27 de fev de 2013

Afffe...... depois do susto....

Olá Amigas Queridas...



Perdoem-me pela demora nas postagens... mas esses dias foram corridos ... e vou explicar o porquê...

Em Janeiro comecei fazer fisioterapias nos joelhos, pois estou com diagnóstico de Condromalácia, em outras palavras, início de artrose (desgaste)... devido estar acima do peso... (Gordinha).....

A Condromalácia tem quatro níveis... do terceiro nível em diante já é considerado início de artrose... pedi uma ressonância e ficou constato em Fevereiro que além do início da artrose... as patelas estão fora do eixo... passei em um médico especialista e este me disse com desdém que "se eu quisesse salvar os meus joelhos...deveria procurar um especialista em joelhos e operá-los", pois correção patelar somente é feito através de intervenção cirúrgica...

Fique PPPPP da vida, primeiro pelo jeito que ele falou  e depois que a cada pergunta que eu fazia ele mandava eu procurar um especialista...

Saí com uma quente e mil fervendo... cheguei no serviço e conversei que um colega que me indicou e agendou pra mim uma consulta, dia 21.02..... com Dr. Gerson de Andrade Souza... ele faz parte da equipe do Dr. Joaquim Grava, médico ortopedista do Corinthians... segundo informações que eu tive o Dr. Gerson é beeeeemm melhor, ...... então, eu fui, né??????????

Um carinho de pessoa, atencioso, humilde e fui já falando pra ele que estava com Condromalácia nível IV e não sentia dores e ele me perguntou "Então, pra que mexer com quem está quieto? A cirurgia é utilizada em últimos casos, esgotamos todos os recursos possíveis, como medicação, fisioterapias e outros meios ... se tudo isso falhar aí sim faríamos a cirurgia ... mas somente se você sentisse dor".   Detalhe: Saí da sala em pranto de tanta alegria.... 

Pode?????? Quase entro na faca sem necessidade!!!!!!!!!!!!! 

É claro que já tive que dar meus pulinhos.... ontem, dia 26.02, tive uma consulta com o endócrino Dr. Cid Cury que tem uma Clínica de Emagrecimento em Suzano/SP..... e comecei a fazer uma reeducação alimentar, fisioterapias e depois farei a hidro..., tudo isso trará muitos benefícios aos joelhos.

GENTEMMMM, se vocês sentem seus joelhos doerem ou incharem procurem já um ortopedista, porque nem sempre que tem Condromalácia sente dor... aí é que mora o perigo.... pois quando for sentir dor ..... será  a hora de fazer cirurgia para colocar uma prótese... Fiquem atentas!!!!!!

Meninas... se alguém tiver acima do peso.... Repense a sua vida.... é melhor fazer uma reeducação alimentar do que uma cirurgia........ já estou na fila da reeducação alimentar para não ter mais sustos....

Então, perdoe-me por esse sumiço... não tive graça de postar nada e falar nada porque estava desanimada e preocupada com essa situação.

Bom... agradeço a Janice do Pinguinho de Arte pelo carinho e companhia e as demais companheiras que torceram por mim... Beijos Alecrim e CamomilaRosa e Outras.

Agradeço dois selinhos lindos que recebi da minhas Flores Queridas, Anajá do Blog Minha Casa de Campo que mandou esse selinho de leitura ... e depois irei publicar as amigas indicadas para ganhá-lo.... 

Fiquem à vontade ... não me importo se algumas recusarem .....  amizade continuará a mesma (rsrsrsrsrsrsrsrs)... 


E outro da Amiga Silvana do Blog Meus Devaneios Escritos.... que ganhou do Queridíssimo Thiago do Blog RioSul 2012... 



Flores... obrigada pelo carinho ... e assim que puder vou mencionar as ganhadoras.... Obrigada por se lembrarem de mim!!!!!

Outra informação.... a Queridíssima Alecrim (Keila Gon) lançou o Blog Cores de Outono, http://coresdeoutonokeilagon.blogspot.com.br, falando tudo sobre seu livro... amanhã ela terá uma noite de lançamento na Livraria Saraiva do Shopping São José dos Campos... Amiga te desejo muito sucesso você merece com certeza!

Bom... para que o Post não fique imenso e cansativo... vou parando por aqui...

Agradeço as novas e velhas seguidoras... "velhas" no bom sentido tá? *Ü*

Pelo carinho, comentários e companhia tão importante.... Muito Obrigada!!!

Mas não poderia ir embora sem antes deixar essa frase que ouvi no Filme Valente que diz:

 "Há alguns que dizem que o destino é algo além do nosso controle.

Que não escolhemos nossa sina.

Mas eu sei a verdade.

Nosso destino vive dentro de nós.

Você só tem que ser valente o suficiente

para tê-lo".


Com carinho de sempre.....

Regiane