21 de set de 2016

Salve a Irmã PRIMAVERA!!!!!!


Olá Minhas Queridas...

Aviso... Meninas,  essa postagem está bem extensssssa!!!!!

Como sou um pouquinho ansiosa e os assuntos foram acumulando... resolvi dividir tudinho com vocês ... então.... vamos que vamos.

Começaremos com os livros... sigo pelas flores e termino nos crochês ... certo?

Livros...

Sabedoria chinesa para a saúde da mulher - Dra. Xiaolan Zhao... fala sobre a Medicina Tradicional Chinesa (MTC) de fácil entendimento para leigos, trazendo os ensinamentos para termos uma vida mais saudável, provando que nós mesmas podemos prevenir e evitar doenças, contribuindo assim para o bem-estar do corpo e da mente.
Histórias e Conversas de Mulher de Mary del Priore... pesquisas mostrando que foram necessários mais de 200 anos para que as mulheres conquistassem direitos, revelando a evolução na vida das brasileiras, tanto dos tempos do Brasil Colônia Portuguesa quanto aos dias atuais.

O livro das Mulheres de Osho... esse guru querido aborda diversos assuntos do universo feminino... todas as mulheres deveriam ler esse livro que é muito rico em informações. Osho responde diversas perguntas como se fosse uma entrevista referente a mulher e seus aspectos femininos e espirituais. Uma delícia de leitura.
O Bangalô de Sarah Jio... sinceramente, adoro o jeito de escrever de Sarah (quanta intimidade)... romance super gostoso ela consegue transitar entre os fatos do passado e fatos do presente fazendo uma ligação entre os períodos de forma surpreendente , sempre com uma pitada de mistério... vale a pena a leitura.


A Senhora das Especiarias de Chitra Divakaruni... romance indiano com pitada de muitas especiarias. Conta a história de Tilo, uma Mestra nos segredos milenares das especiarias que ajuda todos que entram na sua loja, pois tem o dom de ver além das aparência. Só tem uma regra... nunca se apaixonar.... até que (leiam e vocês descobriram)... "Uma porção sedutora de poesia, amor e sensibilidade para leitores de finas iguarias".

A Maldição do Tigre... que dispensa comentários de tão famosa que é... essa foi a dica da Amiga Camomila Rosa e amei... uma verdadeira viagem pela mitologia hindu... amo a Índia com seus mistérios, cores, músicas e especiarias. Camomila... gratidão pela dica e mais uma vez ... adorei conhecer você e Alecrim... Nutelas!!!!

Há mais de 13 anos sou leitora assídua da Revista Bons Fluidos e uns 6 anos sou assinante... quando a revista chegou junto veio a Revista Bons Fluidos da Edição 210 (creio que está nas Bancas).... falando sobre Comidas afetivas... aquelas que despertam memórias e confortam o corpo e a alma, trazendo uma reportagem deliciosa de Sônia Hirsch ...


Assunto: "Comida para ser feliz".... trazendo várias informações importantes lembrando que o ato de comer/cozinhar também pode trazer conforto, prazer e criatividade. Relembrando-nos que as comidas afetivas fazem bem para alma, trazendo memórias saborosas e inesquecíveis.

Sônia tem vários livros escrito com selo independente, tem uma editora que se chama Correcotia, achei esses livros na Estante Virtual com o Livreiro Luana Livros do Rio de Janeiro, livros vieram perfeitos conforme o descritivo do livreiro .... Adquiri no dia 09 de setembro... e estou amando a leitura.
Meditando na Cozinha... uma leitura deliciosa com lindas ilustrações de Celina Gusmão e escrita em forma de crônicas e poesias. Como diz na contra capa "Em torno do fogão, a conversa é calorosa. Na panela, a colher gira, gira, e os sabores vão se fundindo e as emoções também. Meditando na Cozinha é uma experiência para ser compartilhada como pão e vinho". Gostou???? Corre para saborear essa delícia.
Amiga Cozinha... no mesmo estilo... trazendo crônicas e receitas, com lindas ilustrações. Uma leitura deliciosa... trazendo em primeiro plano a relação sobre a comida, prazer e criatividade. Com toque afetivo e sensível. 

Salve a Irmã Primavera!!!

Coloquei uma imagem da Roda do Ano no fim do blog que encontrei  no Site Santuário Lunar e achei mega interessante.

Primavera que começa 22 de setembro é uma das estações mais coloridas e amada. 

No Hemisfério Sul (Roda do Sul) ... comemora-se Ostara (Equinócio de Primavera)  e no Hemisfério Norte (Roda do Norte) ... comemora-se Mabon (Equinócio de Outono).

"A força da noite e do dia tornam-se iguais. 
A Terra renova seu ciclo de nascimento e ressurreição. 
 Celebramos a Mãe-Terra e a Dança das Estações, honrando os espíritos da natureza e abençoando as sementes. Reinventamos cerimônias dos povos dos ciclos agrícolas, que foram parte de nossa vida espiritual. Estabelecemos um campo sagrado para nós e nossos ancestrais".
 Trecho do texto do site www.xamanisno.com.br 

Flores...
  
No jardim da casa de Mamis... os Hibiscos estão exuberantes ... e euzinha...
 
 
 
 
Manacá da Serra... uma semana estava branco na outra já estava lilás... mistérios da Mãe Natureza...

Lágrimas de Cristo e Marias - sem - vergonha .... tudo florescendo...



Lá em casa .... Mini Antúrios
Heras...

Alecrins... com direito ao sol nascente ... fiz até uma nova mudinha no vaso menor ...



 Lavandas queridas... que tem tantos botões e fico paquerando todos os dias... 


 Íris (azul) e Caliandra (vermelha) no jardim do trabalho e Ipês Brancos que são da Praça John Fitzgerald em Guarulhos





Na Casa da minha Amiga, Mestra e Bruxa Flávia... orquídeas que a mãe dela plantou na árvore .... exuberantes...




Crochê...

Estou fazendo um xale nas cores do Outono... achei esse ponto no Blog da querida Mara crochê chama-se ponto riple ou zig-zag ... no Blog da Mara tem um vídeo da Elaine Crochê que ensina pap super fácil.... se vocês quiserem se encantar com as artes da Mara entre aqui.


Detalhe da flor em camadas que eu fiz como broche ...

Esse pretinho básico e charmoso é o grande companheiro da minha Amiga Virtual Mara ... olhem que fofo!!!! Mara, gratidão pelo seu carinho de sempre....

Ufa!!!!! Acabou.... Aleluia!!!! Mas tinha avisado que a postagem era EXTENSA!!!!!

Amigas.... celebrem a Primavera.... não só de forma externa, mas internamente encham-se de cores, flores... de sentimentos bons, pois esta estação traz renovação e crescimento, sabendo que cada momento pode ser um novo começo ou recomeço. 

Eu creio que com essa força de vida.... pois ficamos mais motivadas para fazer nossas vidas se moverem e deixar que a criatividade e inspiração nos leve para novos caminhos ou quem sabe .... conhecer melhor o caminho que já estamos trilhando há tanto tempo.... 

Tendo a plena certeza que dias melhores sempre virão!!!!

Feliz Ostara..... Feliz Primavera !!!!!


Com carinho de sempre....

Regiane


Pinterest