23 de jan de 2013

E com vocês..... Keila Gon (Alecrim)!

Olá Florzinhas....


É com muita...  mas muita alegria e honra que venho dividir com vocês a entrevista que fiz com a Queridíssima Alecrim, do Blog CamomilaRosaeAlecrim.... sim, minhas amigas, a Autora do livro delicioso de se ler... tema da postagem anterior....


Esclareço que todas as fotos aqui postadas são do arquivo pessoal da Autora (aí que chic... adorei escrever isso) e do Blog CamomilaRosaeAlecrim... 

Fiz umas perguntinhas, via email, para Alecrim e ela me respondeu como se tivesse na casa dela tomando um delicioso chazinho de camomila com anis estrelado..... sabe aquele papo de amigas em dias ensolarados ... ou em dias de frio ... ou na frente de uma gostosa lareira... ou em qualquer dia *Ü*...... então.... é assim que será transmitido.... da mesma forma que ela me respondeu... então aí vai........ 


"Eu e minha querida irmã, Camomila Rosa, adoramos fantasia, desde pequenas...até hoje!
Amamos ler romances com uma dose de aventura, adoramos música poética ... filmes com emoção, tudo que tenha significado, e personagens marcantes ...claro!!!


O livro "Cores de Outuno", nasceu da vontade de continuar a fantasiar... e dividir com minha irmã cada emoção. Ela ajudou, e enlouqueceu comigo, nas horas em que minha mente criava encruzilhadas... Aí, discutíamos muito, riamos muito, defendendo personagens (nem sempre os mesmos) com bravura.


Muitas vezes precisava de inspiração e, além  da música (indispensável para cada segundo emotivo), a natureza se tornou um refúgio. Muitas vezes saí sem rumo, na maioria delas a pé mesmo... para longas caminhadas... deixando a mente vagar.  


A natureza sempre esteve presente na vida da minha família, consequentemente na minha vida e de CamomilaRosa. E quem conhece o Blog "CamomilaRosaeAlecrim", sabe que temos uma queda por verdinhos. Isso é paixão herdada, valores que aprendemos muito cedo! 

Nossos pais sempre tiverem sítio... a maior parte do tempo em Minas Gerais... e entre bosques e fontes de água cristalina, foi fácil crescer com a imaginação solta. Sentindo com o vento e criando com olhares.... Acho que isso sempre ficou presente em nossa alma.
 

E com ajuda, a estória cresceu, tanto e tanto, a ponto de roubar horas do meu sono. Escrever começou como  uma experiência leniente e, aos poucos, se tornou um vício... (risos). Ainda amo ler, mas não posso negar minha paixão por estes personagens. Procuro tratar a todos com igualdade, embora seja mais afetuosa com alguns (** seria injusto revelar quais **). Brinco com os amigos que alguns deles são a descrição de tudo que um dia desejamos... já outros... (mais risos).


Não posso descrever o espanto quando me peguei falando destes queridos imaginários (vulgo personagens) como pessoas reais! E isso se tornou um hábito. E por amá-los tanto, não podia me despedir ... sua história cresceu e agora, escrevo o segundo livro da série "Sombras da Primavera" que ainda não tem previsão para lançamento. 

Afinal... existe uma coisa bem real que se chama Editora e seus temíveis contratos. A ideia é completar a estória em três livros (espero parar por aí) e depois desbravar novos territórios.


Nossa... acho até que falei demais. Isso é um problema, os dedos escorregam nas teclinhas e a coisa anda (mais e mais risos).


Para finalizar essa conversa, minha Querida Regiane, me pergunta se tenho uma mensagem para os amigos com que divido essa estória. Bom.... Cada um possui sua singularidade, visões diferente da vida e formas inusitadas de interpretá-las. Portanto, acho justo tentar explicar a mensagem que este livro deixou no meu coração...


"Cores de Outono" nasceu da vontade de ver esperança em qualquer caminho que a vida nos leve. Da coragem de mudar sempre, independente de suas escolhas. De valorizar o que aprendemos, seja com pessoas queridas ou com nossas experiências. Do desejo de viver intensamente... com amor, amizade, alegria... e uma dose moderada de aventura para temperar esse presente que é nossa passagem na terra".

Aos amigos queridos, um grande beijo colorido! E, à querida Regiane, meu muito obrigada por tanto carinho.
Nutellas!!!


Keila Gon (Alecrim)
Blog CamomilaRosa e Alecrim

Gentem..... preciso dizer mais alguma coisa???????????????????????

Claro que preciso.... primeiramente, quero agradecer a Alecrim por termos essa conversa deliciosa de comadres queridas... simplesmente adorei..... desejo muito sucesso e saiba que já estou aguardado os próximos volumes dessa saga que me encantou e com certeza ainda encantará a muitos.....



Bom... para quem se interessar... a Editora Novo Século tem sempre espaço para receber novos talentos ... sim, se você sonha em publicar um livro dê uma passadinha nessa Editora ... lá você encontrará um ícone que diz  Publique seu livro e saiba mais sobre essa nobre iniciativa.

Eles dão oportunidade a novos talentos da literatura brasileira... Vão em frente e coloque no papel seu sonho e publique-o... http://www.novoseculo.com.br/ .

A vocês, Amigas Queridas, que acabaram de ler essa entrevista... sejam abençoadas... e se permitem a sonhar... sim, porque sonhar não paga impostos ... e ainda faz um bem danado....*Ü*.

Obrigada pela companhia, a todas as seguidoras, entrem e fiquem à vontade *Ü* ... 

Com carinho de sempre....
Regiane
Atelier Siricutico

16 de jan de 2013

Eu tenho ... e você quer ter um também?

Olá Pessoas Amadas


Feliz 2013 pra todas de novo.................... Meninas, desculpe-me pela demora dos posts... não estava conseguindo inserir as imagens....pode???? Vai entender!!!! Estou apanhando para inserir imagem... Haja paciência...

Bom.............. comecei o ano comprando alguns mimos.... um deles é o livro da Querida Alecrim, do blog CamomilaRosaeAlecrim..... sim, saiu o tão esperado Cores de Outono.... Aí, para minha alegria, no dia 09.01... o correio chegou com minha tão esperada encomenda .... Oba!!!!!!!!!!!!!!! Meu livro chegou! Sim, eu tenho Cores de Outono *Ü*... e você quer ter um também?????


Não é puxando o saco não... longe de mim fazer tal coisa (rs).... mas quero dizer que não consigo parar de ler esse livro.... só paro quando vou pro banheiro e olhe lá... pois quando dá ainda levo o bichinho por companhia.

Gentem, a história é um encanto...você vai devorando cada página sem perceber que as horas estão passando... é só lendo pra confirmar o que digo.... é mágico, leitura gostosa, tem mistério...tem enredo... as descrições dos personagens são precisas... faz você imaginar... uma linguagem fácil e gostosa..., enfim... É UMA DELÍCIA MESMO...

Como consegui publicar esse post somente hoje... deu tempo de terminar a leitura nesse final de semana chuvoso... fiquei suspirando ... imagine uma história que tem magia, elfos, bruxos e ainda no meio de tudo isso encontrar um grande amor... é ou não é uma delícia de se pensar????? Assim.... quem quiser ter um... poderá pedir direto com a Alecrim e vem com dedicatória e tudo... através desse email... keilagoncores@terra.com.br...

Vou deixar um trechinho só pra atiçar sua curiosidade.... vejam *Ü*

"Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com ca dúvida entre o certo e o fácil para seguir o seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesas que va levá-la através das sombras e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em uma realizade inóspita que testará seua coração".


Sentiram??? A ótima notícia é que essa saga mágica contínua... será uma trilogia e Cores de Outono é o primeiro volume da saga.... já estou imaginando como será delicioso os outros volumes... terei todos... autografados pela Querida Alecrim.... é claro!

Alecrim... desejamos muito sucesso e inspiração pra ti... e esperamos ansiosas pelos próximos volumes que serão tão melhores como foi o primeiro... e muitas Nutellas pra ti *Ü*. 
Não podia deixar de aproveitar o pedido e encomendar da CamomilaRosa seus corações recheados de lavanda... Olhem que mimosos ficarammm.... Amei tudo, principalmente, o cheiro.... gentem sou movida a cheiros..... tudo tem que ter cheiro pra mim, pois os aromas ficam gravados na memória...e quando eu os sinto já me remete de imediato a alguém... a uma situação... a um lugar... enfim, a uma memória querida e marcante.


Por sincronicidade deliciosa do destino ... dia 11.01... recebi um comentário da Amiga Blogueira Carol do Blog Na casinha que eu quero viver, nos convidando para participar de um sorteio super delicioso... adivinham o que é????? Livros... minhas caras..., sim... ela pediu para escolher cinco pessoas e ao longo desse ano essas pessoas irão receber livros... achei um máximo essa iniciativa...

Se quiserem vocês podem passar no blog dela e se inscrever http://nacasinhaqueeuqueroviver.blogspot.com.br/2013/01/pra-quem-gosta-de-livros.html ainda dá tempo pra se inscrever...

Só não gostei de ficar escolhendo... essa parte dói, pois queria que todas vocês ganhassem.... mais regras ....são regras... assim... as escolhidas são:

3. Anajá (Minha casa de campo) - http://livingonfarm.blogspot.com.br
4. Lilian - http://sotutoriaslegais.blogspot.com.br

Termino deixando uma frase do livro Cores de Outono que está me fazendo pensar e diz:

"Faço o certo e não o Fácil"

Até breve...
Com carinho...
Regiane

3 de jan de 2013

Feliz Ano Novo e mais um Selinho Querido!!!!

Olá Amadinhas... *Ü*

Blog Somos a Noiva


Que saudades de vocês.... e muita, viu?

Olha passei para deixar uma linda Reflexão de Ano Novo e revendo os comentários vi que ganhei mais um lindo selinho da minha amiga Silvana Haddad do Blog Meus Devaneios Escritos.... Sil, obrigada pelo seu carinho e deliciosa companhia e certamente caminharemos juntas não somente nesse ano.... mais nos demais que estão por vir... Esse é um dos meus desejos..............

Mais um  Selinho Querido...


Adoro ler.... leio até bula de remédio ... *Ü*

Bom.... gostaria de dizer a todas vocês, seguidoras ou não, que  é uma delícia conhecer pessoas tão especiais e queridas como vocês... dizem que "Os amigos são os parentes que gostaríamos de ter e não tivemos" ... eu posso acrescentar... "Quem tem Amigos não morre pagão"... Pessoas que se tornaram tão queridas ... mesmo longe... tão próximas....

Amei conhecer todas... Obrigada pelo carinho e pela companhia... e Rogo ao Senhor que possamos continuar sempre.... sempre... juntas.... na mente e no coração......

Deixo de presente essa pequena Reflexão que vi hoje pela manhã na mesa da minha Comadre Querida, Evelyn .... que diz:

"Uma hora ou outra o destinho se ajeita,

as coisas se acertam,

o passado é esquecido, as dores se cicatrizam.

Quem tem que ficar, fica.

O que é verdadeiro permanece, e o que não é some.

Não tenha pressa, não guarde mágoas,

Não queira pouco...

Sempre queira o melhor.

Espere na sua...

Aprenda a ser paciente.

Aprenda a ouvir uma boa música quando

a tristeza bater.

Aprenda a ignorar o que te faz mal.

Aprenda, sobretudo, a ter fé.

Fé de que, por mais difícil que seja, o universo

sempre irá conspirar a seu favor".


Com carinho de sempre....
Regiane