23 de abr. de 2013

Antes do blog.... Arte Voadeira!!!!

Olá Pessoas Amadas.....
Minha centopéia Celeste

Antes do blog ... Eu e a Mônica sempre estávamos inventando coisas, então, farei algumas postagens mostrando encomendas, feiras, presentes e "outras coisitas" feitas por nós.

A internet é uma ferramenta maravilhosa ... passeando por ela conheci uma Pessoa Amada chamada Adriana Braga, uma Grande Ilustradora de livros ... ela tem um lindo blog chamado Arte Voadeira, http://artevoadeira.blogspot.com.br, onde é feito lindos livros de forma artesanal, devidamente personalizado a pedidos de suas clientes malucas... como eu.... *Ü*

Entrei em contato via e-mail com ela e pedi um livro para fazer Meu Diário, escrever memórias e intuições e assim por diante.... Queria que fosse uma moça com flores no cabelo (amo flores no cabelo)... e uma lua linda de dia... sim, queria uma lua de dia e nem me perguntem o por quê!!??!!


Ela leu com muita atenção e carinho e ... se inspirando na lenda da Vitória-Regia... saiu a seguinte ilustração....



E assim ficou o Meu Diário... com capa vermelha é claro!!!!!



Uma coisa leva a outra e eu queria presentear uma amiga muito especial, minha Irmã/Mestra/Maga Flávia Paradela... Mestra, porque ela foi e sempre será minha Professora de Dança do Ventre... Maga... porque ela ama tudo que é místico... tarô... incensos e agora ela tem um gato chamado Chico... coisas de bruxa ... *Ü*

Pois bem...  pedi para a Adriana criar algo... envolvendo a Dança do Ventre, A Maga, símbolos da Deusa (Wicca) e o Signo de Peixe, pois é o signo da Flávita....

A ilustração ficou assim....



O Diário de Vivências da Flávia ficou assim... capa cor de laranja, pois é a cor preferida dela....


E assim foi a alegria da Flávita ... Minha Best Friend!!!


Esclareço que as fotos das ilustrações e dos livros pertencem ao Blog Arte Voadeira da Ilustradora Adriana Braga.

Como uma coisa leva a outra ... Eu e Adriana acabamos ficando amigas e como tenho a mania de sempre deixar um texto nos emails, como faço nas postagens ... ela se apaixonou por uma frase de um autor desconhecido e me pediu para reproduzi-lo em um panô para colocar em sua casa.... ela me disse que essa frase combina muito com o estilo de vida da casa dela... então... topei o desafio...

Como sei fazer ponto cruz.... pensei em fazer um panô bordado em ponto cruz com essa frase e foi ficando assim...



Escolhi bordar libélulas, pois é a marca dos trabalhos da Adriana ... os botões de estrelinhas são da We Care About...


A Mônica fez o acabamento utilizando juta... um material rústico que combinou com o bordado em etámine bege.... e foi ficando assim...


Coloquei florzinha de chanton laranja ... compradas na 25 de março


Coloquei gerberas amarelas para alegrar... comprei em uma lojinha de 1,99 perto de casa... olhem essas joaninhas de tecido....


Espalhei essas joaninhas por todo panô... elas foram feitas pela "mãos de fado" do Vivaldo... irmão da Mônica que é um grande artesão... e bem detalhista.... creio que o talento é de família... a maioria dos parentes são artesões... pode???????

Como etiqueta é muito cara.... e o atelier é mais um hobby... do que propriamente um Atelier... improvisei uma etiqueta para acompanhar o panô... fiz em tecido cru... escrevi com a caneta para tecido da Acrilex e coloquei essa borboletinha da We Care About....



E tudo ficou assim... e esse lindo panô voou para Goias Velho... 


Desculpe-me pela qualidade das fotos, tá????

Quem se interessar pode visitar o Blog Arte Voadeira, atualmente, a Adriana está se dedicando as Artes Visuais... mas não custa nada dar uma olhada e quem sabe ela não tem alguns produto à venda.... né????

E por falar em ponto cruz... a partir dessa postagem estarei colocando alguns gráficos em ponto cruz que achei em sites e blogs descolados.... para minhas Queridas Bordadeiras de plantão.... irei começar pelas corujas que estão super em alta..... e que sejam bem-vindas as corujas!!!!

Então....  a dica é o Cantinho da Drayzinha, da Querida Aldray.... http://cantinhodadrayzinha.blogspot.com.br, gentem.... tem tantos gráficos lindos que você nem sabe qual escolher..... 



Saron... sei que você gosta de corujinhas... essas são também pra você!

Obrigada a todas Seguidoras Queridas pela companhia, carinho e comentários ... Obrigada pelos comentários em comemoração do Niver desse Blog ... fiquei super... mega feliz!!!!!!!!!!!

E para finalizar não poderia sair daqui sem deixar a mensagem que motivou tudo isso... 

"Abençoado seja este lugar por sol e chuva,

labor e repouso,

brisas benfazejas,

luares serenos,

visitas queridas e mentes abertas.

Consagrado seja este espaço a um modo

de vida que nos faça inteiros".

(autor desconhecido)


Com carinho de sempre e sempre.....
Atelier Siricutico

32 comentários:

  1. Tempo sem aparecer, ruim isto...quando entro nos blogs que adoro é que percebo isso! adorei a postagem, assim a gente fica conhecendo um pouco mais do lindo trabalho de vocês...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Claudinha, adorei sua postagem sobre o café da manhã com a vizinha... é tão gostoso ter amizades assim, dá força e ânimo para acreditar que existem coisas que valem a pena o investimento. Pois é... como essa falta de tempo não consigo fazer tudo que projeto, e olha que estou dando prioridades aos projetos pessoais e socorrer as amigas quando precisam de lembrancinhas urgentes. Mas vamos que vamos, né???? Uma excelente semana pra ti e para os seus. Com carinho de sempre e sempre... Rê.

      Excluir
  2. Que bueno saber el trabajo que ustedes hacen , muchos cariños
    Angelica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angel... obrigada pelo seu carinho e companhia, volte sempre que puder. Desejo a ti e aos seus um excelente final de semana... Com carinho de sempre... Regiane.

      Excluir
  3. Ha amiga...Ficaram lindas demais,fiquei ate em dúvida de qual gostei mais.Um presente maravilhoso.Sabe que eu comprei dois álbuns de papel bem natural,lindos demais,custaram o olho da cara...rsrsrsrs.Fiz com um deles um album para minha filha e o outro para mim.Amo,depois mostro pra ti,eu amo cadernos, álbuns,agendas de papeis bem antigos(aparentemente claro).
    Beijinhos minha linda.
    Deusa
    Vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Deusinha, sempre que posso faço pequenas transformações e tudo fica com um toque nosso ainda mais especial. Sempre quis ter um Diário personalizado (coisa de adolescente)... "escrever o que não pode ser esquecido" quando li essa frase... decidi fazer um pra mim. Depois quero ver seu álbum, tá???? Desejo a ti e aos seus um excelente final de semana... Com carinho de sempre... Regiane.

      Excluir
  4. Nossa que lindo o trabalho da Adriana, os diarios ficaram incriveis.É bom ter algo personalizado, ainda mas se tratando de um diario.
    Lindo o painel que vc bordou...Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor Querida... adorei seus corações e esse com bordadinho de rococó está uma doçura... tudo sempre no capricho. Essas corujinhas estavam guardadas no arquivo... lembrei-me que você ama corujinhas, aí decidi postá-las, elas estão na lista dos bordados que quero fazer para colocar nas molduras... estou esperando um dindin para comprar molduras no Depósito Santa Mariah que tem uma mais linda que a outra (estou apaixonada por esse lugar)... vamos ver como fica. Desejo um final de semana ainda mais inspirador. Com carinho de sempre... Regiane.

      Excluir
  5. Olá! só coisinhas lindas poraqui hoje...adorei os diários e o panô muito bem trabalhado e com essa bela frase!
    tudo lindo ....

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amadinha... obrigada pela visita tão querida... Parabéns pelo niver do bloguito. Adorei as imagens de bikes e flores... vou lá de dar os Parabéns pessoalmente *Ü*. Desejo um excelente final de semana florido... Com carinho de sempre e sempre... Regiane.

      Excluir
  6. Amei!!!
    Que Postagem Maravilhosa Minha Amiga!

    Beijos no seu Coração e um Lindo Domingo

    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Déia... obrigada pela visita ... realmente ter amizades que nos acrescentam mais e mais... não tem preço. Um grande beijo no seu coração... uma semana vitoriosa... com carinho Rê.

      Excluir
  7. olá
    menina uqantas artes num post
    nem sei qual me apaixonei mais
    é muita criatividade
    criar cadernos assim come stas capas maravilhosas
    e este bordado
    arrasou com as artes
    bj
    lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lú Querida... volte sempre e sempre e sempre... é muito bom vê-la por aqui. Desejo um restinho de semana ainda mais abençoado. Com carinho de sempre e sempre... Rê.

      Excluir
  8. Todos os trabalhos estao fofos demais.Parabens .beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duende Querida... obrigada pela sua visita ... seus trabalhos tb são lindos demais... parecem que estão vivos... Amei. Obrigada pela visita e desejo uma semaninha ainda mais inspiradora. Com carinho de sempre e sempre... Rê.

      Excluir
  9. Sempre tem coisas lindas por aqui :)
    Adorei as ilustrações e o modo como vocês incorporaram no seu trabalho, parabéns!!!
    E eu sou fã de ponto cruz.
    bjs e bom feriado criativo pra vcs meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elzinha... obrigada pelo carinho. Parabéns pelo presente do maridão... você merece todo esse carinho! Desejo vitórias na Faculdade e uma semana ainda mais iluminada. Com carinho de sempre e sempre e sempre.... Rê.

      Excluir
  10. Quantas coisas lindas por aqui!
    Maravilhosas as ilustrações, e transformadas em diários então...
    Adorei o blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, obrigada pelo carinho e visita... volte sempre que puder... serás sempre bem-vinda. Desejo uma semana perfumada em todos os sentidos. Com carinho de sempre Rê.

      Excluir
  11. Me sinto honrada por ser sua amiga e saber de teu carinho a preço por minha pessoa! Afinidade, sintonia são palavras que nos descrevem perfeitamente!...rs....altos bate-papos, troca de receitas, risadas, o cafezinho da tarde.....é sempre gratificante e vivificante nossos encontros. Suas mãos são de fada....onde tocam sempre agregam algo especial e que faz sempre a diferença! Gratidão por tudo amiga! Muito sucesso e prosperidade! Te amo!...beijoca :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Minha Querida Irmã/Mestra e Maga... espero que você tenha gostado da postagem... "amigos é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito". E adoro ter você no meu rol de amigas. Eu é que tenho agradecer por suas sugestões e orientações. Foi através da dança que você me mostrou que posso ser uma Grande Mulher, pensava que era um patinho feio... mas você me mostrou que eu estava na turma errada kkkk, me encontrei e agradeço por você ter me apontado o caminho. Amo você grandiosamente... e que possamos ser amigas não só nessa vida ... mas nas outras tb. Desejo uma semana iluminada em todos os sentidos. Com muito carinho.... de sua fã e eterna aluna... Rê.

      Excluir
  12. Nossa que lindo ficou o trabalho e essas trocas são tão construtivas!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandrinha que bom te ver por aqui... volte sempre que puder...serás bem-vinda!!!! Desejo que sua semana seja iluminada por Deus em todos os sentidos. Com carinho de sempre... Regiane.

      Excluir
  13. Olá gurias, amei sua dica do diário, também quero um. Lindo seus trabalhos, muito inspirador.
    obrigada pelo elogio, tu diz isso que ainda não viste ao vivo. Menina é de família esconder a idade, mas também casei com 15 anos,
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Aninha, a vantagem de começar cedo é essa... você mais parece irmã do que mãe... linda... linda. Sempre quis ter um diário, acho nostálgico, antiguinho só não tenho tanto tempo para escrevê-lo... mas vamos que vamos... Desejo uma semana iluminada em todos os sentidos. Com carinho de sempre... Rê.

      Excluir
  14. Querida Rê...como sempre você me surpreende menina! Grata demais pelo carinho!
    Amo este panô! Além de lindo, veio saturado da energia boa que você transmite.
    Beijos no coração...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri... desculpe-me só te responder agora estou tentando abocanhar um milhão de reais para comprar viaturas aqui no serviço... Esse panô ficou na história... feliz niver e muita saúde, paz, amor, felicidades e etc...etc.... um grande beijão de sua fanzoca...Rê.

      Excluir
  15. Olá,
    Amei o seu blog e principalmente suas postagens e ja estou seguindo

    Segue o meu também se puder http://femmemakiup.blogspot.com.br/

    Abraços,até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina desculpe-me por responder agora... Olha seja bem-vinda sempre tb vou te visitar... Fique com Deus e desejo um excelente feriado em todos os sentidos. Com carinho Rê.

      Excluir
  16. Passei pelo seu blog...e adorei as dicas...
    Assim que der...passe meu meu blog...é variado...simples!
    Espero visitá-la em breve!

    ResponderExcluir
  17. lindo blog , abraço aqui de Porto Alegre

    ResponderExcluir