8 de abr. de 2013

Ideias Mirabolantes!!!!

Bom dia, Flores do Dia.....
Fonte: Portal do Ponto Cruz

Meninas, porque somos tão perturbadas?????    Ops... inquietas, talvez?????

Perturbadas ou inquietas, no bom sentido claro .... não paramos nunca... a mente vaga... voa... buscando sempre o novo, uma nova inspiração... um novo sentido... sempre recomeçando... criando... abrindo... fechando... puxa como é bom ser uma Pessoa Única e Diferente...realmente, não combinamos com os padrões ditados pela sociedade.... Que bom sermos diferentes!

Eu ando sempre nesse ciclo seja pensando... ou imaginando... ou inspirando, ou criando e claro porque não ..... copiando (dando os devidos créditos, é claro!) *Ü*

E por falar em copiar..... tenho me encantado com a ideia velha, mas que não sai da moda, são as graciosas molduras nas paredes.... que fazem toda a diferença.

Sim, andei pensando nos meus bordados... em emoldurá-los para colocar na parede... e andando pelo Santo Google... vi uma infinidades de imagens, sites e blogs falando sobre o assunto...

Então ... vamos as molduras graciosas... que são um luxo só!
























Viram... quantas ideias mirabolantes!!!! 

Daí surgiu a ideia de colocar os bordados em molduras... nos posts futuros vou falar sobre ponto cruz um dos bordados que curto muito ... andei visitando uns blogs que são a fonte, meninas, a fonte...    Aguardem!!!

Bom... os créditos dessas imagens vão para:

http://ozowiezo.nl (blog holandês)
http://evasabbado.blogspot.com.br

Bom... Meninas, queria deixar uma divertida dica pra vocês ... ri muito nesse final de semana assistindo o filme "As Garotas do Calendário" tinha ouvido falar ... mais não tinha assistido.... achei o máximo... lindo e inspirador !!!! 

Fonte: IMCDB.org


"Conta a história verídica de senhoras de meia-idade que em 1999 chocaram a cidadezinha de Rylstone, em North Yorkshire, ao resolverem posar nuas para o tradicional calendário da seção local do Women's Institute (Instituto das Mulheres), uma instituição de donas-de-casa tão britânica quanto o chá das cinco.

Chris (Helen Mirren) e Annie (Julie Walters) não agüentam mais a chatice que são os encontros semanais da organização --um dos últimos temas foi "a ervilha, essa desconhecida". 

Fonte: Adorocinema.com

Um dia, Annie descobre que seu marido, um jardineiro adorado pela comunidade, está com leucemia. Em pouco tempo, morre, não sem antes dizer que para ele as mulheres de meia-idade como a sua e seu grupo de amigas são como girassóis que desabrocharam.  

Fonte: Adorocinema.com

Chris é integrante do Women's Institute, uma associação nacional que congrega senhoras em torno de atividades, como feitura de doces e geléias, jardinagem ou tricô. Quando o marido de Annie morre de leucemia ela resolve se juntar ao grupo, em um movimento para ajudar o hospital local. A campanha, idealizada por Chris, consiste em fazer um calendário com uma integrante do Women's Institute para cada mês, cada uma mostrando uma prenda de seus dotes domésticos. Uma idéia muito tradicional e familiar, não fosse por um pequeno detalhe: as mulheres devem aparecer nas fotos completamente nuas.

Fonte: Adorocinema.com

Como homenagem ao amigo morto, elas resolvem vencer a timidez e fazer o tal calendário, para levantar fundos para a sala de espera dos acompanhantes de pacientes de câncer do hospital local. Vira um sucesso mundial, vendendo mais do que o de Britney Spears naquele ano e levando o grupo de mulheres para Hollywood, para dar entrevista ao Jay Leno e protagonizar comerciais.


Fonte: A lua não dorme

Inspirada em um calendário que viu em uma oficina da cidade, e no discurso deixado pelo recém-falecido marido de Annie (vítima de Leucemia), que comparava as mulheres de Yorkshire às flores típicas da cidade que tem seu momento mais belo no pleno amadurecimento, Chris resolve enfrentar todas as conseqüências e organiza a produção do calendário. As dificuldades não são poucas, e vão desde convencer as amigas a participarem das fotos e a contratação de um bom fotógrafo a convencer a diretoria do instituto a apoiar a ideia e conseguir um patrocínio.

Fonte: Adorocinema.com

A graça está exatamente no fato de presenciarmos a coragem dessas senhoras que, em plena meia idade e morando em uma cidadezinha do interior no condado de Yorkshire, tiveram para tirar a roupa e sair vendendo um calendário para comprar um sofá! Contudo a dupla têm que encarar um problema: o calendário do ano anterior arrecadou menos de 10% do valor do sofá e só fazendo algo muito inovador, conseguirão a quantia necessária."

Desculpe-me se a postagem ficou enorme.... não poderia deixar essa dica passar.... divirtam-se!!!

Enfim.... para finalizar... quero deixar um trecho de um livro gostoso da Dra. Clarissa Pinkola Éstes, psicóloga  junguiana, que chama-se "A Ciranda das Mulheres Sábias"... Eu recomendo!


"Um momentinho só, enquanto termino de lavar a

mesa com menta fresca.

Pronto, vamos usar a louça bonita.

Vamos beber o que estávamos reservando para 

"uma ocasião especial".

Sem dúvida, "uma ocasião especial" é qualquer ocasião

à qual a alma esteja presente.

Você já percebeu?

"Reservar" para outra hora é o jeito que o ego tem

de dizer, rabugento, que não acredita que a alma

mereça prazer no dia-a-dia.

Mas ela merece, de verdade.

A alma sem dúvida merece."


Desejo uma semana cheia de inspirações pra todas e obrigada pelas visitas e comentários... as novas seguidoras sejam bem-vindas..... e .... na próxima postagem farei uma homenagem... a Você... Minha Querida Seguidora.... Aguarde!!!!

Com carinho de sempre... sempre e sempre.

Regiane
Atelier Siricutico

25 comentários:

  1. Oi linda

    Eu adoroooo molduras na parede,mas o que me faz realmente feliz,são Oratórios,eu amo Oratórios na parede,e estou em busca de um quadro daqueles antigos de Jesus e Maria,daqueles ovais,acho lindo,mas ainda vou dependurar umas molduras de passarinhos também(marido ainda me mata...rs).
    Mulheres....Inquietas,sofridasss,felizessss,batalhadoras,lindas,mães,amantes,cozinheiras e passadeiras,amiga...Nós damos e nó em pingo dagua...kkkkk.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa... que saudade de vc, Deusinha, a ideia de oratório é ótima estilo casinha dos sertões. Quanto ao seu marido parece meu pedreiro... ele sofre ao pintar a casa porque tenho muito pregos na parede kkkk, fico com dó... ele não me xinga porque "Tô Pagaaaannnndo". Ainda bem como somos mulheres assim, já pensou que mundo sem graça seria???? Ainda bem que nós existimos e damos muitos nós ... kkkk. Feliz Dia, flor, e volte sempre. Com muito carinho da Rê.

      Excluir
  2. Oi Regiane, tudo muito lindo e inspirador mesmo...Amei a parede turquesa com os quadrinhos coloridos lindo demais!!!
    Obrigada pela visita e carinho de sempre.
    Uma linda semana.
    bjOo.
    Tereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tê... obrigada pela sua doce companhia... também adorei a parede turquesa... ela tem aparecido em muitas decorações... fica linda!!! Tô até pensando na próxima pintura do quarto colocar essa cor... Volte sempre que possível...tenha um lindo dia... com carinho de sempre... Rê.

      Excluir
  3. Que coisa mais linda esta postagem...ideias incríveis! texto maravilhoso e dicas sensacionais...bom demais! beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia... Flor Querida... obrigada por perfumar esse cantinho com seu cheirinho de lavanda... e por falar em lavanda... não me canso de ler suas postagens sobre elas... amo tantos os textos como as imagens. Lindas Demais! Que seu dia seja mágico... Com carinho de sempre e sempre.... Rê.

      Excluir
  4. Olá!
    nem sei qual parede gostei mais, todas lindas!
    tenho três bordados para colocar moldura.
    eu já vi esse filme, e achei ótimo!
    obrigada pelo carinho!
    bjsssssssssssssss


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lena Querida... seu cantinho está cada dia mais aconchegante... adorei seu canteiro. E você, flor, está bem???? E a saúde... creio que estás mais forte do que nunca.... Esse filme é uma graça... e para nos mostrar que temos belezas em todas as idades... não preciso ser uma Gisele para ser linda... me chamo Regiane e sou tão linda quanto ela... você é tão linda quanto ela... e isso é o que importa, não é mesmo??? Fico feliz pela sua companhia e volte sempre. Que seu dia seja lindo... Com carinho de sempre e sempre... Rê.

      Excluir
  5. Regiane me gusto mucho su blog y la sigo
    Muchos saludos
    Angelica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Angélica... obrigada por sua companhia aqui trazendo o perfume delicioso dos Andes, tô ficando chique... volte sempre que puder.... Desejo um dia maravilhoso em todos os sentidos. Com carinho ... Rê.

      Excluir
  6. Obrigada Ká... volte sempre que puder. Tenha um dia abençoado por Deus. Com carinho ... Rê.

    ResponderExcluir
  7. Oi Regiane,
    Eu também tenho cá uns quadros e quero muito bordar algo para colocar neles.Estou a procura de inspirações(graficos ou desenhos).Mas tb gostei de uma ideia que tu postou.O uso de tecidos com estampas florais, achei mara e ate mais pratico, mais fazil de fazer...Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarón... obrigada mais uma vez pela sua presença... olha os tecidinhos florais estão super na modinha... não achei a foto, mas vi em um quarto que a pessoa vez os quadrinhos para cabeceira da cama com a mesma estampa florais das almofadas... um luxo só, se eu encontrar mando por e-mail para ver se gostas. Nas próximas postagens vou colocar alguns gráficos em ponto cruz que estou reservando para meus quadrinhos... tenho muitos gráficos que peguei na internet...então, vou começar postá-los para a galera que curte ponto cruz como nós... Aguarde! Ótimo dia pra ti. Com carinho de sempre.... Rê.

      Excluir
  8. Olá Regiane,
    Muito obrigada pela visita e pelos comentários no meu humilde pedaço... Pra cada uma das minhas meninas guardei uma roupinha de bebê (que elas usaram) como recordação. Quando minha filha mais velha nasceu eu tinha o vestido que minha mãe fez pra mim, a mão, de tecido, quando completei um aninho... e ela estava usando ele quando deu os primeiros passinhos... São detalhes assim, cheios de emoção, que dão sentido à vida.
    Um grande beijo em seu coração e uma ótima semana.
    Mara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Flor Querida, obrigada pela sua companhia... adorei as roupinhas de crochê que vc fez... fico chateada porque não foi guardado nenhuma pecinha das artes que minha mãe fez... ela não é apegada a essas coisas... Creio que esses detalhes são importantes, fiquei pensando como vc se sentiu quando viu sua pequena usar uma peça que já foi sua... pura emoção. Quero fazer isso quando tiver os meus. Da sobrinha tenho o primeiro macacão vermelho que ela usou na maternidade e sua pulseira de maternidade... guardo com paixão. Aí quanta emoção, né??? A você, amiguxa, uma semana cheia e paz. Com carinho de sempre e sempre... Rê.

      Excluir
  9. Olha, essa coisa de ser inquieta tem seus dois lados, um bom e um ruim. O bom é que a gente sempre está cheia de idéias, se propõe a fazer as coisas e tal, é divertido e gratificante ao mesmo tempo. O ruím é que as vezes as ideias são tantas, mas tantas, que ficamos perdidas, rsrs. E tem também o fato de começar muitos projetinhos e não acabar por já querer fazer outro...
    Acontece comigo, hahaha
    adorei as inspirações
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí, Elzinha, que delícia te ver por aqui. Obrigada pelo tempinho que você dispôs para nos ver mesmo com tantas tarefas da Faculdade. Olha, não se sinta só nesse dilema, pois eu tenho o mesmo siricutico, fico perdida com tantas coisitas e claro sempre começo projetinhos para não enjoar... acontece que quando vejo muitas coisas não terminada aí fico ainda mais perdida kkkkkk... Mas "vamu qui vamu" e uma hora ou outra terminaremos tudinho, combinado????. Um grande beijo e uma ótima semana. Com carinho de sempre... Rê.

      Excluir
  10. Eu estou nesta fase inquieta,minha querida amiga.Além de estar trabalhando muito ainda inventei de fazer uma pequena reforma aqui em casa.Não contratei ninguém para fazer isto não...eu mesma estou fazendo tudinho...Imagine como está minha casa?!Eu adorei estas inspirações,andava um pouco cansada de tudo em tons pastéis aqui em casa e resolvi colorir tudo,por este motivo,achei todas as ideias lindas demais.
    Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia... Flor, somos todas assim.... quanto a reforma já passei por isso... é difícil, mas depois é prazeroso ver as coisas do seu jeito e colorir é ótimo pra trazer as cores para seu cotidiano, você vai amar!!!!! Obrigada pela companhia e dê uma olhada na postagem de hoje é uma homenagem pra você! Desejo uma excelente semana cheio de paz e luz. Com carinho de sempre e sempre... Rê.

      Excluir
  11. Regiane e Monica, obrigada pela referência e pelo carinho. Espero que meus achados continue inspirando.
    beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Florzinha, obrigada você pela companhia e suas postagens tão deliciosas... volte sempre que puder... mil beijins... Tenha uma excelente semana... com carinho Regiane.

      Excluir
  12. Postagem linda, amei!! E fiquei curiosa pelo filme...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil.... volte...volte e volte sempre. Desejo uma semana iluminada...Com carinho de sempre... Regiane.

      Excluir
  13. Lindas inspirações, suspirei a cada foto. Meninas, alto astral por aqui, fiquei lendo o texto e rindo sozinha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Florzinha, que bom te ver por aqui. Tb suspirei e pirei nas paredes pintadas de turquesa... esse texto é maravilhoso e concordo em deixar o dia a dia mais aconchegante... é difícil manter isso.... mas, se não fizermos um pequeno esforço, iremos pirar com as pressões do cotidiano. Desejo um final de semana ainda mais iluminado... Com carinho de sempre... Rê.

    ResponderExcluir