29 de abr de 2011



"Pedras no caminho? Guardo todas.
Um dia vou construir um castelo".

                                                                     Fernando Pessoa

SER CHIQUE É UMA QUESTÃO DE ATITUDE...

 
A vocês, seguidoras queridas, deixamos esse texto para alegrar suas vidas...
Lembrando mesmo que ser chique é ser feliz!
                            
                                                                          Fonte: http://www.etsy.com

Nunca o termo “chique” foi tão usado para qualificar pessoas como atualmente.

A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas.

Assim, para ser chique é preciso muito mais que uns guarda-roupas recheados de grifes importadas. Muito mais que um belo carro Alemão.

...

Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, mas ficar feliz ao ser prestigiado.

Mas para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre do quanto que a vida é breve e de que vamos todos para o mesmo lugar. Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se cruzar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem.

Porque, no final das contas, chique mesmo é ser feliz!”


Obrigada pelo carinho e Até Breve.

Atelier Siricutico

26 de abr de 2011

Crochê? Isso é coisa de vovó!

Pois é.... nossas vovós eram e são mulheres inteligentes que davam e muitas ainda dão conta do recado com muita alegria e dedicação.

O crochê está mais atual do que nunca, basta abrir as revistas de artesanato, decoração e outras....  que ele (o crochê) está lá por toda parte trazendo um toque a mais....  sem falar no seu valor terapêutico acalmando nossos sentidos.
Meninas.... permitam-se, apaixonem-se e rendam-se ao belo crochê, não é difícil é só ter vontade de aprender e vocês farão coisas maravilhosas... coragem... e tudo ganhará mais sentido e cor deixando sua casa mais acolhedoras.

Recentemente, terminei duas almofadas de crochê, fiz com lã mollet e em quadradinhos que alguns sites/blogs chamam de “square”.
Fiz um quadrado e fui continuando até o tamanho desejado. Se você prolongar o quadro poderá nascer um manta (meu próximo projeto) ou uma colcha linda.
Fiz diversos quadradinhos unindo com ponto baixo e coloquei florzinhas de diversos tamanhos. Segui esse motivo.
          Imagem Revista Canal Moda Casa Círculo n.º 2

     
      Blogs que inspiram:



  •  Elaine Crochê: seu blog é criativo e recheado de novidades, ela tem a paciência de explicar passo a passo cada peça através dos seus vídeos, aqui só não aprende quem tem preguiça.... deixe disso....... Xô preguiça......., seu blog é http://elainecroche.blogspot.com.

     Revista que inspira e decora:

  • Canal Moda Casa Círculo, a Círculo lançou uma revista deliciosa, com receitas fáceis de fazer, dando muitas idéias com crochê,tricô e bordado.
Atenção: O número 2 ainda está em algumas bancas, mas  você pode pedir para o seu jornaleiro que poderá trazer essa edição.

O número 3 está quase chegando, deve está linda e eu já estou ansiosa para ter a minha....

E por falar em dicas de vovó, vou terminando esse post indicando esse livro  “Como pregar um botão” de Erin Bried que já está pipocando nas livrarias.
Nesse livro dez vovós dão dicas úteis em diversas áreas para “economizar, aquecer o coração e simplificar a vida” e assim vão nos mostrando como a sabedoria antiga ainda está mais viva do que nunca. Leitura alegre e divertida. Confira!

 Celebre a beleza e inspire-se sempre! 
   E Viva o crochê!!!!!!

Beijos  e Até breve!

Siricutico

20 de abr de 2011

INSPIRAÇÃO DO DIA


Não se acostume com o que não o faz feliz,
Revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente!
Se estiver tudo certo, continue!
Se sentir saudades, mate-a!
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!

Por Fernando Pessoa

Começando com Dicas de Revistas

Graças a Deus, que a indústria da moda está mudando (já não era sem tempo, né?), estão focalizando na beleza real de mulheres reais e valorizando nossas curvas reais.
Para quem não sabe, em Fevereiro desse ano aconteceu a 3º edição do Fashion Weekend Pluz Size no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo, tendo como madrinha a maravilhosa Fabiana Karla (Isso póoodi).
Plus Size é o conceito de moda para mulheres reais que usam número 48 para cima, no qual nós (Siricutico) fazemos parte e a Revista Molde e Cia. n.º 80 está explicando tudo sobre esse Universo.

Vocês encontrarão mais informações sobre esse assunto no site www.gordinhasassumidas.com.br, passe lá e dê uma olhadinha (se te interessar, cadastre-se é gratuito).
 Atenção: A Revista Molde e Cia. número 80 (já saiu de algumas bancas, mas peça para o seu jornaleiro querido (temos dois), vocês não irão se arrepender).
Na capa dessa revista está a maravilhosa Flávia Guedes, a atriz que faz a personagem Aspásia da novela Araguaia. A revista traz muitos modelos e dicas para nós mulheres Plus Size. Confira.
A outra dica é a Revista Manequim do mês de Abril que está recheada de looks tamanhos grandes, trazendo dicas da linda Fluvia Lacerda, top internacional que veste GG e que nos ensina alongar o corpo e ficar elegante sempre e em qualquer ocasião.
Quer mais.... veja o depoimento de Sueli Belfort que saiu na Revista Sou Mais Eu!  Edição 231 – 21 de Abril de 2011.  Inspire-se nela!!!!!!
Meninas, nós da Siricutico temos manequins que oscilam entre 48 e 50 (uma bela sanfona), assim sempre buscamos orientações e dicas nas áreas da moda, usando acessórios correto e roupas que combinam com nossos biótipos, tentando manter o bom senso e elegância usando looks que nos deixem confortáveis e elegantes.

Somos felizes e realizadas, mas buscamos nos melhorar a cada dia, pois somos mulheres reais (normais.....  com os nossos altos e baixos). Lembrando que temos que alimentar nossa auto-estima diariamente seja por meio de livros, blogs/sites, ajuda profissional etc  e tal.     

Ache seu jeito, seja feliz e força na peruca!

Queremos deixar dicas de dois blogs fofíssimos e divertidos, onde nós seguimos diariamente (Seguimos um montão de gente feliz !!!!!)   que alimentam nossa auto-estima e nos fazem pensar e repensar em alguns conceitos, tome nota:

http://www.gordinhasassumidas.com.br/.
Que traz muitas dicas de beleza, moda, saúde, sexo, com várias sessões sobre comportamento e tudo que você precisa saber sobre o Universo Plus Size com uma moça charmosa chamada Paula Pereira (não a conhecemos, mas nós a admiramos mesmo assim).

http://vigilantesdaautoestima.zip.net.
Com Gisela Rao, escritora inteligente e especialista (simplesmente maravilhosa) bem humorada, que ajudam as pessoas a recuperarem sua auto-estima e confiança através de seus textos que coloca qualquer pessoa pra cima (não a conhecemos, mas nós a admiramos  mesmo assim).


Boa Páscoa
Até breve!

19 de abr de 2011

Amigos

"Amigos são anjos que nos deixam em pé quando nossas asas tem problemas em se lembrar como voar..." Silene B. Ayub
                                                                                        Blog Mulher Severino