de quase R$ 130,00 que é a edição de luxo com marcador de páginas ... mas encontrei no site das Lojas Americanas no valor de R$ 29,90 capa simples ... com entrega super rápida... comprei no dia 16.01 e chegou, hoje, dia 20.


Não possui fotos e sim... desenhos delicados e charmosos como os da época.

As fotos do livro retirei do Blog Na Minha Mesa...http://naminhamesa.com.br/ pois o livro chegou hoje e, como minha ansiedade estava enorme para postar, peguei fotos emprestadas desse blog fofo.

A resenha abaixo retirei do site receitas.ig.com.br que diz:

"O cheirinho de bolo que invade a casa, a avô amorosa que prepara os quitutes mais gostosos e a reunião da criançada ao redor da mesa é parte das lembranças mais queridas de muita gente.
Muitos desses momentos tinham um fiel companheiro, um guia, uma bíblia que salvava as donas de casa do fracasso na cozinha e orientava as boas práticas para uma comida caseira saborosa: o livro Dona Benta - Comer Bem.
Lançado em 1940 pela Companhia Editora Nacional, uma parceira de Monteiro Lobato e Octalles Marcondes Ferreira, a publicação reúne receitas de entrada, pratos principais, sobremesas e outros quitutes, além de glossário, dicas valiosas, montagem de mesas e cardápios.
Presente essencial para qualquer noiva e como eles mesmos prometiam "o melhor presente para donas de casa" ou "o melhor caminho para o coração do homem".

Espero que gostem da dica... estarei me aventurando e vamos ver no que vai dar... e você??? Tem esse livro? Tem alguma história pra contar sobre ele? Alguma lembrança da infância que ficou guardada na memória? Então, conte que eu quero saber!!!

Obrigada por sua companhia... comentários e carinhos... sejam todas bem vindas sempre... e sempre... e que esse Ano seja mágico em todos os sentidos... para todas nós.

Um grande beijo e com carinho de sempre...

Regiane
Atelier Siricutico

12 comentários:

  1. Regiane querida, obrigada pelo carinho, é sempre uma alegria tuas visitinhas, assim como é, passar por aqui, vou comprar esse livro, passarei nas americanas e quero adquirir, um sonho prá mim. Estou numa fase de me experimentar na cozinha e estou adorando, tua dica caiu do céu. Eu gosto muito desses programas que vc falou, férias é super bom, a gente tira um tempo pra casa, para espairecer e fica muito bem para enfrentar o ano. E eu desejo um ano abençoado prá ti e tua familia. bjinho amiga, sejas muito feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evinha... obrigada pela sua doce visita e volte sempre... Menina de Deus tô na mesma fase que você... só não tô cozinhando tanto... sabe esse negócio de ainda morar com a mamãe (em casa separada,mas a cozinha é na casa dela)....a gente fica um tanto preguiçosa. Esse livro é um sonho de consumo, ainda mais por esse valor, mandei e-mail e liguei para algumas amigas... para depois reativar os encontros com elas... Um grande beijo e tenha uma semana iluminada por Deus... com carinho da fanzoca Rê.

      Excluir
  2. Olá, vim aqui agradecer sua visita que muito me deixou feliz. Minha avó tinha esse livro e ele é sucesso até hoje. Há tempos que eu sigo pela TV esses chefs famosos! Amo o jeito bonito de Nigella falare fazer os pratos! Um abração e beijos!

    ResponderExcluir
  3. Um lindo e abençoado ano pra vc tb!
    Começou bem a postagem com nossos amigos "birds", adoro!

    Sobre o livro: toda vez que entro em uma livraria, é o único livro de culinária que me chama atenção, tanto pela capa, como pela grossura e por parecer fácil cozinhar (principalmente pra mim, que fico fora o dia todo e preciso ser breve no preparo das refeições). Mas sempre empacava no preço - ficava lá, esperando, esperando. Os desenhos tb me chamam a atenção e gostei da resenha que deixou. Quem sabe agora eu tb não procure a versão "em conta"?
    Conforme for usando, me diga o que achou, se realmente as receitas são fáceis e rápidas.

    Obrigada pelo carinho com meu trabalho.

    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
  4. Por esse preço vale a pena, né/
    eu só aprendi a cozinhar depois doa 25 anos e sempre com a ajuda desses livros.
    Também gosto do Rodrigo Hilbert,ele cozinha com tanta simplicidade...adoro!
    belo dia bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor Querida que bom te ver por aqui. Nega até que me arrisco bem na cozinha quando precisa... mas estou com vontade de mudar esse quadro e me arriscar mais. Quanto ao Rodrigo, sou apaixonada por ele... Fernando Lima deve ser feliz... se não for.... (sem comentários). Um grande beijo e um lindo final de semana... Com carinho de sempre da fanzoca Rê.

      Excluir
  5. Oi Fram... seja bem vinda sempre... vou no seu bloguito pra te visitar. Um ótimo final de semana... com carinho de sempre... Regiane

    ResponderExcluir
  6. Oi Rê:
    Quanta saudade eu tô de você.
    Mas agora que voltei, estarei sempre por aqui prestigiando seu blog.
    AH! E espero continuar contando com sua AMIZADE em 2014 e por muitos e muitos anos.
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom retorno, Amiga Querida, adorei as fotos de sua viagem. Estaremos junta sim... eu creio que Deus quer... Com carinho de sempre da fanzoca Rê.

      Excluir
  7. Oi Regiane,
    Que boa aquisição.Eu sou pessima na cozinha, pra vc ter uma ideia...Ate com a receita em mãos eu acabo errando.Por isso, cozinha é um dom...Tem gente que tem mão boa, que faz aquele pratinho simples mas a gente come rezando sabe.Enfim, coloca em pratica as receitas do livro e mostra pra gente as gostosuras feitas.Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, amei a nova foto do seu perfil... Estou na fase de culinária... creio que cozinhar se aprende... tenho uma vizinha quituteira e ela me falou que quando se casou não sabia nem fritar um ovo... o primeiro arroz foi o marido que ensinou... hoje, Deus me livre, ela está um escândalo na cozinha... assim, há esperança para nós kkkkkk. Nas próximas postagens vou falar de três livros de culinária e um deles fala sobre culinária e sexualidade no mesmo tom. Uma ótima semana. Com carinho de sempre... Rê.

      Excluir
  8. Olá,meninas!
    Também sou louca num livro de culinária!
    Tenho o livro antigo Dona Benta,acreditam?
    Eu gosto muito de folheá-lo e ver como as receitas eram diferentes:não se falava em leite condensado,batedeira,liquidificador,e usavam banha em muitas receitas!
    Bom ver que tudo mudou!
    Beijo!

    ResponderExcluir