20 de jan de 2014

Ele chegou!!!! Oba!

Olá Pessoas Amadas



Blog Adoro Lilás


Nas minhas férias fiquei viciada no canal de assinatura GNT, principalmente, Tempero de Família com Rodrigo Hilbert (Fernanda Lima é feliz)  hehehehe...

Bom... comecei olhar com outros olhos o ato de cozinhar... tanto Rodrigo, como Jamie Oliver, Olivie e Nigella ... cozinhar (para eles) é leve... prático e fácil... em resumo parece não ser nenhum bicho-de-sete-cabeça.

Diante de tudo o que disse... um dos novos sonhos de consumo (já concretizado) é nada mais e nada menos que o livro clássico Dona Benta... sim, aqueles que nossas vovós tinham e/ou tem...


Nas minhas andanças pela net...  vi que havia  o valor de quase R$ 130,00 que é a edição de luxo com marcador de páginas ... mas encontrei no site das Lojas Americanas no valor de R$ 29,90 capa simples ... com entrega super rápida... comprei no dia 16.01 e chegou, hoje, dia 20.


Não possui fotos e sim... desenhos delicados e charmosos como os da época.

As fotos do livro retirei do Blog Na Minha Mesa...http://naminhamesa.com.br/ pois o livro chegou hoje e, como minha ansiedade estava enorme para postar, peguei fotos emprestadas desse blog fofo.

A resenha abaixo retirei do site receitas.ig.com.br que diz:

"O cheirinho de bolo que invade a casa, a avô amorosa que prepara os quitutes mais gostosos e a reunião da criançada ao redor da mesa é parte das lembranças mais queridas de muita gente.
Muitos desses momentos tinham um fiel companheiro, um guia, uma bíblia que salvava as donas de casa do fracasso na cozinha e orientava as boas práticas para uma comida caseira saborosa: o livro Dona Benta - Comer Bem.
Lançado em 1940 pela Companhia Editora Nacional, uma parceira de Monteiro Lobato e Octalles Marcondes Ferreira, a publicação reúne receitas de entrada, pratos principais, sobremesas e outros quitutes, além de glossário, dicas valiosas, montagem de mesas e cardápios.
Presente essencial para qualquer noiva e como eles mesmos prometiam "o melhor presente para donas de casa" ou "o melhor caminho para o coração do homem".

Espero que gostem da dica... estarei me aventurando e vamos ver no que vai dar... e você??? Tem esse livro? Tem alguma história pra contar sobre ele? Alguma lembrança da infância que ficou guardada na memória? Então, conte que eu quero saber!!!

Obrigada por sua companhia... comentários e carinhos... sejam todas bem vindas sempre... e sempre... e que esse Ano seja mágico em todos os sentidos... para todas nós.

Um grande beijo e com carinho de sempre...

Regiane
Atelier Siricutico