8 de abr de 2014

Uma pequenina pausa.... explico!!!!!

Queridas Amigas e Companheiras


Minha centopeia Celeste feito pela Mônica

No dia 14.04, a Secretária Pública onde trabalho estará mudando para outro endereço... não poderei ir por ser muito contramão para chegar e irei para um outro setor... acontece que não sei qual... assim ficarei sem mesa, sem computador e, principalmente, sem internet... por um tempo que só o Pai do Céu sabe.

Tudo isso são respostas de orações que fiz ao Senhor, pois esse ano elegi como palavra-chave:Harmonia em todos os sentidos e como consequência... mudanças positivas... 



Começou no meu serviço, onde não irei mais fazer serviços que não me trazem mais alegrias, me deixando completamente desmotivada... trazendo muitas insatisfação na minha vida... somente cobrança e estresse desnecessários... e o pior... o problema nem era meu!!!! 

Aproveitei para dar uma guinada na minha saúde... "saúde em primeiro lugar nesse novo ano"... além de eliminar pesos... tantos físicos quanto espirituais, agora estou fazendo hidroginástica, desde do dia 31.03., e estou adorando.... precisava fazer algo por mim e pelos meus joelhos... com início de artrose nos dois joelhos (diagnóstico no começo do ano passado), não posso relaxar ...

Mas tomei vergonha quando li um texto sobre doenças psicossomáticas referente as articulações e joelhos que, segundo Dra. Louise Hay, no livro: Você pode curar o seu corpo expõe:


"Os joelhos, como o pescoço, têm a ver com a flexibilidade e expressam o orgulho, o ego e a teimosia. 
Muitas vezes, ao irmos em frente, ficamos com medo de sermos obrigados a nos dobrar.

Desejamos mudar, mas não queremos modificar nossas atitudes.

Isso leva à inflexibilidade e causa o enrijecimento das articulações.

De todas as nossas juntas, a mais difícil de sarar quando atingida é o joelho, pois nele sempre há o envolvimento do ego e do orgulho.

Na próxima vez em que você tiver um problema no joelho, pergunte-se onde está sendo teimoso, onde está se recusando a dobrar. Abandone essa inflexibilidade. 
A vida é fluxo, a vida é movimento e, para nos sentirmos bem, temos de ser flexíveis e nos movimentar com ela. 
Um salgueiro se dobra e balança ao vento e é sempre gracioso, está sempre em paz com a vida." 
Sem comentários !!!!!!!


Obvio que tenho receios quanto ao desconhecido.... mas como o amanhã a Deus pertence... estou precisando aprender a confiar mais, entregar mais, descansar e aceitar mais e principalmente, agradecer muito mais... e motivos para agradecer não me faltam...

Assim, estarei sempre que possível visitando tanto as seguidoras como os blogs amados que eu sigo... sempre por perto e em sintonia com vocês, claro que não com a frequência que eu gostaria.... mas com certeza aparecendo nem que seja apenas para dar um "oi".

E para vocês, Queridas Amigas, por que isso que vocês são.... Amigas Queridas, deixo esse texto de Caio Fernando de Abreu de presente... agradecendo por cada pessoa, comentários e carinhos recebidos.... 



"Eu só vim lhe desejar um dia lindo.

Com flores pelo caminho que você percorrer.

Com gente feliz ao seu redor.

Com chuvas de sorrisos e olhares que vem da alma.

Não importa se grandes notícias não virem hoje.

Que também não venham as más.

Que seu dia seja de paz.

Que seu dia seja de paz.

E que você olhe os problemas de cima, e as pessoas

que você convive, com olho nos olho.

Que as palavras do dia sejam "leveza", "doçura", "calmaria",

"tranquilidade".

E que as próximas horas sejam carregadas de pensamentos

positivos e muita paz no coração.

Só vim te desejar um ótimo dia.

Colorido e Florido."


Com carinho de sempre da fanzoca 

Regiane/Mônica